Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 16 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Injeção de abatacept - Medicamento
Injeção de abatacept - Medicamento

Contente

O abatacept é usado sozinho ou em combinação com outros medicamentos para reduzir a dor, o inchaço, a dificuldade nas atividades diárias e os danos nas articulações causados ​​pela artrite reumatóide (uma condição em que o corpo ataca as próprias articulações, causando dor, inchaço e perda de função) em adultos que não foram ajudados por outros medicamentos. Também é usado sozinho ou em combinação com metotrexato (Trexall) para tratar a artrite idiopática juvenil poliarticular (PJIA; um tipo de artrite infantil que afeta cinco ou mais articulações durante os primeiros seis meses da doença, causando dor, inchaço e perda de função) em crianças com 2 anos de idade ou mais. O abatacept também é usado sozinho ou em combinação com outros medicamentos para tratar a artrite psoriática (condição que causa dor nas articulações e inchaço e escamas na pele) em adultos. O abatacept está em uma classe de medicamentos chamados moduladores de co-estimulação seletiva (imunomoduladores). Ele age bloqueando a atividade das células T, um tipo de célula imunológica no corpo que causa inchaço e danos nas articulações em pessoas com artrite.


O abatacept apresenta-se na forma de pó para ser misturado com água estéril para administração intravenosa (numa veia) e como solução (líquido) numa seringa pré-cheia ou num autoinjetor para administração subcutânea (debaixo da pele). Geralmente, é administrado por um médico ou enfermeiro em um consultório médico ou estabelecimento de saúde quando administrado por via intravenosa. Ele também pode ser administrado por via subcutânea por um médico ou enfermeira ou você ou um cuidador podem ser instruídos a injetar o medicamento por via subcutânea em casa. Quando o abatacept é administrado por via intravenosa para tratar a artrite reumatóide ou artrite psoriática, é geralmente administrado a cada 2 semanas nas primeiras 3 doses e, a seguir, a cada 4 semanas enquanto o tratamento continuar. Quando o abatacept é administrado por via intravenosa para tratar a artrite idiopática juvenil poliarticular em crianças com 6 anos ou mais, é geralmente administrado a cada duas semanas nas primeiras duas doses e, a seguir, a cada quatro semanas enquanto o tratamento continuar. Levará cerca de 30 minutos para que você receba toda a sua dose de abatacept por via intravenosa. Quando o abatacept é administrado por via subcutânea para tratar a artrite reumatóide ou artrite psoriática em adultos e a artrite idiopática juvenil poliarticular em crianças com 2 ou mais anos de idade, é geralmente administrado uma vez por semana.


Se você vai injetar abatacept sozinho em casa ou se um amigo ou parente vai injetar o medicamento em você, peça ao seu médico para mostrar a você ou à pessoa que vai injetar o medicamento como injetá-lo. Você e a pessoa que vai injetar o medicamento também devem ler as instruções escritas do fabricante para uso que vêm com o medicamento.

Antes de abrir a embalagem que contém seu medicamento, certifique-se de que o prazo de validade impresso na embalagem não tenha expirado. Depois de abrir a embalagem, observe atentamente o líquido na seringa. O líquido deve ser límpido ou amarelo claro e não deve conter partículas grandes e coloridas. Ligue para o seu farmacêutico, se houver algum problema com a embalagem ou a seringa. Não injete o medicamento.

Você pode injetar a injeção de abatacept em qualquer lugar em seu estômago ou coxas, exceto seu umbigo (umbigo) e a área de 5 centímetros ao redor dele. Se outra pessoa for injetar o medicamento em você, essa pessoa também poderá injetá-lo na parte externa do seu braço. Use um local diferente para cada injeção. Não injete a injeção de abatacept em um local sensível, machucado, vermelho ou duro. Além disso, não injete em áreas com cicatrizes ou estrias.


Remova a seringa pré-cheia ou o autoinjetor pré-cheio da geladeira e deixe-o aquecer até a temperatura ambiente por 30 minutos antes de usá-lo. Não aqueça a injeção de abatacept em água quente, microondas ou coloque-o ao sol. Não remova a proteção da agulha enquanto permite que a seringa pré-cheia atinja a temperatura ambiente.

