Autor: Alice Brown
Data De Criação: 27 Poderia 2021
Data De Atualização: 13 Dezembro 2024
Anonim
Yoga para Ansiedade: REDUZA O ESTRESSE e VIVA O AGORA | Fernanda Yoga
Vídeo: Yoga para Ansiedade: REDUZA O ESTRESSE e VIVA O AGORA | Fernanda Yoga

Contente

Quando você tem muito o que fazer e pouco tempo, o estresse pode parecer inevitável. E quando o seu festival de estresse está com força total (por qualquer motivo), o sono e a respiração tornam-se mais difíceis, o que por sua vez cria mais ansiedade - é um ciclo vicioso! Naturalmente, eu prescrevo ioga como solução. (Aqui, algumas outras estratégias para reduzir a ansiedade.)

Você pode experimentar um dos meus fluxos de ioga de ancoragem aqui ou continuar para dar uma olhada passo a passo em outro fluxo que o ajudará a acalmar sua mente e seus nervos, sempre que precisar.

As poses abaixo são voltadas para aterrar e acalmar a mente. (Você também pode tentar uma técnica de respiração - como respiração nasal alternada - para aliviar a ansiedade e acalmar um cérebro ocupado que não quer parar de pular). Experimente todos os sete em ordem, como um fluxo, ou escolha alguns de seus favoritos para manter à mão sempre que sua ansiedade começar a aumentar.

Gato / vaca

Por que: Embora essas sejam tecnicamente duas posturas, uma geralmente não é feita sem a outra para contrariar. A alternância entre essas várias vezes consecutivas conecta solidamente a respiração ao movimento e acalma a mente. (As repetições de gato / vaca também aliviam qualquer cólica abdominal causada pela ansiedade, tornando-se uma ótima postura para ajudar com as cólicas da TPM também.)


Como fazer isso: Fique de quatro com as mãos sob os ombros e os joelhos sob os quadris. Ao inspirar, olhe para cima e arqueie a coluna, girando os ombros para longe das orelhas da vaca. Ao expirar, pressione o chão para longe com as mãos e os joelhos, e em volta da coluna. Faça pelo menos cinco ciclos completos de respiração (cinco inalações / gatos e cinco exalações / vacas).

Guerreiro Devocional

Por que: Essa postura abre os quadris e os ombros - dois pontos que se contraem quando estamos ansiosos - e ajuda a melhorar o foco.

Como fazer isso:Do cão para baixo, dê um passo à frente com o pé direito, gire o calcanhar para baixo e inspire os braços para cima para enquadrar a cabeça no Warrior I. Em seguida, deixe as mãos caírem atrás de você, segure-as atrás do sacro, inspire profundamente para abrir o peito, usando o expire para dobrar-se para dentro do joelho direito. Fique aqui por pelo menos cinco respirações profundas e repita do outro lado.


Dobra para a frente sentada

Por que: Essa postura introspectiva ajuda a gerar autorreflexão.

Como fazer isso: De uma posição sentada, junte as pernas e estenda-as à sua frente, mantendo-as juntas. Mantendo os joelhos macios, respire fundo para preencher o espaço e use a expiração para se inclinar para a frente no espaço que acabou de criar. Se você tem uma região lombar rígida, sente-se em um bloco ou cobertor. Faça pelo menos cinco respirações profundas aqui.

Backbend com suporte

Por que: Flexões para trás em toda a linha abrem o peito e aumentam o tamanho da sua respiração. No entanto, as flexões para trás ativas podem ser muito estimulantes e podem aumentar a ansiedade. Nessa variação com suporte, a área do tórax é capaz de se expandir sem nenhum esforço necessário para uma flexão ativa das costas, levando ao relaxamento.


Como fazer isso: Enquanto estiver sentado, coloque um bloco de altura média atrás de você, abaixo do local onde ficarão as omoplatas (você também pode usar outro bloco como travesseiro para sua cabeça). Deixe seu corpo descansar suavemente no bloco, ajustando a colocação até que você se sinta confortável, com os braços apoiados atrás da cabeça. Fique aqui por pelo menos cinco respirações profundas.

Torção

Por que: Apague qualquer energia negativa ou pensamentos indesejados com torções. A cada expiração, imagine-se torcendo como uma esponja, livrando-se do que você não quer ou não precisa em seu corpo ou mente.

Como fazer isso: Deitado no chão, abrace o joelho esquerdo no peito, os braços em "T" para os lados e deixe o joelho esquerdo cair para a direita. Você pode ficar com um pescoço neutro ou, se for bom, olhar para a esquerda. Você também pode levar a mão direita à coxa esquerda para permitir que o peso da sua mão apoie a perna torcida. Fique aqui por pelo menos cinco respirações profundas e repita do outro lado.

Pernas na Parede

Por que: Essa postura permite que o seu sistema nervoso relaxe, redirecione a circulação, o ancore e o traga de volta ao presente.

Como fazer isso: Sente-se de lado próximo a uma parede e depois deite-se de lado, de costas para a parede com a bunda tocando-a. Usando os braços, levante as pernas para cima na parede enquanto rola de costas. Deixe os braços caírem de cada lado de você. (As palmas das mãos podem ficar voltadas para cima para maior abertura ou para baixo para um nível extra de ancoragem.) Fique aqui por pelo menos cinco respirações ou, se você se sentir bem, o tempo que quiser.

Suporte para cabeça

Por que: A parada de cabeça aumenta a circulação de sangue e oxigênio para o cérebro, acalmando a mente. Como não é seguro para todos os pescoços fazerem headstand, recomendo esta variação com suporte contra a parede.

Como fazer isso: Meça a distância de uma perna da parede para determinar onde colocar os cotovelos. Afaste-se da parede de quatro. Coloque os antebraços no chão, faça uma cesta com as mãos e delicadamente descanse a cabeça no chão, pressionando levemente a nuca contra as mãos. A partir daí, suba a parede com os pés até que o corpo esteja na posição "L". Se você tem um pescoço sensível, pressione firmemente os antebraços de forma que a cabeça fique um pouco acima do solo. Fique aqui por pelo menos cinco respirações profundas, depois desça e faça a pose de uma criança por pelo menos cinco respirações profundas para contrabalançar a postura de cabeceira, normalizar a circulação e acalmar ainda mais a mente.

Revisão para

Propaganda

Posts Frescos

Minha deficiência me ensinou que o mundo é raramente acessível

Minha deficiência me ensinou que o mundo é raramente acessível

Entrei no prédio, com o olho grogue, pronto para eguir o movimento da mema rotina matinal que realizava diariamente durante mee. Quando levantei minha mão atravé da memória mucular...
Por que temos dentes do siso?

Por que temos dentes do siso?

Em algum momento entre a idade de 17 e 21, a maioria do adulto deenvolverá eu terceiro conjunto de molare. Ee molare ão mai comumente chamado de dente do io.O dente ão categorizado por ...