Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Injeção de eculizumabe - Medicamento
Injeção de eculizumabe - Medicamento

Contente

Receber a injeção de eculizumab pode aumentar o risco de desenvolver uma infecção meningocócica (uma infecção que pode afetar a cobertura do cérebro e da medula espinhal e / ou pode espalhar-se pela corrente sanguínea) durante o seu tratamento ou algum tempo depois. As infecções meningocócicas podem causar a morte em um curto período de tempo. Terá de receber uma vacina meningocócica pelo menos 2 semanas antes de iniciar o seu tratamento com injeção de eculizumab para diminuir o risco de desenvolver este tipo de infecção. Se você recebeu esta vacina no passado, pode ser necessário receber uma dose de reforço antes de iniciar o tratamento. Se o seu médico achar que você precisa iniciar o tratamento com injeção de eculizumabe imediatamente, você receberá a vacina meningocócica o mais rápido possível.

Mesmo que receba a vacina meningocócica, ainda existe o risco de desenvolver doença meningocócica durante ou após o seu tratamento com injeção de eculizumab. Se você tiver algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente ou obtenha ajuda médica de emergência: dor de cabeça que vem junto com náuseas ou vômitos, febre, rigidez no pescoço ou nas costas; febre de 103 ° F (39,4 ° C) ou superior; erupção cutânea e febre; confusão; dores musculares e outros sintomas semelhantes aos da gripe; ou se seus olhos são sensíveis à luz.


Informe o seu médico se tiver febre ou outros sinais de infecção antes de iniciar o tratamento com injeção de eculizumab. O seu médico não lhe dará injeção de eculizumab se você já tiver uma infecção meningocócica.

O seu médico dar-lhe-á um cartão de segurança do doente com informações sobre o risco de desenvolver doença meningocócica durante ou por um período de tempo após o seu tratamento. Leve este cartão sempre com você durante o tratamento e por 3 meses após o tratamento. Mostre o cartão a todos os profissionais de saúde que tratam de você para que eles saibam sobre o seu risco.

Um programa chamado Soliris REMS foi estabelecido para diminuir os riscos de receber injeção de eculizumabe. Você só pode receber injeção de eculizumabe de um médico que se inscreveu neste programa, que falou com você sobre os riscos da doença meningocócica, deu a você um cartão de segurança do paciente e garantiu que você recebeu uma vacina meningocócica.

O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de eculizumabe e cada vez que receber uma injeção. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.


Fale com o seu médico sobre os riscos de receber injeção de eculizumab.

A injeção de eculizumabe é usada para tratar a hemoglobinúria paroxística noturna (HPN: um tipo de anemia em que muitos glóbulos vermelhos são decompostos no corpo, de modo que não há células saudáveis ​​suficientes para levar oxigênio a todas as partes do corpo). A injeção de eculizumabe também é usada para tratar a síndrome hemolítico-urêmica atípica (SHUa; uma doença hereditária em que pequenos coágulos sanguíneos se formam no corpo e podem causar danos aos vasos sanguíneos, células sanguíneas, rins e outras partes do corpo). A injeção de eculizumabe também é usada para tratar uma determinada forma de miastenia gravis (MG; uma doença do sistema nervoso que causa fraqueza muscular). Também é usado para tratar distúrbios do espectro da neuromielite óptica (NMOSD; um distúrbio autoimune do sistema nervoso que afeta os nervos oculares e a medula espinhal) em certos adultos. A injeção de eculizumab pertence a um grupo de medicamentos denominados anticorpos monoclonais. Ele age bloqueando a atividade da parte do sistema imunológico que pode danificar as células do sangue em pessoas com HPN e que causa a formação de coágulos em pessoas com SHUa. Também funciona bloqueando a atividade da parte do sistema imunológico que pode danificar certas partes do sistema nervoso central em pessoas com NMOSD ou interrompendo a comunicação entre nervos e músculos em pessoas com MG.


A injeção de eculizumab é apresentada como uma solução (líquido) a ser injetada por via intravenosa (numa veia) durante pelo menos 35 minutos por um médico ou enfermeiro num consultório médico. Geralmente é administrado a adultos uma vez por semana durante 5 semanas e, a seguir, uma vez a cada duas semanas. As crianças podem receber injeção de eculizumabe em um esquema diferente, dependendo de sua idade e peso corporal. Doses extras de injeção de eculizumabe também são administradas antes ou depois de certos outros tratamentos para HPN, SHUa, MG ou NMOSD.

