Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 16 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina
Vídeo: Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina

Contente

Os adesivos transdérmicos de oxibutinina são usados ​​para tratar a bexiga hiperativa (uma condição na qual os músculos da bexiga se contraem de forma incontrolável e causam micção frequente, necessidade urgente de urinar e incapacidade de controlar a micção). A oxibutinina está em uma classe de medicamentos chamados antimuscarínicos. Ele age relaxando os músculos da bexiga.

A oxibutinina transdérmica é apresentada como um adesivo para aplicação na pele. Geralmente é aplicado duas vezes por semana (a cada 3-4 dias). Você deve aplicar oxibutinina transdérmica nos mesmos 2 dias da semana todas as semanas. Para ajudá-lo a lembrar de aplicar seus adesivos nos dias certos, você deve marcar o calendário no verso da embalagem do medicamento. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use oxibutinina transdérmica exatamente como dirigido. Não aplique os adesivos com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Você pode aplicar adesivos de oxibutinina em qualquer lugar na barriga, quadris ou nádegas, exceto na área ao redor da cintura.Escolha uma área onde ache que o adesivo será confortável para você, onde não será esfregado por roupas apertadas e onde ficará protegido da luz do sol por roupas. Depois de aplicar um adesivo em uma área específica, espere pelo menos 1 semana antes de aplicar outro adesivo naquele local. Não aplique adesivos na pele com rugas ou dobras; que você tratou recentemente com qualquer loção, óleo ou pó; ou que esteja oleoso, cortado, arranhado ou irritado. Antes de aplicar um adesivo, certifique-se de que a pele está limpa e seca.


Depois de aplicar um adesivo de oxibutinina, você deve usá-lo o tempo todo até que esteja pronto para removê-lo e colocar um adesivo novo. Se o adesivo se soltar ou cair antes da hora de substituí-lo, tente pressioná-lo de volta no lugar com os dedos. Se o adesivo não puder ser pressionado de volta, descarte-o e aplique um novo adesivo em uma área diferente. Substitua o adesivo novo no próximo dia de troca de adesivo programado.

Você pode tomar banho, nadar, tomar banho ou se exercitar enquanto usa um adesivo de oxibutinina. No entanto, tente não esfregar o adesivo durante essas atividades e não mergulhe em uma banheira de água quente por um longo período de tempo enquanto usa o adesivo.

A oxibutinina transdérmica controla os sintomas da bexiga hiperativa, mas não cura a doença. Continue a tomar oxibutinina transdérmica mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar oxibutinina transdérmica sem falar com seu médico.

Para usar os patches, siga estas etapas:

