Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Krista Lanctot, PhD: Nabilone Significantly Improves Agitation in Alzheimer Disease
Vídeo: Krista Lanctot, PhD: Nabilone Significantly Improves Agitation in Alzheimer Disease

Contente

O Nabilone é usado no tratamento de náuseas e vômitos causados ​​pela quimioterapia do câncer em pessoas que já tomaram outros medicamentos para tratar esse tipo de náuseas e vômitos sem bons resultados. A nabilona está em uma classe de medicamentos chamados canabinóides. Atua afetando a área do cérebro que controla as náuseas e os vômitos.

O Nabilone é apresentado em cápsulas para administração oral. Geralmente é tomado com ou sem alimentos, duas a três vezes ao dia, durante um ciclo de quimioterapia. O tratamento com nabilona deve começar 1 a 3 horas antes da primeira dose de quimioterapia e pode ser continuado por até 48 horas após o final do ciclo de quimioterapia. Tome nabilone nos mesmos horários todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome nabilone exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

O seu médico provavelmente começará com uma dose baixa de nabilona e pode aumentar gradualmente a sua dose, se necessário.


Nabilone ajuda a controlar náuseas e vômitos causados ​​pela quimioterapia do câncer, quando administrado conforme as instruções. Sempre tome nabilone de acordo com o esquema prescrito pelo seu médico, mesmo se você não estiver sentindo náuseas ou vômitos.

O nabilone pode criar hábitos. Não tome uma dose maior, com mais frequência ou por um período de tempo mais longo do que o prescrito pelo seu médico. Ligue para o seu médico se achar que deseja tomar medicação extra.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar nabilone,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a nabilona, ​​outros canabinóides como dronabinol (Marinol) ou maconha (cannabis), qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes das cápsulas de nabilona. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: antidepressivos, incluindo amitriptilina (em Limbitrol), amoxapina, desipramina (Norpramin) e fluoxetina (Prozac); anti-histamínicos; anfetaminas, tais como anfetamina (em Adderall), dextroanfetamina (Dexedrina, Dextrostat, em Adderall) e metanfetamina (Desoxyn); anticoagulantes ('anticoagulantes'), como varfarina (Coumadin); atropina (Atropen, em Hycodan, em Lomotil, em Tussigon); codeína (em alguns xaropes para tosse e analgésicos); barbitúricos, incluindo fenobarbital (Luminal) e secobarbital (Seconal, em Tuinal); buspirona (BuSpar); diazepam (Valium); digoxina (Lanoxicaps, Lanoxin); dissulfiram (Antabuse); ipratrópio (Atrovent); lítio (Eskalith, Lithobid); medicamentos para ansiedade, asma, resfriados, doença do intestino irritável, enjôo, doença de Parkinson, convulsões, úlceras ou problemas urinários; relaxantes musculares; naltrexona (Revia, Vivitrol); medicamentos narcóticos para a dor; propranolol (Inderal); escopolamina (Transderm-Scop); sedativos; pílulas para dormir; tranquilizantes; e teofilina (TheoDur, Theochron, Theolair).Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • diga ao seu médico se você ou alguém da sua família bebe ou já bebeu grandes quantidades de álcool ou usa ou já usou drogas de rua, como a maconha. Informe também o seu médico se você ou alguém da sua família tem ou já teve uma doença mental, como transtorno bipolar (transtorno maníaco-depressivo; uma doença que causa episódios de depressão, episódios de mania e outros estados de ânimo anormais), esquizofrenia (transtorno mental doença que causa pensamentos perturbados ou incomuns, perda de interesse pela vida e emoções fortes ou inadequadas) ou depressão. Informe também o seu médico se você tem ou já teve hipertensão ou doença cardíaca, hepática ou renal.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma nabilone, chame seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar nabilone.
  • você deve saber que o nabilone pode deixá-lo sonolento e pode causar mudanças no seu humor, pensamento, memória, julgamento ou comportamento. Você pode continuar a ter esses sintomas por até 72 horas após terminar o tratamento com nabilone. Você precisará ser supervisionado por um adulto responsável durante e por vários dias após o seu tratamento com nabilone. Não dirija um carro, opere máquinas ou participe de atividades perigosas enquanto estiver tomando este medicamento e por vários dias após terminar o tratamento.
  • não beba bebidas alcoólicas enquanto estiver tomando nabilone. O álcool pode piorar os efeitos colaterais do nabilone.
  • você deve saber que o nabilone pode causar tonturas, desmaios e desmaios quando você se levanta muito rapidamente de uma posição deitada. Para evitar esse problema, saia da cama lentamente, apoiando os pés no chão por alguns minutos antes de se levantar.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

Nabilone pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • tontura
  • caminhada instável
  • sonolência
  • problemas de sono
  • fraqueza
  • boca seca
  • mudanças no apetite
  • náusea
  • Humor '' alto '' ou elevado
  • Dificuldade de concentração
  • ansiedade
  • confusão
  • depressão

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • batimento cardíaco rápido
  • alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem)
  • dificuldade de pensar com clareza e compreender a realidade

Nabilone pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.


Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Guarde o nabilone em um local seguro para que ninguém mais possa tomá-lo acidentalmente ou propositalmente. Acompanhe quantas cápsulas faltam para saber se alguma está faltando.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • batimento cardíaco rápido
  • tontura
  • tontura
  • desmaio
  • alucinações
  • ansiedade
  • mudanças no pensamento, comportamento ou humor
  • confusão
  • respiração lenta
  • coma (perda de consciência por um período de tempo)

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Esta receita não é recarregável. Consulte o seu médico para obter uma nova receita antes de iniciar cada ciclo de quimioterapia.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Cesamet®
Última revisão - 15/08/2016

Escolha Dos Editores

Por que essa mãe em forma não deve atribuir seu corpo pós-parto ao fichário pós-parto

Por que essa mãe em forma não deve atribuir seu corpo pós-parto ao fichário pós-parto

A popular treinadora au traliana Tammy Hembrow deu à luz eu egundo filho em ago to, e ela já parece mai tonificada e e culpida do que nunca. eu 4,8 milhõe de eguidore no In tagram pedir...
Como os comissários de bordo comem de forma saudável no aeroporto

Como os comissários de bordo comem de forma saudável no aeroporto

Comer bem durante a viagem é tão difícil quanto pa ar pelo controle de egurança. Por mai que queiramo acreditar que alada ou anduíche que pegamo à pre a perto de no o por...