Viral #AnxietyMakesMe Hashtag destaca como a ansiedade se manifesta de maneira diferente para todos

Contente
Viver com ansiedade parece diferente para muitas pessoas, com sintomas e gatilhos que variam de uma pessoa para outra. E embora essas nuances não sejam necessariamente perceptíveis a olho nu, uma hashtag de tendência do Twitter - #AnxietyMakesMe - destaca todas as maneiras como a ansiedade afeta a vida das pessoas e quantas pessoas estão lidando com esses desafios. (Relacionado: 8 coisas que você absolutamente precisa saber se seu parceiro tem ansiedade, de acordo com um terapeuta)
A campanha de hashtag parece ter começado com um tweet do usuário do Twitter @DoYouEvenLif. "Quero começar um jogo de hashtag esta noite para ajudar o máximo de pessoas que puder com a ansiedade", escreveram eles. "Por favor, inclua a hashtag #AnxietyMakesMe antes de responder. Vamos colocar alguns de nossos bloqueios, medos e preocupações aqui."
E outros têm seguido o exemplo, servindo para enfatizar o ampla prevalência de ansiedade e revelando as formas únicas como ela afeta a vida das pessoas.
Algumas pessoas descreveram como a ansiedade pode mantê-los acordados à noite.
E outros escreveram sobre como a ansiedade os faz adivinhar as coisas que dizem e fazem. (Relacionado: O que é ansiedade altamente funcional?)
Alguns dos tweets abordam especificamente a ansiedade em torno de eventos atuais, o que não é surpreendente, visto que os dados mostram que a ansiedade aumentou durante a pandemia de COVID-19, e apenas ver a injustiça racial nas notícias pode afetar sua saúde mental. Muitas pessoas estão lidando com a ansiedade relacionada à saúde em torno do vírus, em particular, de acordo com especialistas em saúde mental. Um termo casual e não um diagnóstico oficial, "ansiedade em relação à saúde" refere-se a pensamentos negativos e intrusivos sobre sua saúde. Pense: preocupar-se com o fato de que pequenos sintomas ou sensações corporais significam que você está sofrendo de uma doença mais séria, conforme a psicoterapeuta licenciada Alison Seponara, M.S., L.P.C. dito anteriormente Forma. (Aqui está uma análise mais aprofundada do tópico.)
Como o aumento da popularidade da hashtag sugere, a ansiedade é extremamente comum - na verdade, os transtornos de ansiedade são a doença mental mais comum nos EUA, afetando 40 milhões de adultos a cada ano, de acordo com a Anxiety and Depression Association of America. Embora aparentemente todo mundo lide com sensações leves e passageiras de nervosismo ou estresse de vez em quando, aqueles que têm um transtorno de ansiedade experimentam crises mais frequentes e fortes de ansiedade que não são facilmente eliminadas e às vezes são acompanhadas por sintomas físicos (ou seja, dor no peito, dores de cabeça, náuseas).
Aqueles que estão lidando com a ansiedade podem encontrar ajuda por meio de terapia, geralmente terapia cognitivo-comportamental em particular, e / ou por meio de medicamentos prescritos por um psiquiatra. Algumas pessoas também incorporam ioga ou outras práticas de atenção plena para controlar os sintomas. "Praticar ioga não só lhe dá a chance de aquietar a mente e se concentrar em si mesmo, mas também foi demonstrado em estudos que eleva os níveis do neurotransmissor gama-aminobutírico (GABA); baixos níveis do qual têm sido associados à ansiedade". Rachel Goldman, Ph.D., psicóloga clínica licenciada na cidade de Nova York, disse anteriormente Forma.
Se você está lidando com ansiedade, percorrer as postagens do #AnxietyMakesMe pode servir como um lembrete de que você está longe de estar sozinho - e talvez até mesmo o inspire a contribuir com sua própria resposta.