Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 9 Poderia 2025
Anonim
Adesivo transdérmico de testosterona - Medicamento
Adesivo transdérmico de testosterona - Medicamento

Contente

Os adesivos transdérmicos de testosterona são usados ​​para tratar os sintomas de baixa testosterona em homens adultos com hipogonadismo (uma condição na qual o corpo não produz testosterona natural suficiente). A testosterona é usada apenas para homens com níveis baixos de testosterona causados ​​por certas condições médicas, incluindo distúrbios dos testículos, glândula pituitária (uma pequena glândula no cérebro) ou hipotálamo (uma parte do cérebro) que causam hipogonadismo. O seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar os seus níveis de testosterona para ver se estão baixos antes de começar a usar os adesivos transdérmicos de testosterona. A testosterona não deve ser usada para tratar os sintomas de baixa testosterona em homens que têm baixa testosterona devido ao envelhecimento ("hipogonadismo relacionado à idade"). A testosterona está em uma classe de medicamentos chamados hormônios androgênicos. A testosterona é um hormônio produzido pelo corpo que contribui para o crescimento, desenvolvimento e funcionamento dos órgãos sexuais masculinos e das características masculinas típicas. Os adesivos transdérmicos de testosterona atuam substituindo a testosterona que normalmente é produzida pelo corpo.


A testosterona transdérmica vem como um adesivo para aplicar na pele. Geralmente é aplicado todas as noites entre 20h00 e meia-noite e deixado no local por 24 horas. Aplique adesivos de testosterona na mesma hora todas as noites. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use adesivo (s) de testosterona exatamente como dirigido. Não aplique mais ou menos adesivos ou aplique os adesivos com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Escolha um local nas costas, estômago, coxas ou antebraços para aplicar o (s) adesivo (s). Certifique-se de que o local escolhido não seja oleoso, peludo, com probabilidade de transpirar muito, sobre um osso, como ombro ou quadril, ou que esteja sob pressão por estar sentado ou dormindo. Não aplique o (s) adesivo (s) no escroto ou em uma área da pele com feridas abertas, feridas ou irritação. Certifique-se também de que o adesivo ficará plano contra a pele e não será puxado, dobrado ou esticado durante a atividade normal. Escolha um local diferente a cada noite e espere pelo menos 7 dias antes de aplicar outro adesivo em um local que você já usou.


Use adesivos de testosterona imediatamente após a abertura. Não use se o selo da bolsa estiver quebrado ou se o patch parecer estar danificado. Não corte os remendos.

Depois de aplicar o (s) adesivo (s), não tome banho, não tome banho, nade ou lave o local onde aplicou o medicamento por pelo menos 3 horas. Use seu (s) adesivo (s) de testosterona o tempo todo até que esteja pronto para aplicar o (s) novo (s) adesivo (s). Não remova o (s) adesivo (s) antes de nadar, tomar banho, tomar banho ou praticar atividade sexual.

O exercício ou a transpiração excessiva podem soltar um adesivo ou fazer com que ele caia. Se um remendo se soltar, alise-o com os dedos. Se um patch cair antes do meio-dia, aplique um novo patch. Se um adesivo cair após o meio-dia, não aplique um novo antes da próxima aplicação programada para aquela noite. Não cole o adesivo de testosterona na pele.

O seu médico pode ajustar a sua dose de testosterona dependendo da quantidade de testosterona no sangue durante o tratamento.

Os adesivos de testosterona podem controlar a sua doença, mas não a curam. Continue a usar adesivos de testosterona mesmo se você se sentir bem. Não pare de usar adesivos de testosterona sem falar com seu médico. Se você parar de usar testosterona, seus sintomas podem retornar.


Para usar adesivos de testosterona, siga estas etapas:

