Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
The Jank-O-Grinder!  WW231
Vídeo: The Jank-O-Grinder! WW231

Contente

A injeção de cloranfenicol pode causar uma diminuição no número de certos tipos de células sanguíneas no corpo. Em alguns casos, as pessoas que experimentaram essa diminuição nas células sanguíneas desenvolveram posteriormente leucemia (câncer que começa nas células brancas do sangue). Pode ocorrer esta diminuição nas células sanguíneas quer esteja a ser tratado com cloranfenicol por um longo ou curto período de tempo. Se você sentir algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: pele pálida; cansaço excessivo; falta de ar; tontura; batimento cardíaco rápido; hematomas ou sangramento incomuns; ou sinais de infecção, como dor de garganta, febre, tosse e calafrios.

O seu médico pedirá análises laboratoriais regularmente durante o seu tratamento para verificar se o número de células sanguíneas no seu corpo diminuiu. Você deve saber que esses testes nem sempre detectam alterações no corpo que podem levar a uma diminuição permanente do número de células sanguíneas. É melhor que você receba uma injeção de cloranfenicol no hospital para que possa ser monitorado de perto pelo seu médico.


A injeção de cloranfenicol não deve ser usada quando outro antibiótico pode tratar sua infecção. Não deve ser usado para tratar infecções leves, resfriados, gripes, infecções de garganta ou para prevenir o desenvolvimento de uma infecção.

Converse com seu médico sobre os riscos de receber injeção de cloranfenicol.

A injeção de cloranfenicol é usada para tratar certos tipos de infecções graves causadas por bactérias quando outros antibióticos não podem ser usados. A injeção de cloranfenicol está em uma classe de medicamentos chamados antibióticos. Funciona parando o crescimento de bactérias..

Antibióticos como injeção de cloranfenicol não funcionam para resfriados, gripes ou outras infecções virais. Tomar antibióticos quando não são necessários aumenta o risco de contrair uma infecção posterior que resiste ao tratamento com antibióticos.

A injeção de cloranfenicol é um líquido a ser injetado em uma veia por um médico ou enfermeira em um hospital. Geralmente é administrado a cada 6 horas. A duração do seu tratamento depende do tipo de infecção a ser tratada. Depois que sua condição melhorar, seu médico pode mudar para outro antibiótico que você pode tomar por via oral para completar o tratamento.


Você deve começar a se sentir melhor durante os primeiros dias de tratamento com injeção de cloranfenicol. Se os seus sintomas não melhorarem ou piorarem, informe o seu médico.

Use a injeção de cloranfenicol pelo tempo que seu médico lhe disser, mesmo se você se sentir melhor. Se você parar de usar a injeção de cloranfenicol muito cedo ou pular as doses, sua infecção pode não ser completamente tratada e a bactéria pode se tornar resistente aos antibióticos.

No caso de guerra biológica, a injeção de cloranfenicol pode ser usada para tratar e prevenir doenças perigosas que são deliberadamente disseminadas, como peste, tularemia e antraz na pele ou na boca. Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento para sua condição.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de cloranfenicol,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à injeção de cloranfenicol ou qualquer outro medicamento.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes ('' diluidores do sangue ''), como varfarina (Coumadin); aztreonam (Azactam); antibióticos de cefalosporina, tais como cefoperazona (Cefobid), cefotaxima (Claforan), ceftazidima (Fortaz, Tazicef) e ceftriaxona (Rocephin); cianocobalamina (vitamina B12); ácido fólico; suplementos de ferro; certos medicamentos orais para diabetes, como clorpropamida (Diabinese) e tolbutamida; fenobarbital; fenitoína (Dilantin, Phenytek); rifampicina (Rimactane, Rifadin); e medicamentos que podem causar uma diminuição no número de células sanguíneas no corpo. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se algum dos medicamentos que está tomando pode causar uma diminuição no número de células sanguíneas. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Outros medicamentos também podem interagir com a injeção de cloranfenicol, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • informe o seu médico se você já foi tratado com injeção de cloranfenicol antes, especialmente se tiver efeitos colaterais graves. O seu médico pode dizer-lhe para não usar a injeção de cloranfenicol.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença renal ou hepática.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante a injeção de cloranfenicol, chame seu médico.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, diga ao médico ou dentista que está a receber uma injecção de cloranfenicol.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


A injeção de cloranfenicol pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • diarréia
  • feridas na língua ou boca
  • dor de cabeça
  • depressão
  • confusão

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:

  • urticária
  • irritação na pele
  • coceira
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios, olhos, mãos, pés, tornozelos ou parte inferior das pernas
  • rouquidão
  • dificuldade em engolir ou respirar
  • fezes aquosas ou com sangue (até 2 meses após o seu tratamento)
  • dores de estômago
  • dores musculares ou fraqueza
  • suando
  • sensação de dormência, dor ou formigamento em um braço ou perna
  • mudanças repentinas na visão
  • dor com movimento dos olhos

A injeção de cloranfenicol pode causar uma condição chamada síndrome cinza em prematuros e recém-nascidos. Também houve relatos de síndrome de cinza em crianças de até 2 anos de idade e em recém-nascidos cujas mães foram tratadas com injeção de cloranfenicol durante o trabalho de parto. Os sintomas, que geralmente ocorrem após 3 a 4 dias de tratamento, podem incluir: inchaço do estômago, vômitos, lábios e pele azulados devido à falta de oxigênio no sangue, pressão arterial baixa, dificuldade respiratória e morte. Se o tratamento for interrompido ao primeiro sinal de qualquer sintoma, os sintomas podem desaparecer e a criança pode se recuperar completamente. Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento durante o trabalho de parto ou para tratar bebês e crianças pequenas.

A injeção de cloranfenicol pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Pergunte ao seu médico qualquer dúvida sobre a injeção de cloranfenicol. Se você ainda tiver sintomas de infecção após terminar a injeção de cloranfenicol, converse com seu médico.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Cloromicetina® Injeção
  • Mychel-S® Injeção

Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.

Última revisão - 15/06/2016

Nós Recomendamos

Hidrocefalia de pressão normal

Hidrocefalia de pressão normal

A hidrocefalia é um acúmulo de fluido e pinhal dentro da câmara de fluido do cérebro. Hidrocefalia ignifica "água no cérebro".A hidrocefalia de pre ão norm...
Triancinolona tópica

Triancinolona tópica

Triancinolona tópica é u ada para tratar a coceira, vermelhidão, ecura, cro ta , de camação, inflamação e de conforto de vária doença da pele, incluindo p ...