Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
MEFLOQUINA
Vídeo: MEFLOQUINA

Contente

A mefloquina pode causar efeitos colaterais graves que incluem alterações no sistema nervoso. Informe o seu médico se você tem ou já teve convulsões. O seu médico pode dizer-lhe para não tomar mefloquina. Se você notar algum dos seguintes sintomas enquanto estiver tomando este medicamento, chame seu médico imediatamente: tontura, sensação de que você ou as coisas ao seu redor estão se movendo ou girando, zumbido nos ouvidos e perda de equilíbrio. Esses sintomas podem ocorrer a qualquer momento enquanto você está tomando mefloquina e podem durar de meses a anos após a interrupção da medicação ou podem ser permanentes.

A mefloquina pode causar sérios problemas de saúde mental. Informe o seu médico se você tem ou já teve depressão, ansiedade, psicose (dificuldade de pensar com clareza, entender a realidade e se comunicar e se comportar de maneira adequada), esquizofrenia (uma doença que causa pensamentos perturbados ou incomuns, perda de interesse pela vida e forte ou emoções inapropriadas) ou outros distúrbios de saúde mental. Informe também o seu médico imediatamente se desenvolver os seguintes sintomas enquanto toma este medicamento: ansiedade, sentimentos de desconfiança em relação aos outros, alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem), depressão, pensamentos suicidas ou de auto-agressão, inquietação, confusão, dificuldade em adormecer ou em permanecer adormecido ou comportamento anormal. Estes sintomas podem ocorrer a qualquer momento enquanto você estiver tomando mefloquina e podem durar meses a anos após a interrupção da medicação.


Esses sintomas de alterações do sistema nervoso ou problemas de saúde mental podem ser mais difíceis de serem observados em crianças pequenas. Observe o seu filho com atenção e contacte o seu médico imediatamente se detectar qualquer alteração no comportamento ou na saúde.

Marque todas as consultas com seu médico, oftalmologista e o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório e exames periódicos aos olhos para verificar a resposta do seu corpo à mefloquina.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a ficha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com mefloquina e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Converse com seu médico sobre os riscos de tomar mefloquina.

A mefloquina é usada para tratar a malária (uma infecção grave que se espalha por mosquitos em certas partes do mundo e pode causar a morte) e para prevenir a malária em viajantes que visitam áreas onde a malária é comum. A mefloquina está em uma classe de medicamentos chamados antimaláricos. Ele age matando os organismos que causam a malária.


A mefloquina é apresentada em comprimidos para administração oral. Sempre tome mefloquina com alimentos (de preferência sua refeição principal) e pelo menos 8 onças (240 mililitros) de água. Se você está tomando mefloquina para prevenir a malária, provavelmente irá tomá-la uma vez por semana (no mesmo dia da semana). Você começará o tratamento 1 a 3 semanas antes de viajar para uma área onde a malária é comum e deve continuar o tratamento por 4 semanas após retornar da área. Se estiver a tomar mefloquina para tratar a malária, o seu médico dir-lhe-á exatamente com que frequência deve tomá-la. As crianças podem tomar doses menores, mas mais frequentes de mefloquina. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome mefloquina exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Os comprimidos podem ser engolidos inteiros ou triturados e misturados com água, leite ou outra bebida.

