Autor: William Ramirez
Data De Criação: 20 Setembro 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Hamari Kahani | Season 2 | Episode 235 Last Episode | Bizim Hikaye | Urdu Dubbing | 09 December 2020
Vídeo: Hamari Kahani | Season 2 | Episode 235 Last Episode | Bizim Hikaye | Urdu Dubbing | 09 December 2020

Contente

A injeção de carboximaltose férrica é usada para tratar a anemia por deficiência de ferro (um número menor do que o normal de glóbulos vermelhos devido à falta de ferro) em adultos que não toleram ou não podem ser tratados com sucesso com suplementos de ferro administrados por via oral. Este medicamento também é usado para tratar a anemia por deficiência de ferro em adultos com doença renal crônica (danos aos rins que podem piorar com o tempo e fazer com que os rins parem de funcionar) que não estão em diálise. A injeção de carboximaltose férrica está em uma classe de medicamentos chamados produtos de reposição de ferro. Ele age repondo os estoques de ferro para que o corpo possa produzir mais glóbulos vermelhos.

A injeção de carboximaltose férrica é fornecida como uma solução (líquida) para ser injetada por via intravenosa (em uma veia) por um médico ou enfermeiro em um consultório médico ou ambulatório de hospital. Geralmente é administrado em um total de 2 doses, com intervalo de pelo menos 7 dias. Se os seus níveis de ferro baixarem depois de terminar o tratamento, o seu médico pode prescrever este medicamento novamente.


A injeção de carboximaltose férrica pode causar reações graves ou com risco de vida durante e logo após receber a medicação. O seu médico irá observá-lo cuidadosamente enquanto você recebe cada dose de injeção de carboximaltose férrica e por pelo menos 30 minutos após. O seu médico também irá verificar a sua pressão arterial com frequência durante este período. Informe o seu médico se sentir algum dos seguintes sintomas durante ou após a injeção: falta de ar; respiração ofegante; dificuldade em engolir ou respirar; rouquidão; inchaço da face, garganta, língua, lábios ou olhos; urticária; irritação na pele; coceira; desmaio; tontura; tontura; rubor da face; náusea; pele fria e úmida; pulso rápido e fraco; dor no peito; ou perda de consciência. Se você tiver uma reação grave, o médico interromperá a infusão imediatamente e fornecerá tratamento médico de emergência.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de receber a injeção de carboximaltose férrica,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a injeção de carboximaltose férrica, ferumoxitol (Feraheme), dextrano de ferro (Dexferrum, Infed), sacarose de ferro (Venofer) ou gluconato férrico de sódio (Ferrlecit); quaisquer outros medicamentos ou qualquer um dos ingredientes da injeção de carboximaltose férrica. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: ifosfamida (Ifex), tenofovir (Viread) e ácido valpróico. Além disso, informe o seu médico se estiver a tomar suplementos de ferro por via oral. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem níveis baixos de fosfato no sangue ou não consegue fazer uma dieta saudável. Informe também o seu médico se você tem ou já teve um distúrbio gastrointestinal no qual não consegue absorver certas vitaminas, deficiência de vitamina D, pressão alta ou doença da paratireoide ou do fígado.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante a injeção de carboximaltose férrica, chame seu médico. Monitore o bebê amamentado para constipação ou diarreia enquanto estiver recebendo a injeção de carboximaltose férrica. Chame seu médico imediatamente se o bebê amamentado apresentar algum desses sintomas.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Se você faltar a uma consulta para receber a injeção de carboximaltose férrica, chame seu médico o mais rápido possível.

A injeção de carboximaltose férrica pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • mudanças no gosto
  • dor de cabeça
  • dor ou hematoma na área onde o medicamento foi injetado
  • descoloração marrom da pele na área onde o medicamento foi injetado que pode ser de longa duração

A injeção de carboximaltose férrica pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • problemas nas articulações
  • dificuldade em andar
  • fraqueza muscular
  • dor no osso

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de carboximaltose férrica.

Antes de fazer qualquer teste de laboratório, diga ao seu médico e ao pessoal do laboratório que você está recebendo injeção de carboximaltose férrica.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Injetador®
Última revisão - 15/05/2020

Publicações Frescas

11 sinais de que você está namorando um narcisista - e como sair

11 sinais de que você está namorando um narcisista - e como sair

O trantorno de peronalidade narciita não é o memo que autoconfiança ou egocentrimo.Quando alguém pota muita elfie ou foto flexívei em eu perfil de namoro ou fala contantemente...
As Earwigs podem morder?

As Earwigs podem morder?

O que é uma lacraia?A lacraia recebe eu nome de arrepiar devido a antigo mito que afirmam que o ineto pode entrar na orelha de uma peoa e viver lá ou e alimentar de eu cérebro. Embora ...