Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Jornada de Novedades Terapéuticas -"Eplerenona en insuficiencia cardíaca con FEVI disminuida"
Vídeo: Jornada de Novedades Terapéuticas -"Eplerenona en insuficiencia cardíaca con FEVI disminuida"

Contente

A eplerenona é usada sozinha ou em combinação com outros medicamentos para tratar a hipertensão. A eplerenona está em uma classe de medicamentos chamados antagonistas dos receptores mineralocorticóides. Ele age bloqueando a ação da aldosterona, uma substância natural do corpo que aumenta a pressão arterial.

A hipertensão é uma condição comum e, quando não tratada, pode causar danos ao cérebro, coração, vasos sanguíneos, rins e outras partes do corpo. Danos a esses órgãos podem causar doenças cardíacas, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, derrame, insuficiência renal, perda de visão e outros problemas. Além de tomar medicamentos, fazer mudanças no estilo de vida também ajuda a controlar a pressão arterial. Essas mudanças incluem comer uma dieta pobre em gordura e sal, manter um peso saudável, fazer exercícios pelo menos 30 minutos na maioria dos dias, não fumar e usar álcool com moderação.

A eplerenona é apresentada em comprimidos para administração oral. Geralmente é tomado uma ou duas vezes ao dia, com ou sem alimentos. Para ajudá-lo a lembrar de tomar eplerenona, tome-o aproximadamente à (s) mesma (s) hora (s) todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome a eplerenona exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


O seu médico pode começar com uma dose baixa de eplerenona e aumentar a sua dose após 4 semanas.

A eplerenona controla a hipertensão, mas não a cura. Pode demorar 4 semanas ou mais antes de sentir todos os benefícios da eplerenona. Continue a tomar eplerenona mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar eplerenona sem falar com seu médico.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar eplerenona,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à eplerenona, a qualquer outro medicamento ou a qualquer ingrediente dos comprimidos de eplerenona. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • não tome eplerenona se estiver a tomar amilorida (Midamor), amilorida e hidroclorotiazida, itraconazol (Onmel, Sporanox), cetoconazol (Nizoral), suplementos de potássio, espironolactona (Aldactona), espironolactona e hidroclorotiazida (Aldenactazida), triamtereno e hidroclorotiazida (Dyazide, Maxzide).
  • informe o seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais que você está tomando. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: inibidores da enzima de conversão da angiotensina (ACE), como benazepril (Lotensin, em Lotrel), captopril (Capoten), enalapril (Vasotec, em vaserético), fosinopril, lisinopril (em Prinzida, em Zestorético), e quinapril (Accupril, em Accuretic, em Quinaretic); antagonistas do receptor de angiotensina II, como azilsartan (Edarbi, em Edarbyclor), candesartan (Atacand, em Atacand HCT), eprosartan (Teveten), irbesartan (Avapro, em Avalide), losartan (Cozaar, em Hyzaar), olmesartan (Benicar, em Azor , em Benicar HCT), telmisartan (Micardis, em Micardis HCT, em Twynsta) e valsartan (Diovan, em Diovan HCT, Exforge); aspirina e outros fármacos anti-inflamatórios não esteróides (NSAIDs), tais como ibuprofeno (Advil, Motrin) e naproxeno (Aleve, Naprosyn); cimetidina (Tagamet); claritromicina (Biaxin); danazol; delavirdina (Rescriptor); diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac, outros); eritromicina (E.E.S., E-Mycin, Erythrocin); fluconazol (Diflucan); fluoxetina (Prozac, Sarafem, Selfemra); fluvoxamina (Luvox); Inibidores da protease do HIV, tais como indinavir (Crixivan), ritonavir (Norvir, em Kaletra) e saquinavir (Invirase); isoniazida (Laniazid, em Rifamate, Rifater); lítio (lítio); metronidazol (Flagil); nefazodona; verapamil (Calan, Covera, Verelan, em Tarka); e zafirlukast (Accolate). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente erva de São João.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve níveis elevados de potássio, diabetes, gota ou doença renal ou hepática.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma eplerenona, chame seu médico.

Fale com o seu médico sobre a ingestão de sumo de toranja enquanto toma este medicamento.


Não use substitutos do sal contendo potássio enquanto estiver tomando eplerenona. Se o seu médico prescrever uma dieta pobre em sal ou sódio, siga estas instruções cuidadosamente.

Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

A eplerenona pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • tontura
  • diarréia
  • dor de estômago
  • tosse
  • cansaço excessivo
  • sintomas como os da gripe
  • aumento ou sensibilidade dos seios
  • sangramento vaginal anormal

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Os seguintes sintomas são incomuns, mas se você sentir algum deles, chame seu médico imediatamente:

  • dor no peito
  • formigamento nos braços e pernas
  • perda de tônus ​​muscular
  • fraqueza ou peso nas pernas
  • confusão
  • falta de energia
  • pele fria e cinza
  • arritmia cardíaca

A eplerenona pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.


Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • desmaio
  • tontura
  • visão embaçada
  • dor de estômago
  • formigamento nos braços e pernas
  • perda de tônus ​​muscular
  • fraqueza ou peso nas pernas
  • confusão
  • falta de energia
  • pele fria e cinza
  • batimento cardíaco irregular ou lento

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico verificará sua pressão arterial regularmente e solicitará alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à eplerenona.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Inspra®
Última revisão - 15/02/2016

Artigos Frescos

Eu fui de comer pizza 24 horas por dia, 7 dias por semana, para seguir uma dieta de Smoothie Verde

Eu fui de comer pizza 24 horas por dia, 7 dias por semana, para seguir uma dieta de Smoothie Verde

É con trangedor admitir, ma , mai de 10 ano depoi da faculdade, ainda como um calouro. Pizza é, de longe, eu próprio grupo alimentar em minha dieta - eu brinco obre correr maratona como...
Qual é a eficácia do método pull-out, realmente?

Qual é a eficácia do método pull-out, realmente?

À veze , quando dua pe oa e amam muito (ou amba trocaram o dedo da direita) ...Ok, você entendeu. E ta é uma ver ão de ajeitada de The ex Talk com o objetivo de trazer à tona ...