Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 22 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como lidar com as frustrações | Dr. Augusto Cury
Vídeo: Como lidar com as frustrações | Dr. Augusto Cury

Contente

Heartbreak é uma experiência devastadora que pode deixar qualquer um tentando entender o que deu errado - e muitas vezes essa busca por respostas leva à página do seu ex no Facebook ou ao fundo de uma garrafa de pinot noir. O impulso de beber ou de estender a mão para quem o machucou é compreensível, mas raramente é produtivo. Então, qual é a melhor maneira de descobrir como superar uma separação?

Essa é a pergunta que fizemos a Lodro Rinzler, um professor de meditação budista residente em Nova York e autor do novo livro O amor machuca, um guia de bolso para a cura de desgosto, inspirado em parte por sua própria experiência ao lidar com um noivado rompido, a morte de seu melhor amigo e a perda de seu emprego em rápida sucessão. Ao escrever este volume, ele se sentou cara a cara com dezenas de nova-iorquinos que lhe contaram suas histórias pessoais de amor e decepção, e as respostas foram abrangentes e sinceras.


"Foi muito interessante ver toda a saga de que o coração partido parece tão diferente de pessoa para pessoa, e cada relacionamento tem seu próprio relacionamento, mas as emoções subjacentes geralmente são as mesmas - sentir-se traído, sentir raiva, sentir-se deprimido, sentir que nunca mais amará, seja o que for, que todos nós experimentamos essas coisas em diferentes pontos, seja no coração partido ou em qualquer outro lugar ”, diz Rinzler.

Com base nesses temas, junto com seu estudo da tradição de sabedoria de 2.500 anos que é o budismo, Rinzler oferece idéias e conselhos testados pelo tempo para ajudar no processo de cura de um coração partido. Da próxima vez que você se encontrar no meio de um rompimento ruim, siga as quatro etapas descritas abaixo para ajudá-lo a se sentir melhor mais rápido do que você consegue abrir a garrafa de vinho.

1. Pratique o autocuidado

No Amor machucas, Rinzler faz referência a um conjunto secreto de ensinamentos conhecido como as Quatro Exultações, que foram escondidos nos mosteiros nas profundezas do Tibete por séculos. Diz-se que se você fizer todos os quatro passos em um dia, você se sentirá elevado e terá uma sensação renovada de energia. Acontece que essas práticas também se alinham com os conselhos de bem-estar que você pode obter de um técnico de saúde, treinador ou psicólogo, e são coisas que você provavelmente negligenciará quando estiver sofrendo com o fim de um relacionamento:


  • Coma bem
  • Durma bem
  • Meditar
  • Exercício

Essas práticas podem parecer simples, mas um desgosto profundo é traumático; ela choca o sistema e seu corpo precisa de descanso, alimentação adequada e espaço para se curar. Há mais nessa ideia do que a pesquisa de montagem do folclore antigo mostra que sono de qualidade, meditação e exercícios têm efeitos positivos sobre o humor (às vezes funcionam em questão de minutos) e também podem ajudar a aliviar os efeitos de longo prazo da depressão.

Experimente várias maneiras de cuidar de si mesmo. Tanto quanto você pode, escolha alimentos saudáveis ​​(ou, pelo menos, coma algo) e se permitir dormir mais do que normalmente precisa. Se você é novo na meditação, siga as instruções no item 2 abaixo para começar. Se uma atividade parece particularmente potente, como sair para uma corrida, tente incorporar isso em sua programação diária. Dessa forma, você saberá que, pelo menos uma parte do dia, estará se cuidando em meio a um desgosto, aconselha Rinzler.


