Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 23 Julho 2021
Data De Atualização: 19 Junho 2024
Anonim
Paul Kwo discusses boceprevir trial
Vídeo: Paul Kwo discusses boceprevir trial

Contente

Boceprevir é usado junto com dois outros medicamentos (ribavirina [Copegus, Rebetol] e peginterferon alfa [Pegasys]) para tratar a hepatite C crônica (uma infecção viral em curso que danifica o fígado) em pessoas que ainda não foram tratadas para esta doença ou cuja a condição não melhorou quando foram tratados com ribavirina e peginterferon alfa isoladamente. Boceprevir está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da protease. Atua diminuindo a quantidade de vírus da hepatite C (HCV) no corpo. Boceprevir pode não prevenir a propagação da hepatite C a outras pessoas.

Boceprevir é apresentado em cápsulas para administração oral. Geralmente é tomado com uma refeição ou lanche leve, três vezes ao dia (a cada 7 a 9 horas). Tome boceprevir aproximadamente à mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome boceprevir exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


Irá tomar peginterferão alfa e ribavirina durante 4 semanas antes de iniciar o tratamento com boceprevir. Em seguida, você tomará os três medicamentos por 12 a 44 semanas. Após este período, você irá parar de tomar boceprevir, mas você pode continuar a tomar peginterferon alfa e ribavirina por um número adicional de semanas. A duração do seu tratamento depende da sua condição, de como você responde à medicação e se tem efeitos colaterais graves. Continue a tomar boceprevir, peginterferon alfa e ribavirina, desde que sejam prescritos pelo seu médico. Não pare de tomar nenhum desses medicamentos sem falar com seu médico, mesmo se estiver se sentindo bem.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a ficha de informações do fabricante ao paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com boceprevir e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar boceprevir,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se for alérgico ao boceprevir, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes das cápsulas de boceprevir. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se estiver tomando algum dos seguintes medicamentos ou produtos à base de plantas: alfuzosina (Uroxatral); medicamentos de ergotamina, como diidroergotamina (D.H.E. 45, Migranal), ergonovina, ergotamina (Ergomar, em Cafergot, em Migergot) ou metilergonovina; cisaprida (Propulsid) (não disponível nos EUA); drospirenona (em alguns anticoncepcionais orais, como Beyaz, Gianvi, Ocella, Safyral, Yasmin, Yaz e Zarah); lovastatina (Altoprev, Mevacor); certos medicamentos para convulsões, como carbamazepina (Carbatrol, Equetro, Tegretol), fenobarbital ou fenitoína (Dilantin); midazolam por via oral; pimozida (Orap); rifampicina (Rifadin, Rimactane, em IsonaRif, em Rifamate, em Rifater); sildenafil (apenas a marca Revatio usada para doenças pulmonares); sinvastatina (Simcor, em Vytorin); tadalafil (apenas a marca Adcirca usada para doenças pulmonares); Erva de São João; ou triazolam (Halcion). O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não tomar boceprevir se estiver a tomar um ou mais destes medicamentos.
  • informe o seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais que você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: alprazolam (Niravam, Xanax); anticoagulantes ('anticoagulantes'), como varfarina (Coumadin); medicamentos antifúngicos, como itraconazol (Sporanox), cetoconazol (Nizoral), posaconazol (Noxafil) e voriconazol (Vfend); atorvastatina (Lipitor, em Caduet); bosentan (Tracleer); budesonida (Pulmicort, Rhinocort, Symbicort); buprenorfina (Buprenex, Butrans, Subutex, Suboxone); bloqueadores dos canais de cálcio, tais como felodipina (Plendil), nicardipina (Cardene) e nifedipina (Adalat, Afeditab, Procardia); claritromicina (Biaxin); colchicina (Colcrys, em Col-Probenecid); ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); desipramina (Norpramina); dexametasona; certos medicamentos para disfunção erétil, como sildenafil (Viagra), tadalafil (Cialis) e vardenafil (Levitra, Staxyn); certos medicamentos para o HIV, como atazanavir tomado com ritonavir, darunavir tomado com ritonavir, efavirenz (Sustiva, em Atripla), lopinavir tomado com ritonavir e ritonavir (Norvir, em Kaletra); certos medicamentos para batimento cardíaco irregular, como amiodarona (Cordarone, Pacerone), digoxina (Lanoxin), flecainida (Tambocor), propafenona (Rythmol) e quinidina; metadona (Dolofina, Metadose); midazolam administrado por via intravenosa (na veia); rifabutina (micobutina); salmeterol (Serevent, em Advair); sirolimus (Rapamune); tacrolimus (Prograf); e trazodona. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você já fez um transplante de órgão, e se você tem ou já teve anemia (glóbulos vermelhos suficientes no sangue para transportar oxigênio para o resto do corpo), vírus da imunodeficiência humana (HIV), imunodeficiência adquirida síndrome (AIDS), qualquer outra condição que afete seu sistema imunológico, ou hepatite B (uma infecção viral que danifica o fígado) ou qualquer tipo de doença hepática diferente da hepatite C.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar boceprevir.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se tiver a possibilidade de engravidar. Se for homem, informe o seu médico se a sua parceira está grávida, planeia engravidar ou pode, possivelmente, engravidar. Boceprevir deve ser tomado com ribavirina, que pode prejudicar gravemente o feto. Você deve usar dois métodos anticoncepcionais para prevenir a gravidez em você ou em seu parceiro durante o tratamento com esses medicamentos e por 6 meses após o tratamento. Converse com seu médico sobre quais métodos você deve usar; Os anticoncepcionais hormonais (pílulas anticoncepcionais, adesivos, implantes, anéis ou injeções) podem não funcionar bem em mulheres que estão tomando esses medicamentos. Você ou seu parceiro devem ser testados para gravidez todos os meses durante o tratamento e por 6 meses após o tratamento. Se você ou sua parceira engravidar enquanto toma esses medicamentos, chame seu médico imediatamente.
  • informe o seu médico se estiver a amamentar.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Tome a dose esquecida com comida assim que se lembrar. No entanto, se faltarem 2 horas ou menos para a hora programada para a próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

Boceprevir pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • diarréia
  • mudança na capacidade de saborear
  • perda de apetite
  • cansaço excessivo
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • irritabilidade
  • perda de cabelo
  • pele seca
  • irritação na pele

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • falta de ar
  • tontura
  • desmaio
  • fraqueza
  • dor de garganta, febre, calafrios e outros sinais de infecção

Boceprevir pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Você pode armazenar as cápsulas em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (não no banheiro) por até três meses. Também pode guardar as cápsulas no frigorífico até ao fim do prazo de validade impresso no rótulo. Jogue fora qualquer medicamento que esteja desatualizado ou não seja mais necessário. Converse com seu farmacêutico sobre o descarte correto de seu medicamento.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo ao boceprevir.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Victrelis®
Última revisão - 15/10/2012

Nossa Recomendação

Como saber a diferença entre COVID-19 e alergias sazonais

Como saber a diferença entre COVID-19 e alergias sazonais

e você acordou recentemente com uma coceira na garganta ou uma en ação de conge tionamento, há uma chance de ter e perguntado: "e pere, é alergia ou COVID-19?" Clar...
6 maneiras de dominar seu próximo treino noturno

6 maneiras de dominar seu próximo treino noturno

Quando a pe oa e exercitam à noite, ão capaze de ir 20 por cento mai tempo do que de manhã, pe qui a no jornal Fi iologia Aplicada, Nutrição e Metaboli mo encontrado. eu corpo...