5 razões para beber mais chá
Contente
Alguém quer uma xícara de chá? Pode fazer maravilhas pela sua saúde! A pesquisa mostrou que o antigo elixir poderia fazer mais do que aquecer nossos corpos. Os polifenóis antioxidantes do chá, chamados catequinas, têm sido associados à atividade anticâncer, e certos chás, como o chá verde, também são conhecidos por terem benefícios para o coração, de acordo com a Clínica Mayo.
No entanto, é importante observar que muito mais pesquisas são necessárias antes que se possa dizer que beber chá pode curar qualquer doença. “Existem pérolas de uma promessa real aqui, mas ainda precisam ser enfiadas”, diz o Dr. David Katz, blogueiro do HuffPost e diretor do Centro de Pesquisa de Prevenção da Universidade de Yale. "Não temos ensaios clínicos em pacientes humanos mostrando que adicionar chá à rotina muda os resultados de saúde para melhor."
Mas há algumas evidências de como o chá pode melhorar a saúde (pode ajudar a prevenir o ganho de peso). E os cientistas não apenas descobriram como isso afeta nossos corpos quando o bebemos, mas também descobriram que pode ter utilidade em medicamentos para combater certas doenças, como o câncer. Vá para a próxima página para conhecer outras maneiras de estudar a relação entre chá e saúde:
1. O chá pode impulsionar o seu sistema imunológico: O chá verde aumenta o número de "células T reguladoras" no corpo, que são importantes para o sistema imunológico, de acordo com uma pesquisa do Linus Pauling Institute da Oregon State University.
"Quando totalmente compreendido, isso pode fornecer uma maneira fácil e segura de ajudar a controlar problemas autoimunes e tratar várias doenças", diz a pesquisadora Emily Ho, professora associada da universidade. A pesquisa, publicada na revista Cartas de Imunologia, focado especificamente no composto de chá verde EGCG, que é um tipo de polifenol. Os pesquisadores acreditam que o composto pode funcionar por meio da epigenética - influenciando a expressão de genes - em vez de "alterar os códigos de DNA subjacentes", disse Ho em um comunicado.
2. O chá pode diminuir o risco de doenças cardíacas: Uma revisão no European Journal of Clinical Nutrition mostraram que beber três ou mais xícaras de chá por dia está relacionado a um menor risco de doença coronariana, potencialmente devido à quantidade de antioxidantes que o chá contém. O Centro Médico da Universidade de Maryland relata que o chá verde e o chá preto têm efeitos na prevenção da aterosclerose, embora o FDA ainda não tenha permitido que os fabricantes de chá afirmem que o chá verde pode afetar o risco de doenças cardíacas.
3. O chá pode reduzir os tumores: Pesquisadores escoceses descobriram que a aplicação de um composto no chá verde chamado epigalocatequina galato em tumores diminui seu tamanho.
"Quando usamos nosso método, o extrato de chá verde reduziu o tamanho de muitos dos tumores todos os dias, em alguns casos removendo-os por completo", disse a pesquisadora do estudo, Dra. Christine Dufes, conferencista sênior do Instituto Strathclyde de Farmácia e Ciências Biomédicas. em um comunicado. "Em contraste, o extrato não teve nenhum efeito quando foi entregue por outros meios, pois cada um desses tumores continuou a crescer."
4. Pode aumentar sua função cognitiva conforme você envelhece: Beber chá verde pode ajudá-lo a funcionar melhor com tarefas básicas, como tomar banho e se vestir conforme envelhece, de acordo com um estudo no American Journal of Clinical Nutrition. A pesquisa, que incluiu 14.000 adultos com 65 anos ou mais em um período de três anos, mostrou que aqueles que beberam mais chá verde funcionaram melhor na velhice em comparação com aqueles que beberam menos.
"O consumo de chá verde está significativamente associado a um menor risco de deficiência funcional incidente, mesmo após o ajuste para possíveis fatores de confusão", concluíram os pesquisadores do estudo.
5. Pode diminuir a pressão arterial: Beber chá preto pode diminuir ligeiramente a pressão arterial, de acordo com um estudo no Arquivos de medicina interna. A Reuters relatou que os participantes beberam chá preto ou uma bebida sem chá com níveis de cafeína e sabor semelhantes, por seis meses, três vezes ao dia. Os pesquisadores descobriram que aqueles designados para beber o chá preto tiveram uma ligeira queda na pressão arterial, embora não o suficiente para trazer alguém com hipertensão de volta para uma zona segura, de acordo com a Reuters.
Mais sobre Huffington Post Healthy Living:
O que causa acne em adultos?
Treinos de 30 minutos com grandes resultados
De onde vêm os tamanhos de serviço?