Autor: William Ramirez
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Triacetato de Uridina - Medicamento
Triacetato de Uridina - Medicamento

Contente

O triacetato de uridina é usado para o tratamento de emergência de crianças e adultos que receberam muitos medicamentos de quimioterapia, como fluorouracil ou capecitabina (Xeloda), ou que desenvolveram certas toxicidades graves ou com risco de vida 4 dias após receberem fluorouracil ou capecitabina. O triacetato de uridina está em uma classe de medicamentos chamados análogos da pirimidina. Ele age bloqueando o dano celular causado por certos medicamentos de quimioterapia.

O triacetato de uridina é apresentado em grânulos para administração oral. Geralmente é tomado com ou sem refeições, quatro vezes ao dia (a cada 6 horas), em 20 doses. Tome o triacetato de uridina aproximadamente à mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome o triacetato de uridina exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Misture os grânulos em 3 a 4 onças (9 a 120 gramas) de um alimento macio, como compota de maçã, pudim ou iogurte. Tome a mistura imediatamente (dentro de 30 minutos após a mistura dos grânulos com os alimentos) sem mastigar os grânulos e beba pelo menos 4 onças (120 mL) de água para se certificar de que engoliu todo o medicamento.


Se você estiver preparando uma dose para uma criança, meça a dose usando colheres de chá (com precisão de 1/4 colher de chá) ou uma balança (com precisão de pelo menos 0,1 grama). Elimine quaisquer grânulos remanescentes; não use os grânulos deixados na embalagem para as suas próximas doses.

Se vomitar dentro de 2 horas após tomar uma dose, tome outra dose completa assim que possível após o episódio de vômito e, em seguida, tome a próxima dose no horário regularmente programado.

Os grânulos de triacetato de uridina podem ser administrados por meio de determinados tipos de tubos de alimentação. Se você tiver um tubo de alimentação, pergunte ao seu médico como você deve tomar o medicamento. Siga as instruções cuidadosamente.

É importante que tome todas as 20 doses de triacetato de uridina, mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar o triacetato de uridina sem falar com o seu médico.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.


Antes de tomar o triacetato de uridina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao triacetato de uridina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos grânulos orais do triacetato de uridina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tiver quaisquer condições médicas.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto toma triacetato de uridina, chame seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.


O triacetato de uridina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • vomitando
  • náusea
  • diarréia

O triacetato de uridina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Vistogard®
Última revisão - 15/07/2016

Publicações Frescas

Desequilíbrio químico no cérebro: o que você deve saber

Desequilíbrio químico no cérebro: o que você deve saber

Diz-e que um deequilíbrio químico no cérebro ocorre quando há muito ou pouco de certo produto químico, chamado neurotranmiore, no cérebro. Neurotranmiore ão produto ...
Os 15 melhores alimentos para comer antes de beber álcool

Os 15 melhores alimentos para comer antes de beber álcool

O que você come ante de beber álcool pode ter um enorme impacto obre como você e ente no final da noite - e na manhã eguinte. De fato, ecolher o alimento certo ante de tomar uma ou...