O seu médico fornecerá a ficha de informações do fabricante ao paciente para você ler antes de receber cada dose de abatacept. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico todas as perguntas que você tiver.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar o abatacept,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao abatacept, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de abatacept. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anakinra (Kineret), adalimumab (Humira), etanercept (Enbrel) e infliximab (Remicade). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tiver uma infecção em qualquer parte do corpo, incluindo infecções que vão e vêm, como herpes labial e infecções crônicas que não desaparecem, ou se você costuma ter qualquer tipo de infecção, como infecções da bexiga. Informe também o seu médico se você tem ou já teve doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC; um grupo de doenças pulmonares que inclui bronquite crônica e enfisema); qualquer doença que afete seu sistema nervoso, como esclerose múltipla; qualquer doença que afete seu sistema imunológico, como câncer, vírus da imunodeficiência humana (HIV), síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) ou síndrome da imunodeficiência combinada grave (SCID). Informe também o seu médico se você tem ou já teve tuberculose (tuberculose; uma infecção pulmonar que pode não causar sintomas por muitos anos e que pode se espalhar para outras partes do corpo) ou se você esteve perto de alguém que tem ou teve tuberculose . O seu médico pode pedir-lhe um teste cutâneo para ver se está infectado com tuberculose. Informe o seu médico se você já teve um teste cutâneo positivo para tuberculose no passado.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto estiver usando abatacept, chame seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o seu médico ou dentista que está a utilizar abatacept.
  • informe o seu médico se você recebeu recentemente ou está programado para receber alguma vacina. Não deve ser vacinado enquanto estiver a utilizar abatacept ou durante 3 meses após a sua última dose de abatacept sem falar com o seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Se estiver a receber abatacept por via intravenosa e faltar a uma consulta para receber uma perfusão de abatacept, contacte o seu médico assim que possível.

Se você está recebendo abatacept por via subcutânea e se esqueceu de uma dose, peça ao seu médico um novo esquema posológico.

O abatacept pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • coriza
  • dor de garganta
  • náusea
  • tontura
  • azia
  • dor nas costas
  • dor no braço ou perna

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • urticária
  • erupção cutânea
  • coceira
  • inchaço dos olhos, rosto, lábios, língua ou garganta
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • falta de ar
  • febre, calafrios e outros sinais de infecção
  • tosse seca que não passa
  • perda de peso
  • suor noturno
  • micção frequente ou necessidade repentina de urinar imediatamente
  • ardor ao urinar
  • celulite (área da pele vermelha, quente e inchada)

O abatacept pode aumentar o risco de desenvolver certos tipos de câncer, incluindo linfoma (câncer que começa nas células que lutam contra infecções) e câncer de pele. Pessoas que tiveram artrite reumatóide grave por um longo tempo podem ter um risco maior do que o normal de desenvolver esses tipos de câncer, mesmo que não usem abatacepte. O seu médico também examinará a sua pele para detectar quaisquer alterações durante o tratamento. Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento.

O abatacept pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Mantenha as seringas pré-cheias e os autoinjetores na embalagem original para protegê-los da luz e fora do alcance das crianças. Guarde as seringas pré-cheias de abatacept ou autoinjetores no refrigerador e não congele.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de abatacept.

Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe o seu médico e a equipe do laboratório que você está usando a injeção de abatacept.

Se for diabético e estiver a receber abatacept por via intravenosa, a injeção de abatacept pode fornecer leituras falsamente elevadas de glucose no sangue no dia da perfusão. Converse com seu médico ou farmacêutico sobre os testes de monitoramento de glicose no sangue a serem usados ​​durante o tratamento.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Orencia®
Última revisão - 15/08/2020

Artigos Frescos

Tiffany Haddish falou abertamente sobre seus medos de se tornar mãe quando era mulher negra

Tiffany Haddish falou abertamente sobre seus medos de se tornar mãe quando era mulher negra

e alguém e tá u ando eu tempo em quarentena de forma produtiva, é Tiffany Haddi h. Em uma conver a recente no YouTube ao vivo com a e trela da NBA Carmelo Anthony, Haddi h revelou que ...
Combater a alimentação relacionada ao estresse

Combater a alimentação relacionada ao estresse

Uma grande briga com ua mãe ou um prazo de trabalho matador podem mandá-lo direto para o cookie - i o não é urpre a. Ma agora uma nova pe qui a mo tra que me mo pequeno incômo...