2. Mude a história que você conta a si mesmo

Para nos curarmos da rejeição e superarmos uma separação, temos que abandonar muitas das histórias que contamos a nós mesmos sobre como sempre seremos tratados ou como nunca encontraremos o amor. "Muito do nosso sofrimento é perpetuado pela linha da história", diz Rinzler. “Quando ficamos com o coração partido por causa de um relacionamento romântico, muitas vezes não dizemos apenas: 'Sinto um aperto no estômago e me sinto exausto'. Dizemos: 'Eu me pergunto o que eles estão fazendo agora, eu me pergunto se eles estão vendo alguém ...' As histórias perpetuam o sofrimento. "

Uma das maneiras mais eficazes de romper esse diálogo interno é com a meditação. O tipo de meditação que Rinzler ensina é freqüentemente referido como "atenção plena" porque envolve trazer a mente plena para uma coisa: a respiração. (Temos o seu Guia para iniciantes em meditação.)

Para começar, ele recomenda simplesmente tentar por 10 minutos por dia. Sente-se confortavelmente em uma almofada ou cadeira em um espaço organizado, defina um cronômetro para 10 minutos e fique com você mesmo. Respire naturalmente e preste atenção na respiração. Se sua mente divagar em pensamentos, simplesmente reconheça isso, talvez dizendo silenciosamente "pensando", e então volte à respiração com a mente limpa. Isso pode acontecer muitas vezes ao longo dos 10 minutos e está tudo bem. No final da sessão, alongue-se por um momento e comece o dia com atenção plena e o coração aberto.

3. Quando você for tentado a entrar em contato com seu ex, faça isso

Entre mensagens de texto, Instagram e outros meios de comunicação social, existem inúmeras maneiras de se conectar com a pessoa que lhe causou sofrimento. Mas não é assim que você supera uma separação. Muitas vezes, quando fazemos isso, não é porque queremos limpar o ar, mas porque perdemos a maneira normal de interagir com essa pessoa e estamos barganhando por alguma semelhança com o que costumávamos ter, escreve Rinzler em O amor machuca.

Quando você sentir vontade de entrar em contato com seu ex, faça uma pausa e veja a motivação de por que deseja entrar em contato com ele, ele aconselha. É porque você tem algo significativo que deseja dizer ou é apenas para uma sensação temporária de alívio?

Se sua motivação não for clara ou muito boa (e seja honesto consigo mesmo aqui!), Rinzler recomenda que você tente este exercício: Respire fundo. Largue o telefone. Coloque a mão no coração e reconecte-se com o corpo. A meditação e o exercício são boas maneiras de fazer isso. A chave é evitar ceder ao impulso de estender a mão - com o tempo, a coceira vai embora. (Veja também: 5 maneiras de lidar com a separação 'cega')

4. Liberte-se da sua dor

“Um dos seres mais sábios que conheço, Sakyong Mipham Rinpoche, certa vez deu uma equação concisa sobre como nos livrar dos aspectos dolorosos de nossa experiência”, Rinzler compartilha em seu livro. "'Amor misturado com espaço é chamado de desapego.'"

Se você deseja se livrar da dor, aumente uma ou as duas coisas e veja o que acontece, diz Rinzler. "Quando as pessoas passam por um desgosto, elas realmente não acham que vão superar isso, e podem não conseguir da maneira que querem, porque pode demorar muito para curar essas coisas. Mas nós mudamos com o tempo. Nós estão mudando constantemente e são muito mais fluidos do que podemos pensar. Nossos corações são resilientes para acomodar a dor da vida e todos nós nos curamos de alguma forma. Acho que essa é a mensagem principal do livro: Que não importa o que aconteça, você vai se curar. "

Revisão para

Propaganda

Seleção Do Site.

O guia saudável para comprar, cozinhar e comer bisões

O guia saudável para comprar, cozinhar e comer bisões

A proteína é um macronutriente que é um bloco de con trução e encial para a nutrição e é e pecialmente importante para mulhere ativa , uma vez que mantém v...
Fitness Q e A: Esteira vs. Fora

Fitness Q e A: Esteira vs. Fora

Q. Exi te alguma diferença, em termo de condicionamento fí ico, entre correr em uma e teira e correr ao ar livre?A re po ta depende de quão rápido você e tá correndo. Par...