Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 24 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Managing Toxicities Associated With Regorafenib
Vídeo: Managing Toxicities Associated With Regorafenib

Contente

O regorafenibe pode causar danos ao fígado, que podem ser graves ou com risco de vida. Informe o seu médico se você tem ou já teve doença hepática. Se sentir algum dos seguintes sintomas, contacte imediatamente o seu médico: pele ou olhos amarelados, náuseas, vómitos, urina de cor escura, dor na parte superior direita do estômago, cansaço extremo, hemorragia ou hematoma anormal, falta de energia , perda de apetite, sintomas semelhantes aos da gripe ou uma mudança nos hábitos de sono.

Cumpra todos os compromissos com o laboratório. O seu médico pedirá alguns testes de laboratório antes e durante o seu tratamento para ter certeza de que é seguro para você tomar regorafenibe e para verificar a resposta do seu corpo à medicação.

O regorafenibe é usado para tratar o câncer de cólon e reto (câncer que começa no intestino grosso ou reto) que se espalhou para outras partes do corpo em pessoas que não foram tratadas com sucesso com certos outros medicamentos. Também é usado para tratar tumores estromais gastrointestinais (GIST; um tipo de tumor que cresce no estômago, intestino [intestino] ou esôfago [tubo que conecta a garganta ao estômago]) em pessoas que não foram tratadas com sucesso com certos outros medicamentos. O regorafenibe também é usado para tratar o carcinoma hepatocelular (HCC; um tipo de câncer do fígado) em pessoas que foram previamente tratadas com sorafenibe (Nexafar). O regorafenibe está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da quinase. Ele age bloqueando a ação de uma proteína anormal que sinaliza a multiplicação das células cancerosas. Isso ajuda a retardar ou interromper a propagação das células cancerosas.


O regorafenib é apresentado em comprimidos para administração oral. Geralmente é tomado com uma refeição com baixo teor de gordura (contendo menos de 600 calorias e menos de 30% das calorias da gordura) uma vez por dia durante 3 semanas e, em seguida, omitido por 1 semana. Este período de tratamento é chamado de ciclo, e o ciclo pode ser repetido pelo tempo que seu médico recomendar. Tome regorafenib à mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome regorafenibe exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Engula os comprimidos inteiros; não divida, mastigue ou amasse.

O seu médico pode diminuir a sua dose de regorafenib ou dizer-lhe para parar de tomar regorafenib por um período de tempo durante o seu tratamento. Isso dependerá de como o medicamento funciona para você e de quaisquer efeitos colaterais que possa sentir. Continue a tomar regorafenib mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar regorafenib sem falar com o seu médico.


O regorafenibe não está disponível em farmácias de varejo. Seu medicamento será enviado a você ou ao seu médico de uma farmácia especializada. Pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida sobre como receberá a medicação.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar regorafenibe,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao regorafenibe, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de regorafenibe. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais, você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes ('' anticoagulantes ''), como varfarina (Coumadin, Jantoven); certos medicamentos antifúngicos, como itraconazol (Onmel, Sporanox), cetoconazol (Nizoral), posaconazol (Noxafil) e voriconazol (Vfend); certos medicamentos para convulsões, como carbamazepina (Carbatrol, Epitol, Tegretol), fenobarbital e fenitoína (Dilantin, Phenytek); atorvastatina (Lipitor, em Caduet); claritromicina (Biaxin, em Prevpac); fluvastatina (Lescol); irinotecano (Camptosar); metotrexato (Otrexup, Rasuvo, Trexall); rifampicina (Rifadin, Rifamate, em Rifater); ou telitromicina (Ketek). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente erva de São João. Você não deve tomar erva de São João enquanto estiver tomando regorafenibe.
  • informe o seu médico se tiver uma ferida que não cicatrizou ou se tem ou já teve problemas de sangramento, pressão alta, dor no peito ou doença cardíaca, renal ou hepática. Informe também o seu médico se você fez uma cirurgia recentemente.
  • informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Se for mulher, não deve engravidar enquanto estiver a tomar regorafenib e até 2 meses após a sua última dose. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que funcionarão para você. Se você for homem, você e sua parceira devem usar anticoncepcionais durante o tratamento e continuar a usar anticoncepcionais por 2 meses após a última dose. Se você ou sua parceira engravidar durante o tratamento com regorafenibe, ligue para seu médico. O regorafenibe pode prejudicar o feto.
  • informe o seu médico se estiver a amamentar. Não deve amamentar durante o seu tratamento com regorafenib e até 2 semanas após a sua dose final.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar regorafenib. O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para parar de tomar regorafenib pelo menos 2 semanas antes da cirurgia. O seu médico irá informá-lo quando for seguro começar a tomar regorafenib novamente após a cirurgia.

Não coma toranja ou beba suco de toranja enquanto estiver tomando este medicamento.


A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Se você esquecer de uma dose de regorafenibe, tome a dose esquecida assim que se lembrar nesse dia. Não tome duas doses no mesmo dia para compensar uma que tenha esquecido.

O regorafenibe pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • cansaço
  • fraqueza
  • perda de apetite
  • diarréia
  • inchaço, dor e vermelhidão da mucosa da boca ou garganta
  • perda de peso
  • rouquidão ou outra mudança no som da sua voz

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • dor no peito
  • falta de ar
  • corrimento vaginal incomum ou irritação
  • ardor ou dor ao urinar
  • tontura ou sensação de desmaio
  • febre, tosse, dor de garganta, calafrios e outros sinais de infecção
  • inchaço do abdômen
  • febre alta
  • arrepios
  • diarreia severa
  • dor de cabeça severa
  • convulsão
  • confusão
  • mudanças na visão
  • boca seca, cãibras musculares ou diminuição da micção
  • vermelhidão, dor, bolhas, sangramento ou inchaço nas palmas das mãos ou na planta dos pés
  • irritação na pele
  • Vômito de sangue ou material que se assemelha a borra de café
  • urina rosa ou marrom
  • fezes vermelhas ou pretas (alcatrão)
  • tossindo sangue ou coágulos de sangue
  • sangramento menstrual anormalmente intenso (períodos)
  • sangramento vaginal incomum
  • hemorragias nasais frequentes

O regorafenibe pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Não coloque os comprimidos em outros recipientes, como caixas de comprimidos diários ou semanais, e não remova o dessecante (agente de secagem) do recipiente. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Elimine os comprimidos não utilizados 7 semanas após a primeira abertura do frasco.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • erupção cutânea ou outras alterações na pele
  • mudanças de voz ou rouquidão
  • diarréia
  • inchaço dentro do nariz ou boca
  • boca seca
  • apetite diminuído
  • cansaço

Mantenha todas as consultas com o seu médico. O seu médico irá verificar a sua pressão arterial antes de começar a tomar regorafenib e regularmente durante o seu tratamento.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Stivarga®
Última revisão - 24/05/2017

Posts Interessantes

Tizanidina, Comprimido Oral

Tizanidina, Comprimido Oral

O comprimido oral de tizanidina etá diponível como medicamento genérico e de marca. Marca: Zanaflex.A tizanidina também vem como uma cápula oral.O comprimido oral de tizanidin...
Os melhores recursos para a colite ulcerosa (UC)

Os melhores recursos para a colite ulcerosa (UC)

Obter um diagnótico de colite ulceroa (UC) pode er avaalador, autador e, para algun, embaraçoo. É importante que alguém recentemente diagnoticado e informe obre a doença para ...