Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 28 Janeiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Álcool benzílico tópico - Medicamento
Álcool benzílico tópico - Medicamento

Contente

Álcool benzílico tópico não está mais disponível nos Estados Unidos. Se você estiver usando álcool benzílico tópico, você deve ligar para seu médico para discutir a mudança para outro tratamento.

A loção de álcool benzílico é usada para tratar piolhos (pequenos insetos que se aderem à pele) em adultos e crianças com 6 meses de idade ou mais. Não deve ser usado em crianças com menos de 6 meses de idade. O álcool benzílico está em uma classe de medicamentos chamados pediculicidas. Ele age matando os piolhos. A loção de álcool benzílico não mata os ovos dos piolhos, por isso o medicamento deve ser usado uma segunda vez para matar os piolhos que podem eclodir desses ovos.

O álcool benzílico tópico vem como uma loção para aplicar no couro cabeludo e no cabelo. Geralmente é aplicado no couro cabeludo e no cabelo em dois ou três tratamentos. O segundo tratamento com loção de álcool benzílico deve ser aplicado cerca de uma semana após o primeiro. Às vezes, um terceiro tratamento com loção de álcool benzílico pode ser necessário. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use loção de álcool benzílico exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


O seu médico irá prescrever uma quantidade específica de loção de álcool benzílico com base no comprimento do seu cabelo. Certifique-se de usar loção suficiente para cobrir toda a área do couro cabeludo e cabelo.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente. Leia estas instruções cuidadosamente.

A loção de álcool benzílico deve ser usada apenas no cabelo e couro cabeludo. Evite colocar loção de álcool benzílico em seus olhos.

Se a loção de álcool benzílico entrar em contato com seus olhos, lave-os com água imediatamente. Se seus olhos ainda estiverem irritados após a lavagem com água, chame seu médico ou procure ajuda médica imediatamente.

Para usar a loção, siga estas etapas:

  1. Use uma toalha para cobrir o rosto e os olhos. Certifique-se de manter os olhos fechados durante o tratamento. Você pode precisar da ajuda de um adulto para aplicar a loção.
  2. Aplique uma loção de álcool benzílico no cabelo seco e na área do couro cabeludo.Você também precisará aplicar a loção nas áreas do couro cabeludo, atrás das orelhas e na nuca. Certifique-se de usar loção suficiente para cobrir toda a área do couro cabeludo e todo o cabelo da cabeça.
  3. Mantenha a loção no cabelo e couro cabeludo por 10 minutos após terminar de aplicá-la. Você deve usar um cronômetro ou relógio para controlar o tempo.
  4. Após 10 minutos, enxágue a loção do couro cabeludo e do cabelo com água em uma pia. Você não deve usar um chuveiro ou banheira para enxaguar a loção, porque você não quer espalhar a loção pelo resto do corpo.
  5. Você e qualquer pessoa que o ajudou a aplicar a loção devem lavar as mãos com cuidado após as etapas de aplicação e enxágue.
  6. Você pode lavar o cabelo depois de enxaguar a loção do couro cabeludo e do cabelo.
  7. Um pente para piolhos também pode ser usado para remover os piolhos mortos e as lêndeas (cascas de ovo vazias) após este tratamento. Você também pode precisar da ajuda de um adulto para fazer isso.
  8. Você precisará repetir todo esse processo em uma semana para matar os piolhos que nascem dos ovos.

Depois de usar loção de álcool benzílico, desinfete todas as roupas, roupas íntimas, pijamas, chapéus, lençóis, fronhas e toalhas que usou recentemente. Esses itens devem ser lavados em água muito quente ou lavados a seco. Você também deve lavar pentes, escovas, grampos de cabelo e outros itens de higiene pessoal em água quente.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar loção de álcool benzílico,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a álcool benzílico, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da loção de álcool benzílico. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve problemas de pele ou outras condições médicas.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto usa loção de álcool benzílico, chame seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

É importante aplicar a loção de álcool benzílico novamente uma semana após a primeira aplicação. Se você perder o segundo tratamento, chame seu médico.


A loção de álcool benzílico pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • coceira na área do couro cabeludo
  • vermelhidão da área do couro cabeludo
  • dormência ou dor na área do couro cabeludo

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • irritação da área do couro cabeludo
  • áreas infectadas ou cheias de pus da pele na área do couro cabeludo

A loção de álcool benzílico pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Não congele.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Se alguém ingerir loção de álcool benzílico, ligue para o centro de controle de intoxicações local em 1-800-222-1222. Se a vítima desmaiou ou não está respirando, ligue para os serviços de emergência locais no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Sua receita provavelmente não é recarregável. Se você sentir que precisa de tratamento adicional, chame seu médico.

Os piolhos geralmente são transmitidos por contato direto com a cabeça ou a partir de itens que entram em contato com a sua cabeça. Não compartilhe pentes, escovas, toalhas, travesseiros, chapéus, cachecóis ou acessórios de cabelo. Certifique-se de verificar se há piolhos em todos os membros da sua família, se outro membro da família estiver fazendo tratamento para piolhos.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Ulesfia®
Última revisão - 15/11/2019

Recomendado

Guia de discussão para médicos: dicas para discutir a mutação PIK3CA com seu médico

Guia de discussão para médicos: dicas para discutir a mutação PIK3CA com seu médico

Vário tete podem ajudar eu médico a diagnoticar o câncer de mama metatático, prever como ele atuará e encontrar o tratamento mai eficaz para você. O tete genético pr...
O guia no BS para ir à praia com psoríase

O guia no BS para ir à praia com psoríase

O verão pode er um grande alívio quando você tem poríae. A luz do ol é amiga da pele ecamoa. eu raio ultravioleta (UV) agem como terapia de luz, clareando ecama e dando a voc&...