Você deve confrontar seu amigo sobre seu comportamento obscuro no namoro?
Contente
A sétima temporada de Bacharel no Paraíso Não faltou drama, e o episódio desta semana não foi exceção.
Retrocesso rápido: o episódio de terça-feira apresentou casais levando seu relacionamento para o próximo nível - que poderiam esquecer "Grocery Store" Joe Amabile e Serena Pitt adoravelmente abandonando a palavra "L" - enquanto outros, como Natasha Parker, não tiveram tanta sorte. Parker, que apareceu pela primeira vez na temporada de Peter Weber de O bacharel ano passado, aventurou-se a Paraíso neste verão para outra chance de amor. Embora ela aparentemente tenha encontrado uma correspondência no antigo solteira concorrente Brendan Morais, ele só tinha olhos para Pieper James, um Bacharel alum que chegou a Paraíso Semana Anterior.
Antes de Paraíso, entretanto, surgiram relatos de que Morais e James eram um item. Quando Parker ficou sabendo dos rumores, ela pediu a Morais que esclarecesse seu relacionamento com James, e ele alegou que os dois só haviam saído algumas vezes. Morais e James foram acusados de planejar um encontro nas praias de Paraíso, de acordo com Us Weekly.
No episódio de terça-feira, porém, o restante Paraíso Os competidores deixaram claro que não estavam satisfeitos com a forma como Morais tratou Parker e pediram que ele deixasse a praia com James, o que - alerta de spoiler - eles fizeram. E embora parecesse que Parker teria a chance de conhecer alguém novo - amado solteira O ex-aluno Joe Park, M.D., também conhecido como "Dr. Joe" - seu romance emergente se tornou um obstáculo, já que o Dr. Joe é melhor amigo do polêmico Morais. Por exemplo, durante o primeiro encontro de Parker e Park, você podia ver sua linguagem corporal mudar imediatamente depois que Parker contou sua "aventura" fracassada com Morais. Depois de brindar à mesa com copos gigantes de margarita, o Dr. Joe vai de falar sobre como ele espera que Parker seja sua "pessoa", para enigmaticamente afirmando, "o que será, será." (Relacionado: A astrologia diz que Katie Thurston e Blake Moynes 'Bachelorette' sempre foram concebidas para ser)
É compreensível que o Dr. Joe tenha ficado surpreso ao ouvir o que aconteceu entre Morais e Parker. Francamente, pode ser enervante ver alguém de quem você gosta ser retratado de uma forma nada lisonjeira. "Meu Brendan?" perguntou o Dr. Joe durante o episódio de terça-feira. Sim, Dr. Joe, "seu Brendan" causou dor a Parker. Mas, neste caso, qual é o próximo passo do Dr. Joe: ele jura lealdade a Morais dada sua história de amizade, ou ele continua a perseguir um romance em potencial com Parker e responsabilizar seu amigo?
Primeiro, vamos falar sobre a responsabilidade da amizade. Existe essa ideia com amizades (e muitas vezes relacionamentos em geral) de que "amar alguém não importa o que aconteça" significa olhar além das decisões potencialmente questionáveis que eles podem tomar. Mas há um grande diferença entre responsabilizar alguém por suas ações e apoiar alguém cegamente simplesmente porque você é amigo. Estar em um relacionamento é criar um espaço para amor e aceitação, para não mencionar uma quantidade saudável de responsabilidade. No caso de Bacharel no Paraíso, isso significa que o Dr. Joe tem a oportunidade de responsabilizar Morais por não ser totalmente direto com Parker. (Relacionado: Como lidar com as mudanças nas paisagens de suas amizades)
Mas Como as você responsabiliza alguém? É o seguinte: o confronto pode ser desconfortável e estranho. Também pode ser um pouco vergonhoso quando você é confrontado por um ente querido sobre algo que pode ter feito de errado. Mesmo assim, a experiência em si não precisa ser ruim. Um confronto, em sua essência, é simplesmente uma conversa. Como você escolher para "confrontar" a pessoa pode definir o tom, portanto, adote uma abordagem compassiva, se for melhor.
Embora o Dr. Joe tenha oferecido remorso a Parker durante o encontro, afirmando que ele "sente muito" por ela ter passado por aquela provação com Morais, a situação entre os Bacharel Bros poderia ser tratado com maturidade IRL. Na verdade, essa conversa poderia ser assim: "Ei, Brendan. Acabei de voltar do meu encontro com Natasha e fiquei meio chocado sobre como você lidou com a situação com ela e Pieper. Podemos conversar mais sobre isso?"
Ou, já que Morais tecnicamente não estava Paraíso quando a data acabou, o Dr. Joe poderia ter dito a Parker: "Uau, isso parece muito difícil. Prefiro não falar mais sobre isso e apenas me concentrar em nós até poder conversar com Brenden. Tudo bem?" Um pouco de empatia vai longe, e teria feito toda a diferença durante a interação do Dr. Joe com Parker no jantar. (Relacionado: 6 dicas para argumentos de relacionamento mais saudáveis e menos prejudiciais)
Você pode - e deve - encontrar seus amigos com gentileza e intencionalidade. Nessa conversa hipotética entre os dois amigos, o Dr. Joe poderia dizer algo como: "Eu te amo e apoio, cara, mas não acho que você lidou com essa situação da melhor maneira. Eu respeito você e nossa amizade e sempre quero para ser honesto com você sobre os erros que você dá. E o mesmo para você em relação a mim! " Não precisa ser excessivamente dramático ou acusatório - pode ser uma conversa calma e respeitosa. (Veja: Por que as conversas dão errado e como corrigi-las)
Relacionamentos são complicados e, às vezes, a bagunça faz parte do charme. Mas, dito isso, as pessoas podem ser encorajadas a responsabilizar seus entes queridos. Ao responsabilizar as pessoas mais próximas e queridas, eles têm a oportunidade de mudar seu comportamento para melhor, o que pode, em última instância, ajudá-los a melhorar também seus próprios relacionamentos. Aqui está outro motivo: Se o Bacharel no Paraíso os papéis foram invertidos e, se o Dr. Joe estivesse no lugar de Parker, é provável que ele desejasse que alguém fosse honesto e prestasse atenção às formas como ele foi ferido.
No final do dia, é possível amar seu amigo e não apoiar 100 por cento de suas ações. Um verdadeiro bom amigo é aquele que pode ser honesto com você, certo?
Rachel Wright, M.A., L.M.FT., (ela / ela) é uma psicoterapeuta licenciada, educadora sexual e especialista em relacionamentos baseada na cidade de Nova York. Ela é uma palestrante experiente, facilitadora de grupo e escritora. Ela trabalhou com milhares de humanos em todo o mundo para ajudá-los a gritar menos e trepar mais.