Se você está tomando mefloquina para tratar a malária, você pode vomitar logo após tomar o medicamento. Se vomitar menos de 30 minutos após tomar mefloquina, você deve tomar outra dose completa de mefloquina. Se vomitar 30 a 60 minutos depois de tomar mefloquina, deve tomar outra meia dose de mefloquina. Se você vomitar novamente após tomar a dose extra, chame seu médico.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar mefloquina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a mefloquina, quinidina (Quinadex), quinina (Qualaquin), qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de mefloquina.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos à base de plantas que você está tomando. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes ('anticoagulantes'); antidepressivos, como amitriptilina (Elavil), amoxapina (Asendin), clomipramina (Anafranil), desipramina (Norpramina), doxepina (Adapin, Sinequan), imipramina (Tofranil), nortriptilina (Aventipryl, Pamelor), protriptilina (Vivipramina), Surmontil); anti-histamínicos; bloqueadores dos canais de cálcio, como amlodipina (Norvasc), diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac), felodipina (Plendil), isradipina (DynaCirc), nicardipina (Cardene), nifedipina (Adalat, Procardia), nimodipina (Nimotopina), nimodipina (Nimotop) e verapamil (Calan, Isoptin, Verelan); bloqueadores beta, tais como atenolol (Tenormin), labetalol (Normodyne), metoprolol (Lopressor, Toprol XL), nadolol (Corgard) e propranolol (Inderal); cloroquina (Aralen); medicamentos para diabetes, doenças mentais, convulsões e dores de estômago; medicamentos para convulsões, como carbamazepina (Tegretol), fenobarbital (Luminal), fenitoína (Dilantin) ou ácido valpróico (Depakene); e rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater). Informe também o seu médico ou farmacêutico se estiver tomando os seguintes medicamentos ou se parou de tomá-los nas últimas 15 semanas: halofantrina (Halfan; não está mais disponível nos Estados Unidos) ou cetoconazol (Nizoral). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve alguma das condições mencionadas na seção AVISO IMPORTANTE ou qualquer um dos seguintes: um intervalo QT prolongado (um problema cardíaco raro que pode causar batimentos cardíacos irregulares, desmaios ou morte súbita), anemia ( um número inferior ao normal de glóbulos vermelhos), ou doenças oculares, hepáticas ou cardíacas.
  • Informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar ou se está a amamentar. Você deve usar anticoncepcionais enquanto estiver tomando mefloquina e por 3 meses após parar de tomá-la. Se você engravidar enquanto estiver tomando mefloquina, ligue para o seu médico.
  • você deve saber que a mefloquina pode deixá-lo sonolento e com tonturas. Estes sintomas podem continuar por algum tempo após você parar de tomar mefloquina. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
  • você deve saber que a mefloquina diminui o risco de se infectar com a malária, mas não garante que você não será infectado. Você ainda precisa se proteger contra picadas de mosquito usando mangas e calças compridas e usando repelente de mosquitos e mosquiteiro enquanto estiver em uma área onde a malária é comum.
  • você deve saber que os primeiros sintomas da malária são febre, calafrios, dores musculares e dores de cabeça. Se você estiver tomando mefloquina para prevenir a malária, chame seu médico imediatamente se desenvolver algum destes sintomas. Certifique-se de informar o seu médico que você pode ter sido exposto à malária.
  • deve planear o que fazer no caso de sentir efeitos secundários graves com a mefloquina e ter de parar de tomar o medicamento, especialmente se não estiver perto de um médico ou farmácia. Você terá que obter outro medicamento para protegê-lo da malária. Se nenhum outro medicamento estiver disponível, você terá que deixar a área onde a malária é comum e, em seguida, obter outro medicamento para protegê-lo contra a malária.
  • se você está tomando mefloquina para tratar a malária, seus sintomas devem melhorar dentro de 48 a 72 horas após o término do tratamento. Chame seu médico se seus sintomas não melhorarem após esse período.
  • não tome nenhuma vacina (injeções) sem falar com seu médico. Seu médico pode querer que você termine todas as suas vacinas 3 dias antes de começar a tomar mefloquina.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

A mefloquina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • febre
  • diarréia
  • dor no lado direito do seu estômago
  • perda de apetite
  • dor muscular
  • dor de cabeça
  • sonolência
  • suor aumentado

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Os seguintes sintomas são incomuns, mas se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE ou PRECAUÇÕES ESPECIAIS, chame seu médico imediatamente:

  • formigamento nos dedos das mãos ou dos pés
  • dificuldade em andar
  • evacuações de cor clara
  • urina de cor escura
  • amarelecimento da pele ou branco dos olhos
  • coceira
  • tremores de braços ou pernas que você não pode controlar
  • mudanças na visão
  • fraqueza muscular
  • falta de ar
  • dor no peito
  • ataque de pânico
  • irritação na pele

A mefloquina pode causar outros efeitos colaterais. Você pode continuar a sentir efeitos colaterais por algum tempo depois de tomar sua última dose. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • náusea
  • vomitando
  • diarréia
  • dor no lado direito do seu estômago
  • tontura
  • perda de equilíbrio
  • dificuldade em cair ou permanecer dormindo
  • sonhos incomuns
  • formigamento nos dedos das mãos ou dos pés
  • dificuldade em andar
  • apreensões
  • mudanças na saúde mental

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Lariam®

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/03/2016

Certifique-Se De Olhar

Por que é tão importante encontrar médicos que aceitam o Medicare perto de você

Por que é tão importante encontrar médicos que aceitam o Medicare perto de você

Ao ecolher um plano Medicare, um fator importante a coniderar é encontrar médico que aceitem o Medicare perto de você. Não importa e você etá procurando uma clínica,...
Seu plano de refeições de 7 dias para AR: receitas antiinflamatórias

Seu plano de refeições de 7 dias para AR: receitas antiinflamatórias

O alimento deempenham um papel importante no controle da inflamação. Reunimo uma emana inteira de receita uando alimento que ão conhecido por ua propriedade antiinflamatória. Ajude...