Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 12 Agosto 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Injeção de Teriparatida - Medicamento
Injeção de Teriparatida - Medicamento

Contente

A injeção de teriparatida é usada para tratar a osteoporose (uma condição em que os ossos se tornam finos e fracos e se quebram facilmente) em mulheres que sofreram menopausa ('mudança na vida', fim da menstruação), que apresentam alto risco de fraturas (fraturas ossos) e não pode usar outros tratamentos para osteoporose. Também é usado para aumentar a massa óssea em homens com certos tipos de osteoporose que correm alto risco de ter ossos quebrados (fraturas) e que não podem usar outros tratamentos para a osteoporose. A injeção de teriparatida também é usada para tratar a osteoporose em homens e mulheres que estão tomando corticosteroides (um tipo de medicamento que pode causar osteoporose em alguns pacientes) que apresentam alto risco de fraturas (ossos quebrados) e não podem usar outros tratamentos para osteoporose. A injeção de teriparatida contém uma forma sintética de hormônio humano natural chamado hormônio da paratireóide (PTH). Ele age fazendo com que o corpo construa um novo osso e aumentando a resistência e densidade óssea (espessura).

A injeção de teriparatida é fornecida como uma solução (líquido) para injetar por via subcutânea (sob a pele) na coxa ou na região inferior do estômago. Este medicamento é fornecido em canetas doseadoras pré-cheias. Geralmente é injetado uma vez ao dia por até 2 anos. Para ajudá-lo a se lembrar de usar a injeção de teriparatida, use-a aproximadamente à mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a injeção de teriparatida exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


Você pode injetar a injeção de teriparatida você mesmo ou peça a um amigo ou parente para administrar as injeções. Antes de usar a injeção de teriparatida pela primeira vez, leia o Manual do Usuário que a acompanha. Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você ou à pessoa que irá injetar o medicamento como injetá-lo. O Manual do Usuário inclui soluções para os problemas que você pode ter ao tentar usar a injeção de teriparatida. Certifique-se de perguntar ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida sobre como injetar este medicamento.

A injeção de teriparatida vem em uma caneta que contém medicamento suficiente para 28 doses. Não transfira o medicamento para uma seringa. Use uma agulha nova para cada injeção. As agulhas são vendidas separadamente. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas sobre o tipo de agulhas a usar. Descarte as agulhas usadas em um recipiente resistente a perfurações. Converse com seu médico ou farmacêutico sobre como descartar o recipiente resistente a perfurações.

A injeção de teriparatida controla a osteoporose, mas não a cura. Continue a usar a injeção de teriparatida mesmo que se sinta bem. Não pare de usar a injeção de teriparatida sem falar com o seu médico.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de teriparatida,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a teriparatida, manitol, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de teriparatida. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: certos anticoagulantes ("diluidores do sangue"), como a heparina; digoxina (Digitek, Lanoxin); hidroclorotiazida (HCTZ, HydroDIURIL, Microzide); certos medicamentos para convulsões, como fenitoína; certos esteróides como prednisona; certas vitaminas, como vitaminas A e D. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve uma doença óssea, como doença de Paget, câncer ósseo ou um câncer que se espalhou para os ossos, ou radioterapia dos ossos, qualquer condição que faça com que você tenha muito cálcio no sangue , como doença da glândula paratireóide; pedras nos rins ou no trato urinário; e doenças hepáticas, renais ou cardíacas.
  • você deve saber que a injeção de teriparatida só deve ser usada por mulheres após a menopausa e, portanto, não podem engravidar ou amamentar. A injeção de teriparatida não deve ser administrada durante a gravidez ou amamentação.
  • você deve saber que a injeção de teriparatida pode causar batimento cardíaco acelerado, tonturas, vertigens e desmaios ao se levantar muito rapidamente de uma posição deitada. Isso é mais comum quando você começa a usar a injeção de teriparatida. Para evitar esse problema, saia da cama lentamente, apoiando os pés no chão por alguns minutos antes de se levantar. Certifique-se de que há uma cadeira por perto quando você injetar a injeção de teriparatida, para que possa sentar-se se sentir tonturas.

Você deve comer e beber muitos alimentos e bebidas ricos em cálcio e vitamina D enquanto estiver usando a injeção de teriparatida. Seu médico lhe dirá quais alimentos e bebidas são boas fontes desses nutrientes e de quantas porções você precisa por dia. Se você achar difícil comer o suficiente desses alimentos, informe o seu médico. Nesse caso, seu médico pode prescrever ou recomendar um suplemento.


Use a dose esquecida assim que se lembrar naquele dia. No entanto, se o dia já tiver passado, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Nunca injete mais de uma dose por dia.

A injeção de teriparatida pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor
  • fraqueza
  • azia ou estômago azedo
  • cãibras nas pernas
  • tontura
  • depressão
  • vermelhidão, dor, inchaço, hematoma, algumas gotas de sangue ou coceira no local da injeção
  • espasmos nas costas

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • dor no peito
  • desmaio
  • dificuldade ao respirar
  • náusea
  • vomitando
  • Prisão de ventre
  • falta de energia
  • fraqueza muscular
  • padrão em forma de rede roxa, caroços doloridos ou feridas na pele

A injeção de teriparatida pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na caneta que veio com a tampa colocada e sem a agulha colocada, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde na geladeira, mas não congele. Proteja-o da luz. Descarte a caneta após 28 dias de uso, mesmo que não esteja vazia.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • náusea
  • vomitando
  • tontura
  • dor de cabeça
  • tontura e desmaio ao ficar de pé
  • Prisão de ventre
  • falta de energia
  • fraqueza muscular

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de teriparatida.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Nunca compartilhe uma caneta para injeção de teriparatida. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

Converse com seu médico sobre os riscos do uso de injeção de teriparatida.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Bonsity®
  • Forteo®
  • Parathar®

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/02/2021

Artigos Interessantes

É possível a remissão da depressão?

É possível a remissão da depressão?

Ete artigo foi criado em parceria com o noo patrocinador. O conteúdo é objetivo, clinicamente precio e egue o padrõe e política editoriai da Healthline. Vinte e quatro ano atrá...
Opções de tratamento para Macroglobulinemia de Waldenstrom

Opções de tratamento para Macroglobulinemia de Waldenstrom

A macroglobulinemia de Waldentrom (WM) é um tipo raro de crecimento lento de linfoma não-Hodgkin (câncer no angue). Peoa com ee câncer têm alto nívei de glóbulo bran...