Nicotina Oral Inalação
Contente
- Antes de usar a inalação oral de nicotina,
- A inalação oral de nicotina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir o seguinte sintoma, chame seu médico imediatamente:
- Os sintomas de sobredosagem podem incluir:
A inalação oral de nicotina é usada para ajudar as pessoas a pararem de fumar. A inalação oral de nicotina deve ser usada junto com um programa de cessação do tabagismo, que pode incluir grupos de apoio, aconselhamento ou técnicas específicas de mudança de comportamento. A inalação de nicotina está em uma classe de medicamentos chamados auxiliares para parar de fumar. Ele age fornecendo nicotina ao seu corpo para diminuir os sintomas de abstinência experimentados quando o fumo é interrompido e para reduzir o desejo de fumar.
A inalação oral de nicotina vem como um cartucho para inalar pela boca usando um inalador especial. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a inalação oral de nicotina exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.
Siga as instruções do seu médico sobre quantos cartuchos de nicotina você deve usar por dia. O seu médico pode aumentar ou diminuir a sua dose dependendo da sua vontade de fumar. Após ter usado a inalação de nicotina por 12 semanas e seu corpo ter se adaptado para não fumar, seu médico pode diminuir sua dose gradualmente ao longo das próximas 6 a 12 semanas até que você não esteja mais usando a inalação de nicotina. Siga as instruções do seu médico sobre como diminuir a dose de nicotina.
A nicotina nos cartuchos é liberada por inalações frequentes durante 20 minutos. Você pode usar um cartucho todo de uma vez ou soprar nele por alguns minutos de cada vez até que a nicotina termine. Você pode tentar diferentes programações para ver o que funciona melhor para você.
Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente. Leia as instruções sobre como usar o inalador e peça ao seu médico ou farmacêutico para lhe mostrar a técnica adequada. Pratique o uso do inalador na presença dele.
Se você não parou de fumar ao fim de 4 semanas, converse com seu médico. Seu médico pode tentar ajudá-lo a entender por que você não conseguiu parar de fumar e fazer planos para tentar novamente.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de usar a inalação oral de nicotina,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à nicotina, mentol ou qualquer outro medicamento.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: antidepressivos como amitriptilina (Elavil), amoxapina (Asendin), clomipramina (Anafranil), desipramina (Norpramin), doxepina (Adapin, Sinequan), imipramina (Tofranil), nortriptilina (Aventyl, Pamelor) , protriptilina (Vivactil) e trimipramina (Surmontil); e teofilina (TheoDur). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos assim que você parar de fumar.
- informe o seu médico se você teve um ataque cardíaco recentemente e se você tem ou já teve asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC; enfisema ou bronquite crônica), doença cardíaca, angina, batimento cardíaco irregular, problemas de circulação, como doença de Buerger ou Fenômenos de Raynaud, hipertireoidismo (tireoide hiperativa), feocromocitoma (tumor em uma pequena glândula próxima aos rins), diabetes insulino-dependente, úlceras, hipertensão e doença renal ou hepática.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto estiver usando a inalação de nicotina, chame seu médico. A nicotina pode prejudicar o feto.
- pare de fumar completamente. Se você continuar fumando enquanto usa a inalação de nicotina, você pode ter efeitos colaterais.
- você deve saber que, embora esteja usando a inalação de nicotina, você ainda pode ter alguns sintomas de abstinência do fumo. Estes incluem tonturas, ansiedade, problemas de sono, depressão, cansaço e dores musculares. Se sentir estes sintomas, fale com o seu médico sobre o aumento da sua dose de inalação de nicotina.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A inalação oral de nicotina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- irritação na boca e garganta
- tosse
- coriza
- mudanças de sabor
- dor na mandíbula, pescoço ou costas
- problemas de dente
- pressão sinusal e dor
- dor de cabeça
- dor, queimação ou formigamento nas mãos ou pés
- gás
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir o seguinte sintoma, chame seu médico imediatamente:
- frequência cardíaca rápida
A inalação de nicotina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.
Mantenha todas as peças do inalador de nicotina e cartuchos de nicotina usados e não usados fora do alcance de crianças e animais de estimação. Guarde o bocal no estojo de plástico. Armazene os cartuchos em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Os sintomas de sobredosagem podem incluir:
- Palidez
- suor frio
- náusea
- babando
- vomitando
- dor de estômago
- diarréia
- dor de cabeça
- tontura
- problemas de audição e visão
- tremor de uma parte do seu corpo que você não pode controlar
- confusão
- fraqueza
- apreensões
Mantenha todas as consultas com o seu médico.
Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Nicotrol® Inalador