Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Thorium: An energy solution - THORIUM REMIX 2011
Vídeo: Thorium: An energy solution - THORIUM REMIX 2011

Contente

O Medicare Part D é uma cobertura de medicamentos sujeitos a receita médica para o Medicare. Se você possui o Medicare tradicional, pode adquirir um plano da Parte D de uma companhia de seguros privada. O custo médio mensal do Medicare Part D em 2019 foi de US $ 39,63.

Existem vários fatores que determinam o que você paga pelo Medicare Parte D. Continue lendo para descobrir mais sobre a cobertura de medicamentos controlados pelo Medicare e quanto isso pode custar.

O que é o Medicare Parte D?

Lançada em 2006, a Parte D é a cobertura de medicamentos sujeitos a receita médica do Medicare. Os objetivos dos planos de medicamentos sujeitos a receita médica do Medicare são diminuir os custos para pessoas com mais de 65 anos. De acordo com um artigo no Jornal da Sociedade Americana de Geriatria, O Medicare Part D aumentou o uso de medicamentos prescritos em 13% e diminuiu os custos dos pacientes em 18% nos primeiros seis anos de cobertura.

Se você tem mais de 65 anos, é legalmente obrigado a ter alguma forma de cobertura de medicamentos controlados. Você pode comprá-lo de uma empresa que oferece o Medicare Part D, receber cobertura de medicamentos de um plano do Medicare Advantage ou ter cobertura de medicamentos controlados de um plano de saúde privado que atenda aos requisitos de cobertura do Medicare.


Várias empresas oferecem planos de medicamentos controlados. De acordo com a Kaiser Family Foundation, UnitedHealth, Humana e CVS Health cobrem cerca de 60% dos beneficiários inscritos no Medicare Part D para 2019.

Quanto custa o Medicare Part D?

Os custos da parte D do Medicare variam de acordo com seu plano e sua renda.

Escolha do plano

As companhias de seguros privadas oferecem planos da Parte D e uma variedade de planos está disponível. Você pode comparar planos e empresas para encontrar o plano que melhor atenda às suas necessidades.

De acordo com a Kaiser Family Foundation, o custo médio em 2019 para um plano independente de medicamentos sujeitos a receita médica da Parte D foi de US $ 39,63. Se uma pessoa tiver o Medicare Advantage, a cobertura de medicamentos prescritos será incluída no prêmio do plano.

O custo planejado pode variar com base no número de medicamentos cobertos, incluindo o que uma pessoa paga pelos medicamentos genéricos e de marca.


Alguns exemplos premium mensais de 2019 para os planos autônomos da Parte D mais populares incluem:

  • Escolha SilverScript (o plano mais comum da parte D): $31
  • AARP MedicareRx Preferred: $75
  • Plano Humana Walmart Rx: $28
  • Plano Humana Preferred Rx: $31
  • AARP MedicareRx Saver Plus: $34

O prêmio mensal não é o único custo que você poderia ter relacionado a um medicamento com receita médica. Você pode ter que pagar uma franquia anual, bem como um co-pagamento ou co-seguro para certos medicamentos (geralmente medicamentos de marca, mais caros). Ter o seguro da parte D pode ajudar a reduzir muitos desses custos, mas você provavelmente ainda precisará pagar alguma quantia pelos medicamentos prescritos por marca.

Renda

Se sua renda bruta ajustada modificada for superior a um determinado valor, talvez você precise pagar um prêmio mensal extra. O Medicare chama isso de valor de ajuste mensal relacionado à renda ou IRMAA. O Medicare calcula esse valor com base na sua declaração de imposto de dois anos atrás.


Se você ganhar US $ 87.000 ou menos como pessoa física ou US $ 174.000 ou menos como declaração fiscal conjunta, não precisará pagar uma IRMAA. O IRMAA mais alto, US $ 76,40 por mês, é para um indivíduo que ganha US $ 500.000 ou mais ou uma declaração fiscal conjunta de US $ 750.000.

Quais medicamentos são cobertos pela parte D?

Quando você estiver comprando um plano do Medicare Parte D, o plano fornecerá uma lista de medicamentos cobertos. O Medicare exige que uma empresa farmacêutica cubra pelo menos dois medicamentos nas categorias de medicamentos mais prescritas.

A empresa geralmente coloca os medicamentos em "níveis" ou níveis. Aqui está um exemplo de como as camadas geralmente funcionam:

  • camada 1: os medicamentos mais genéricos estão nesse nível e você geralmente paga menos por eles
  • nível 2: alguns medicamentos de marca estão nessa lista e você terá um copagamento "médio" para esses
  • Nível 3: medicamentos sujeitos a receita médica de marca que não são tão preferidos quanto os medicamentos de nível 2 e você terá um copagamento mais alto do que o nível 2 para esses medicamentos
  • especialidade: estes são medicamentos de marca de alto custo e pelos quais você pagará mais caro

No entanto, algumas empresas podem solicitar seus níveis de maneira ligeiramente diferente.