O seu médico provavelmente irá iniciar com uma dose baixa de injeção de eculizumab e aumentar a sua dose após 4 semanas.

A injeção de eculizumab pode causar reações alérgicas graves. O seu médico irá vigiá-lo cuidadosamente enquanto estiver a receber a injeção de eculizumab e durante 1 hora após receber a medicação. O seu médico pode retardar ou interromper a infusão se você tiver uma reação alérgica. Se sentir algum dos seguintes sintomas, informe o seu médico imediatamente: dor no peito; sentindo tonto; irritação na pele; urticária; inchaço dos olhos, rosto, lábios, língua ou garganta; rouquidão; ou dificuldade em respirar ou engolir.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de eculizumab,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à injeção de eculizumabe, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de eculizumabe. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve qualquer outra condição médica.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o tratamento com injeção de eculizumabe, ligue para o seu médico.
  • se o seu filho vai ser tratado com injeção de eculizumabe, ele deve ser vacinado contra Streptococcus pneumoniae e Haemophilus influenza tipo b (Hib) antes de iniciar o tratamento. Converse com o médico do seu filho sobre como dar a seu filho essas vacinas e quaisquer outras vacinas de que seu filho precise.
  • se estiver a receber tratamento para HPN, deve saber que a sua doença pode causar a degradação de demasiados glóbulos vermelhos depois de parar de receber a injeção de eculizumab. O seu médico irá monitorá-lo cuidadosamente e pode solicitar exames laboratoriais durante as primeiras 8 semanas após o término do seu tratamento. Ligue para o seu médico imediatamente se você desenvolver algum dos seguintes sintomas: confusão, dor no peito, dificuldade em respirar ou qualquer outro sintoma incomum.
  • Se você está sendo tratado para SHUa, você deve saber que sua condição pode causar a formação de coágulos sanguíneos em seu corpo depois de parar de receber a injeção de eculizumabe. O seu médico irá monitorá-lo cuidadosamente e pode solicitar exames laboratoriais durante as primeiras 12 semanas após o término do seu tratamento. Ligue para o seu médico imediatamente se desenvolver algum dos seguintes sintomas: dificuldade repentina para falar ou entender a fala; confusão; fraqueza súbita ou dormência de um braço ou perna (especialmente em um lado do corpo) ou do rosto; dificuldade repentina para caminhar, tontura, perda de equilíbrio ou coordenação; desmaio; convulsões; dor no peito; dificuldade ao respirar; inchaço nos braços ou pernas; ou quaisquer outros sintomas incomuns.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Se faltar a uma consulta para receber uma dose de injeção de eculizumab, contacte o seu médico imediatamente.

A injeção de eculizumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • coriza
  • dor ou inchaço no nariz ou garganta
  • tosse
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • cansaço excessivo
  • tontura
  • dores musculares ou articulares
  • dor nas costas
  • dor nos braços ou pernas
  • feridas na boca
  • diarréia
  • náusea
  • vomitando
  • dor de estômago
  • dor ou dificuldade para urinar

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • febre
  • inchaço dos braços, mãos, pés, tornozelos ou pernas
  • batimento cardíaco rápido
  • fraqueza
  • pele pálida
  • falta de ar

A injeção de eculizumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de eculizumabe.

Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida que você tenha sobre a injeção de eculizumab.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Soliris®
Última revisão - 15/09/2019

Recomendado Para Você

Quantas calorias você queima Caminhando 10.000 Passos?

Quantas calorias você queima Caminhando 10.000 Passos?

Andar regularmente tem muito benefício. É uma forma fácil e econômica de atividade fíica, além dio, tomar medida uficiente todo o dia pode beneficiar ua aúde, reduzi...
4 Dicas para Viver Independentemente com a RA

4 Dicas para Viver Independentemente com a RA

A ideia de viver de forma independente com artrite reumatóide (AR) pode parecer difícil à veze. Porém, com algum planejamento e ajute, a maioria da peoa com AR é mai do que ca...