Valrubicina Intravesical
Contente
- Antes de receber a solução de valrubicina,
- A valrubicina pode causar efeitos colaterais. Sua urina pode ficar vermelha; este efeito é comum e não prejudicial se ocorrer nas primeiras 24 horas após o tratamento. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
Solução de valrubicina é usada para tratar um tipo de câncer de bexiga (carcinoma no local; CIS) que não foi efetivamente tratado com outro medicamento (Bacillus Calmette-Guerin; terapia com BCG) em pacientes que não podem fazer uma cirurgia imediata para remover toda ou parte da bexiga. No entanto, apenas cerca de 1 em cada 5 pacientes responde ao tratamento com valrubicina e o adiamento da cirurgia da bexiga pode levar à disseminação do câncer de bexiga, que pode ser fatal. A valrubicina é um antibiótico antraciclínico usado apenas na quimioterapia do câncer. Ele retarda ou interrompe o crescimento das células cancerosas em seu corpo.
Valrubicina vem como uma solução (líquido) para ser infundido (injetado lentamente) através de um cateter (pequeno tubo de plástico flexível) em sua bexiga enquanto você está deitado. A solução de valrubicina é administrada por um médico ou profissional de saúde em um consultório médico, hospital ou clínica. Geralmente é administrado uma vez por semana durante 6 semanas. Você deve manter o medicamento na bexiga por 2 horas ou o máximo possível. Ao final de 2 horas, você esvaziará sua bexiga.
Você pode ter sintomas de bexiga irritável durante ou logo após o tratamento com solução de valrubicina, como necessidade repentina de urinar ou vazamento de urina. Se qualquer solução de valrubicina vazar da bexiga e entrar em contato com a pele, a área deve ser limpa com sabão e água. Respingos no chão devem ser limpos com água sanitária não diluída.
Beba muitos líquidos após receber o tratamento com valrubicina.
O seu médico irá observá-lo cuidadosamente para ver como o tratamento com valrubicina funciona para você. Se você não responder totalmente ao tratamento após 3 meses ou se o câncer retornar, seu médico provavelmente recomendará o tratamento com cirurgia.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a solução de valrubicina,
- informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a valrubicina, daunorrubicina, doxorrubicina, epirrubicina ou idarrubicina; quaisquer outros medicamentos; ou qualquer um dos ingredientes da solução de valrubicina. Peça ao seu médico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar.
- Informe o seu médico se você tiver uma infecção do trato urinário, ou se você urinar com freqüência porque tem uma bexiga pequena. O seu médico não vai querer que receba solução de valrubicina.
- o seu médico examinará a sua bexiga antes de lhe dar a solução de valrubicina para ver se tem um orifício na bexiga ou uma parede da bexiga fraca. Se você tiver esses problemas, seu tratamento precisará esperar até que a bexiga cicatrize.
- Informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar ou se planeia ser pai de uma criança. Você ou sua parceira não devem engravidar durante o uso de valrubicina. Você deve usar métodos anticoncepcionais para prevenir a gravidez em si mesma ou em seu parceiro durante o tratamento com valrubicina. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que funcionarão para você. Se você ou sua parceira engravidar durante o uso de valrubicina, chame seu médico.
- não amamente enquanto estiver usando valrubicina.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Se você faltar a uma consulta para receber uma dose de valrubicina, ligue para o seu médico imediatamente.
A valrubicina pode causar efeitos colaterais. Sua urina pode ficar vermelha; este efeito é comum e não prejudicial se ocorrer nas primeiras 24 horas após o tratamento. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- micção frequente, urgente ou dolorosa
- dificuldade para urinar
- dor abdominal
- náusea
- dor de cabeça
- fraqueza
- cansaço
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
- urina de cor vermelha ocorrendo mais de 24 horas após o tratamento
- dor ao urinar ocorrendo mais de 24 horas após o tratamento
- sangue na urina
A valrubicina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Este medicamento será armazenado no consultório ou clínica do seu médico.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Valstar®