Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 19 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Fumarato de Dimetila: plano de saúde deve fornecer remédio para esclerose múltipla
Vídeo: Fumarato de Dimetila: plano de saúde deve fornecer remédio para esclerose múltipla

Contente

O fumarato de dimetila é usado para tratar adultos com várias formas de esclerose múltipla (EM; uma doença em que os nervos não funcionam adequadamente e as pessoas podem sentir fraqueza, dormência, perda de coordenação muscular e problemas de visão, fala e controle da bexiga) Incluindo:

  • síndrome clinicamente isolada (CIS; episódios de sintomas nervosos que duram pelo menos 24 horas),
  • formas recorrentes-remitentes (curso da doença em que os sintomas surgem de vez em quando), ou
  • formas progressivas secundárias (curso da doença em que as recidivas ocorrem com mais frequência).

O fumarato de dimetila está em uma classe de medicamentos chamados ativadores Nrf2. Ele age diminuindo a inflamação e evitando danos aos nervos que podem causar sintomas de esclerose múltipla.

O fumarato de dimetila vem como uma cápsula de liberação retardada (libera o medicamento no intestino para evitar a degradação do medicamento pelos ácidos do estômago) para tomar por via oral. Geralmente é tomado duas vezes ao dia. Tome fumarato de dimetila nos mesmos horários todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome fumarato de dimetila exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


O fumarato de dimetilo pode ser tomado com ou sem alimentos. No entanto, se você tomar fumarato de dimetila com alimentos ou com uma aspirina com revestimento não entérico (325 mg ou menos) 30 minutos antes de tomar fumarato de dimetila, há menos chance de você sentir rubor durante o tratamento.

Engula as cápsulas inteiras; não os mastigue ou esmague. Não abra as cápsulas nem salpique o conteúdo sobre os alimentos.

O seu médico provavelmente começará com uma dose baixa de fumarato de dimetila e aumentará a sua dose após 7 dias.

O fumarato de dimetila pode ajudar a controlar a esclerose múltipla, mas não a curará. Continue a tomar fumarato de dimetila mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar fumarato de dimetila sem falar com seu médico.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

O fumarato de dimetila às vezes também é usado para tratar a psoríase (uma doença de pele em que manchas vermelhas e escamosas se formam em algumas áreas do corpo). Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento para sua condição.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar fumarato de dimetila,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a fumarato de dimetila, qualquer outro medicamento, ou qualquer um dos ingredientes nas cápsulas de fumarato de dimetila. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique as informações do paciente do fabricante para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tiver qualquer tipo de infecção, incluindo infecções que vão e vêm e infecções crônicas que não desaparecem, ou se você tem ou já teve varicela ou herpes-zóster (zona; uma erupção que pode ocorrer em pessoas que têm teve varicela no passado); ou uma contagem baixa de glóbulos brancos.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto toma fumarato de dimetila, chame seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

O fumarato de dimetila pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • calor, vermelhidão, coceira ou queimação na pele
  • diarréia
  • náusea
  • vomitando
  • azia

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum destes sintomas, pare de tomar fumarato de dimetila e chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • dificuldade em engolir ou respirar
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios, olhos, mãos, pés, tornozelos ou parte inferior das pernas
  • urticária
  • irritação na pele
  • coceira
  • rouquidão
  • problemas de visão
  • fraqueza em um lado do corpo ou falta de jeito nos braços ou pernas que piora com o tempo
  • mudanças na visão
  • mudanças em seu pensamento, memória ou consciência que levam à confusão e mudanças de personalidade
  • cansaço extremo, perda de apetite, dor na parte superior direita do estômago, urina escura ou pele ou olhos amarelados
  • fraqueza em um lado do corpo que piora com o tempo; falta de jeito dos braços ou pernas; mudanças em seu pensamento, memória, andar, equilíbrio, fala, visão ou força que duram vários dias; dores de cabeça; convulsões; confusão; ou mudanças de personalidade
  • queimação, formigamento, coceira ou sensibilidade da pele em um lado do corpo ou rosto com erupção na pele dolorosa ou bolhas que aparecem vários dias depois

O fumarato de dimetila pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe da luz, excesso de calor e umidade (não no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar um exame de sangue antes de você iniciar o tratamento e pode solicitar alguns exames laboratoriais durante o tratamento para verificar a resposta do seu corpo ao fumarato de dimetila

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Tecfidera®
  • DMF
Última revisão - 15/09/2020

Leia Hoje

O que é triglicerídeo caprílico / caprico e é seguro?

O que é triglicerídeo caprílico / caprico e é seguro?

O triglicerídeo caprílico é um ingrediente uado em abonete e comético. Geralmente é feito da combinação de óleo de coco com glicerina. À veze, ee ingredien...
Guia de discussão do médico: Conversando com seu médico sobre o tratamento do câncer de pulmão avançado de células não pequenas

Guia de discussão do médico: Conversando com seu médico sobre o tratamento do câncer de pulmão avançado de células não pequenas

Quando você tem câncer de pulmão de célula não pequena (NCLC) avançado, uma boa comunicação com eu médico deve er uma prioridade. Ter uma dicuão abert...