Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 5 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Injeção de tigeciclina - Medicamento
Injeção de tigeciclina - Medicamento

Contente

Em estudos clínicos, morreram mais pacientes tratados com injeção de tigeciclina para infecções graves do que pacientes tratados com outros medicamentos para infecções graves. Essas pessoas morreram porque suas infecções pioraram, porque desenvolveram complicações de suas infecções ou por causa de outras condições médicas que tinham. Não há informações suficientes para dizer se o uso da injeção de tigeciclina aumenta o risco de morte durante o tratamento. O seu médico apenas o tratará com injeção de tigeciclina se outro medicamento não puder ser usado para tratar a sua infecção.

Converse com seu médico sobre o risco de usar injeção de tigeciclina.

Injeção de tigeciclina usada para tratar certas infecções graves, incluindo pneumonia adquirida na comunidade (uma infecção pulmonar que se desenvolveu em uma pessoa que não estava no hospital), infecções da pele e infecções do abdômen (área entre o tórax e a cintura). A injeção de tigeciclina não deve ser usada para tratar a pneumonia que se desenvolveu em pessoas que usam ventiladores ou que estiveram no hospital, ou infecções nos pés em pessoas que têm diabetes. A injeção de tigeciclina está em uma classe de medicamentos chamados antibióticos tetraciclina. Ele age matando as bactérias que causam a infecção.


Antibióticos, como injeção de tigeciclina, não funcionam para resfriados, gripes ou outras infecções virais. O uso de antibióticos quando não são necessários aumenta o risco de contrair uma infecção posterior que resista ao tratamento com antibióticos.

A injeção de tigeciclina vem na forma de pó para ser misturado com fluido e injetado em uma veia. Geralmente é administrado (injetado lentamente) por via intravenosa (em uma veia) durante um período de 30 a 60 minutos, uma vez a cada 12 horas. A duração do seu tratamento depende do tipo de infecção que você tem e de como o seu corpo responde à medicação.

Você pode receber injeção de tigeciclina em um hospital ou pode usar o medicamento em casa. Se você for usar a injeção de tigeciclina em casa, seu médico lhe mostrará como fazer a infusão do medicamento. Certifique-se de entender essas instruções e pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida. Pergunte ao seu médico o que fazer se tiver problemas com a infusão da injeção de tigeciclina.

Você deve começar a se sentir melhor durante os primeiros dias de tratamento com injeção de tigeciclina. Se seus sintomas não melhorarem ou piorarem, chame seu médico.


Use a injeção de tigeciclina até terminar a prescrição, mesmo que se sinta melhor. Se você parar de usar a injeção de tigeciclina muito cedo ou pular as doses, sua infecção pode não ser completamente tratada e a bactéria pode se tornar resistente aos antibióticos.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de tigeciclina,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à injeção de tigeciclina; outros antibióticos de tetraciclina, tais como demeclociclina, doxiciclina (Monodox, Oracea, Vibramcyin), minociclina (Dynacin, Minocin, Solodyn) e tetraciclina (Achromycin V, em Pylera); quaisquer outros medicamentos ou qualquer um dos ingredientes da injeção de tigeciclina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Não se esqueça de mencionar os anticoagulantes ("anticoagulantes"), como a varfarina (Coumadin, Jantoven). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença hepática.
  • você deve saber que a tigeciclina pode diminuir a eficácia dos anticoncepcionais hormonais (pílulas anticoncepcionais, adesivos, anéis ou injeções). Converse com seu médico sobre o uso de outra forma de controle de natalidade.
  • informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Se você engravidar durante o uso de injeção de tigeciclina, chame seu médico.
  • informe o seu médico se estiver a amamentar. O seu médico pode dizer-lhe para não amamentar durante o seu tratamento com tigeciclina e nos 9 dias após a sua última dose.
  • planeje evitar a exposição desnecessária ou prolongada à luz solar ou ultravioleta (camas de bronzeamento e lâmpadas solares) e use roupas de proteção, óculos escuros e protetor solar. A injeção de tigeciclina pode tornar a pele sensível à luz solar ou ultravioleta.
  • você deve saber que quando a injeção de tigeciclina é usada durante o segundo ou terceiro trimestre da gravidez ou em bebês ou crianças de até 8 anos de idade, pode causar manchas permanentes nos dentes e afetar temporariamente o crescimento ósseo. A tigeciclina não deve ser usada em crianças com menos de 8 anos, a menos que o seu médico decida que é necessário.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


A injeção de tigeciclina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • diarréia
  • azia
  • perda de apetite
  • mudança no sabor das coisas
  • dor de cabeça
  • tontura
  • coceira na vagina
  • corrimento vaginal branco ou amarelo
  • dor, vermelhidão, inchaço ou sangramento próximo ao local onde a tigeciclina foi injetada

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha ajuda médica de emergência:

  • diarreia grave (fezes líquidas ou com sangue) que pode ocorrer com ou sem febre e cólicas estomacais (pode ocorrer até 2 meses ou mais após o seu tratamento)
  • pele com bolhas ou descamação
  • irritação na pele
  • urticária
  • formigamento ou inchaço do rosto, pescoço, garganta, língua, lábios ou olhos
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • coceira
  • dor contínua que começa na área do estômago, mas pode se espalhar para as costas
  • dor de garganta, febre, calafrios e outros sinais de infecção nova ou piora

A injeção de tigeciclina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • náusea
  • vomitando

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de tigeciclina.

Se você ainda tiver sintomas de infecção após terminar a injeção de tigeciclina, chame seu médico.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Tygacil®
Última revisão - 15/03/2020

Seleção Do Site.

O diabetes pode afetar sua programação de sono?

O diabetes pode afetar sua programação de sono?

Diabete e onoO diabete é uma condição na qual o corpo é incapaz de produzir inulina adequadamente. Io caua nívei exceivo de glicoe no angue. O tipo mai comun ão diabete ...
Por que você não deve usar peróxido de hidrogênio em queimaduras

Por que você não deve usar peróxido de hidrogênio em queimaduras

A queimadura ão uma ocorrência batante comum. Talvez você tenha tocado brevemente em um fogão ou ferro quente, ou acidentalmente e epirrou em água fervente, ou não aplico...