  1. Abra a bolsa protetora e remova o adesivo.
  2. Retire o primeiro pedaço de forro do lado adesivo do adesivo. Uma segunda tira de revestimento deve permanecer presa ao remendo.
  3. Pressione o adesivo firmemente na pele com o lado adesivo voltado para baixo. Tenha cuidado para não tocar no lado adesivo com os dedos.
  4. Dobre o adesivo ao meio e use as pontas dos dedos para enrolar a parte restante do adesivo na pele. A segunda tira de forro deve cair do remendo quando você fizer isso.
  5. Pressione firmemente a superfície do adesivo para fixá-lo firmemente à pele.
  6. Quando estiver pronto para remover um adesivo, retire-o lentamente e com cuidado. Dobre o adesivo ao meio com os lados adesivos e descarte-o com segurança, de forma que esteja fora do alcance de crianças e animais de estimação. Crianças e animais de estimação podem ser prejudicados se mastigar, brincar ou usar adesivos usados.
  7. Lave a área que estava sob o adesivo com sabão neutro e água morna para remover qualquer resíduo. Se necessário, você pode usar óleo de bebê ou um pano removedor de adesivo médico para remover resíduos que não saem com água e sabão. Não use álcool, removedor de esmalte ou outros solventes.
  8. Aplique um novo patch em uma área diferente imediatamente seguindo as etapas 1–5.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de usar a oxibutinina transdérmica,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a oxibutinina (Ditropan, Ditropan XL, Oxytrol), qualquer outro medicamento, esparadrapo ou outros adesivos na pele.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anti-histamínicos (em medicamentos para tosse e resfriado); ipratrópio (Atrovent); medicamentos para osteoporose ou doença óssea, como alendronato (Fosamax), etidronato (Didronel), ibandronato (Boniva) e risedronato (Actonel); medicamentos para doenças do intestino irritável, enjôo, doença de Parkinson, úlceras ou problemas urinários; e outros medicamentos usados ​​para tratar a bexiga hiperativa. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve glaucoma de ângulo estreito (uma doença ocular grave que pode causar perda de visão), qualquer condição que impeça o esvaziamento completo da bexiga ou qualquer condição que faça com que seu estômago esvazie lentamente ou de forma incompleta. O seu médico pode dizer-lhe para não usar adesivos de oxibutinina.
  • informe o seu médico se você ou algum membro da sua família tem ou já teve algum tipo de bloqueio na bexiga ou no sistema digestivo; doença do refluxo gastroesofágico (DRGE, uma condição na qual o conteúdo do estômago volta para o esôfago e causa dor e azia); miastenia gravis (um distúrbio do sistema nervoso que causa fraqueza muscular); colite ulcerosa (uma condição que causa inchaço e feridas no revestimento do cólon [intestino grosso] e reto); hipertrofia benigna da próstata (BPH, aumento da próstata, um órgão reprodutor masculino); ou doença hepática ou renal.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o uso de oxibutinina transdérmica, chame seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está usando oxibutinina transdérmica.
  • você deve saber que a oxibutinina transdérmica pode deixá-lo sonolento e embaçar sua visão. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
  • lembre-se de que o álcool pode agravar a sonolência causada por esse medicamento.
  • você deve saber que a oxibutinina transdérmica pode tornar mais difícil para o seu corpo esfriar quando fica muito quente. Evite a exposição ao calor extremo e chame seu médico ou obtenha tratamento médico de emergência se tiver febre ou outros sinais de insolação, como tontura, dor de estômago, dor de cabeça, confusão e pulso acelerado após ser exposto ao calor.

Fale com o seu médico sobre a ingestão de sumo de toranja enquanto toma este medicamento.


Remova o adesivo antigo e aplique um novo adesivo em um local diferente assim que se lembrar. Substitua o novo patch no próximo dia de troca de patch programado. Não aplique dois adesivos para compensar uma dose esquecida e nunca use mais de um adesivo de cada vez.

A oxibutinina transdérmica pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • vermelhidão, queimação ou coceira no local onde você aplicou o adesivo
  • boca seca
  • Prisão de ventre
  • dor de estômago
  • gás
  • dor de estômago
  • Cansaço extremo
  • sonolência
  • dor de cabeça
  • visão embaçada
  • rubor
  • dor nas costas

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Os seguintes sintomas são incomuns, mas se você sentir algum deles, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • erupção em qualquer parte do corpo
  • urticária
  • inchaço dos olhos, rosto, lábios, língua ou garganta
  • rouquidão
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • micção frequente, urgente ou dolorosa

A oxibutinina transdérmica pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Armazene os adesivos em suas bolsas protetoras e não abra uma bolsa até que esteja pronto para aplicar o adesivo. Guarde este medicamento em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (não no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • rubor
  • febre
  • Prisão de ventre
  • pele seca
  • olhos fundos
  • Cansaço extremo
  • arritmia cardíaca
  • vomitando
  • incapacidade de urinar
  • perda de memória
  • estado semi-acordado
  • confusão
  • pupilas largas

Mantenha todas as consultas com o seu médico

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Oxytrol®
Última revisão - 15/07/2018

Certifique-Se De Olhar

Mudança nos hábitos intestinais

Mudança nos hábitos intestinais

O hábito intetinai podem variar de peoa para peoa. Io inclui a frequência com que você evacua, eu controle obre quando evoca e a conitência e cor do evacuador. Alteraçõe ...
Tudo o que você precisa saber sobre a saúde do pênis

Tudo o que você precisa saber sobre a saúde do pênis

Quando a maioria da peoa pena na aúde do pêni, pena em infecçõe exualmente tranmiívei (IT) e difunção erétil (DE). Embora ea condiçõe certamente poam ...