Se você está pensando em um plano de prescrição do Medicare, é uma boa ideia fazer uma lista dos medicamentos que você toma. Você pode revisar a lista de medicamentos em potencial de um plano em potencial, chamada formulário, para ver quantos de seus medicamentos existem. Você também pode conversar com seu médico para ver se eles podem prescrever medicamentos alternativos mais baratos na mesma classe de medicamentos.

Quem pode se inscrever no Medicare Parte D?

Você pode se inscrever no Medicare Part D durante o seu Período inicial de inscrição (IEP). É o mesmo de quando você se qualifica para o Medicare em geral, três meses antes do seu 65º aniversário, seu 65º aniversário e 3 meses após o seu 65º aniversário.

No entanto, algumas áreas não possuem o Medicare Part D porque não há companhia de seguros nesse local. No entanto, você se qualificaria para a Parte D se mudasse para uma área com cobertura na Parte D.

Algumas pessoas podem se qualificar para o Medicare Part D em idade precoce se tiverem condições médicas, como esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença renal terminal (DRT) ou uma deficiência qualificada para a invalidez do Seguro Social.

Prazos para inscrição no Medicare Parte D
  • 3 meses antes do seu aniversário e 3 meses depois: seu período inicial de inscrição no Medicare
  • 15 de outubro a 7 de dezembro: período de inscrição aberto no Medicare ou quando você pode fazer alterações no seu plano atual da parte D
  • 8 de dezembro a 30 de novembro do ano seguinte: o período de eleição especial de 5 estrelas, durante o qual você pode se inscrever em um plano de medicamentos sujeitos a receita médica do Medicare com uma classificação de 5 estrelas (a classificação mais alta em qualidade).
  • De 1 de janeiro a 31 de março: o período em que você pode se inscrever no Medicare Part D se tiver o Medicare Advantage, mas desejar mudar para o Medicare original.

Qual é a penalidade de inscrição tardia no Medicare Part D?

Você pode ter uma penalidade de inscrição tardia no Medicare Part D se você não tiver nenhuma forma de cobertura de medicamentos controlados por 63 dias seguidos após o seu IEP. Você será obrigado a pagar essa penalidade pelo resto da sua vida.

A penalidade de inscrição tardia no Medicare Parte D que você deve pagar depende de quanto tempo você não teve nenhuma forma de cobertura de medicamentos controlados. Quanto mais tempo sem cobertura, maior a penalidade.

Para calcular uma penalidade por inscrição tardia:

  • Conte o número de meses em que você não teve cobertura de medicamentos controlados.
  • Multiplique esse número de meses por 1%.
  • Multiplique a porcentagem pelo prêmio do beneficiário da base nacional (US $ 32,74 para 2020).
  • Arredonde o resultado para o valor mais próximo de US $ 0,10.
  • Este é o número que você pagará todos os meses, além do seu prêmio mensal de cobertura de medicamentos.

Aqui está um exemplo. Digamos que você não tenha cobertura de medicamentos por 10 meses. Serão 10% do prêmio do beneficiário da base nacional ou US $ 3,27. Arredondado para o décimo mais próximo, isso significa US $ 3,30 extras por mês.

É possível que o custo de inscrição tardia possa aumentar a cada ano se o Medicare alterar o prêmio de beneficiário de base nacional.

Se você receber uma notificação de que está sendo cobrado pela cobertura de medicamentos controlados e acha que está errado, pode solicitar uma "reconsideração". Seu plano de medicamentos enviará informações sobre como solicitar isso, mas você deve fazê-lo dentro de 60 dias a partir da data em que recebeu uma carta notificando-o da penalidade de inscrição tardia.

O takeaway

Os planos da Parte D do Medicare tornaram os medicamentos sujeitos a receita mais acessíveis. Se você ou um ente querido tiver mais de 65 anos, será necessário ter cobertura de medicamentos prescritos. Se você não se inscrever durante o período de inscrição, poderá sofrer penalidades permanentes.

Popular No Portal

3 etapas para uma alimentação saudável durante a viagem

3 etapas para uma alimentação saudável durante a viagem

E tou em um avião enquanto digito i o e, algun dia depoi de voltar, tenho outra viagem na minha agenda. Eu acumulo muita milha de pa ageiro frequente e me tornei muito bom em fazer mala . Uma da ...
Vanessa Hudgens fez um intenso treino "Sunday Funday" neste fim de semana

Vanessa Hudgens fez um intenso treino "Sunday Funday" neste fim de semana

Preci a de uma rápida do e de motivação para o treino? Um novo vídeo de Vane a Hudgen orrindo durante um treino de domingo vai deixar você an io o para e mexer, não impor...