  1. Limpe e seque o local onde você aplicará o adesivo.
  2. Rasgue a bolsa de alumínio ao longo da borda e remova o adesivo. Não abra a bolsa até que esteja pronto para aplicar o adesivo.
  3. Retire o revestimento protetor e o disco prateado do adesivo e descarte-os.
  4. Coloque o adesivo na pele com o lado adesivo voltado para baixo e pressione firmemente com a palma da mão por 10 segundos. Certifique-se de que o adesivo está completamente aderido à pele, especialmente nas bordas.
  5. Quando estiver pronto para remover o adesivo, retire-o da pele, dobre o adesivo usado ao meio com os lados adesivos colados e descarte-o com segurança, de modo que fique fora do alcance de seus animais de estimação. Crianças e animais de estimação podem ser prejudicados se mastigarem ou brincarem com adesivos usados.
  6. Aplique um novo patch imediatamente seguindo as etapas 1-4.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar adesivos de testosterona,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à testosterona, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos adesivos de testosterona. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos à base de plantas que você está tomando ou usando. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes ('anticoagulantes'), como varfarina (Coumadin, Jantoven), insulina (Apridra, Humalog, Humulin, outros); e esteróides orais, tais como dexametasona, metilprednisolona (Medrol) e prednisona (Rayos). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem câncer de mama ou tem ou pode ter câncer de próstata. O seu médico provavelmente irá dizer-lhe que não deve usar adesivo transdérmico de testosterona.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve problemas urinários devido a hiperplasia benigna da próstata (BPH; próstata aumentada), níveis elevados de cálcio no sangue, apneia do sono (um distúrbio do sono que faz com que a respiração pare por curtos períodos durante o sono), diabetes, ou doença pulmonar, cardíaca, renal ou hepática.
  • você deve saber que a testosterona transdérmica deve ser usada apenas em homens adultos. Crianças, adolescentes e mulheres não devem usar este medicamento. A testosterona pode interromper o crescimento ósseo e causar puberdade precoce (puberdade precoce) em crianças e adolescentes. Se a testosterona for usada por uma mulher que está grávida, pode engravidar ou estiver amamentando, ela pode prejudicar o bebê.
  • converse com seu médico sobre os riscos e benefícios do uso de adesivo transdérmico de testosterona se você tiver 65 anos de idade ou mais. Homens mais velhos geralmente não devem usar testosterona, a menos que tenham hipogonadismo.
  • diga ao seu médico se você fará um exame de ressonância magnética (MRI; um exame médico que usa ímãs poderosos para tirar fotos do interior do corpo). O seu médico provavelmente lhe dirá para remover o (s) adesivo (s) de testosterona antes de fazer o exame.
  • você deve saber que adesivos de testosterona podem ser usados ​​durante a atividade sexual. É muito improvável que seu parceiro seja exposto a mais do que pequenas quantidades de testosterona. Chame um médico imediatamente se sua parceira desenvolver acne nova ou crescente, ou criar pêlos em novos lugares do corpo.
  • deve saber que a sua pele pode ficar irritada no local onde aplica o (s) adesivo (s). Se isso acontecer, você pode aplicar uma pequena quantidade de creme de hidrocortisona na área após remover o (s) adesivo (s). Se sua pele continuar irritada após o tratamento, chame seu médico. Seu médico pode prescrever um creme diferente para aplicar na área irritada.
  • você deve saber que tem havido relatos de efeitos colaterais graves em pessoas que usam testosterona em doses mais altas, junto com outros produtos de hormônio sexual masculino, ou outras formas além das prescritas pelo médico. Esses efeitos colaterais podem incluir ataque cardíaco, insuficiência cardíaca ou outros problemas cardíacos; AVC e mini-AVC; doença hepática; convulsões; ou alterações de saúde mental, como depressão, mania (humor frenético, anormalmente animado), comportamento agressivo ou hostil, alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem) ou delírios (ter pensamentos ou crenças estranhas que não têm base na realidade) . Pessoas que usam doses mais altas de testosterona do que as recomendadas por um médico também podem apresentar sintomas de abstinência, como depressão, cansaço extremo, desejo, irritabilidade, inquietação, perda de apetite, incapacidade de adormecer ou continuar dormindo, ou diminuição do desejo sexual, se eles parar de repente de usar testosterona. Certifique-se de usar o adesivo transdérmico de testosterona exatamente como indicado pelo seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Aplique os adesivos perdidos assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não aplique adesivos extras para compensar uma dose esquecida.

A testosterona transdérmica pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • bolhas semelhantes a queimaduras, dor, vermelhidão, endurecimento, queimação ou coceira no local em que você aplicou os adesivos
  • seios aumentados ou sensíveis
  • acne
  • depressão
  • dor de cabeça

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Os seguintes sintomas são incomuns, mas se você sentir algum deles, chame seu médico imediatamente:

  • dor, inchaço, calor ou vermelhidão na parte inferior da perna
  • falta de ar
  • fala lenta ou difícil
  • tontura ou desmaio
  • fraqueza ou dormência de um braço ou perna
  • dor no peito
  • ereções que acontecem mais do que o normal ou que não vão embora
  • inchaço das mãos, pés e tornozelos
  • dificuldade para urinar, fluxo de urina fraco, micção frequente, necessidade repentina de urinar imediatamente
  • náusea
  • vomitando
  • amarelecimento da pele ou olhos
  • irritação na pele
  • urticária
  • coceira
  • dificuldade em respirar, especialmente à noite

Os adesivos de testosterona podem causar uma diminuição no número de espermatozoides (células reprodutoras masculinas) produzidos, especialmente se forem usados ​​em altas doses. Converse com seu médico sobre os riscos de usar este medicamento se você for homem e quiser ter filhos.

A testosterona pode aumentar o risco de desenvolver câncer de próstata. Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento.

A testosterona pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Os adesivos de testosterona podem estourar se expostos a calor ou pressão extremos.

Guarde os adesivos transdérmicos de testosterona em um local seguro para que ninguém mais possa usá-los acidentalmente ou propositalmente. Acompanhe quantos patches faltam para saber se algum está faltando.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Se você usar muitos adesivos ou usar adesivos por muito tempo, muita testosterona pode ser absorvida pela corrente sangüínea. Nesse caso, você pode experimentar sintomas de uma sobredosagem.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à testosterona.

A testosterona pode interferir nos resultados de certos testes laboratoriais. Antes de fazer qualquer teste, diga ao seu médico e ao pessoal do laboratório que você está usando adesivos de testosterona.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Os adesivos transdérmicos de testosterona são uma substância controlada. As prescrições podem ser recarregadas apenas um número limitado de vezes; pergunte ao seu farmacêutico se tiver alguma dúvida.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Androderm®
  • Testoderm®

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/10/2018

Nós Recomendamos

Piolhos

Piolhos

O piolho ão pequeno in eto que vivem na cabeça da pe oa . O piolho adulto ão aproximadamente do tamanho de emente de gergelim. O ovo , chamado de lêndea , ão ainda menore - ap...
Aliskiren

Aliskiren

Não tome ali cireno e e tiver grávida. e você engravidar enquanto e tiver tomando ali cireno, chame eu médico imediatamente. Ali cireno pode prejudicar o feto.O ali cireno é u...