Injeção de Avelumab
Contente
- Antes de receber a injeção de avelumab,
- O avelumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou os listados na seção COMO, ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
A injeção de avelumabe é usada para tratar o carcinoma de células de Merkel (MCC; um tipo de câncer de pele) que se espalhou para outras partes do corpo em adultos e crianças com 12 anos de idade ou mais. A injeção de avelumabe também é usada para tratar o câncer urotelial (câncer do revestimento da bexiga e outras partes do trato urinário) que se espalhou para tecidos próximos ou outras partes do corpo em pessoas cujo câncer piorou durante ou dentro de 12 meses após ter sido tratados com medicamentos de quimioterapia de platina. Também é usado como tratamento contínuo para o câncer urotelial que se espalhou para os tecidos próximos ou outras partes do corpo para ajudar a manter a resposta à quimioterapia com platina. A injeção de avelumabe também é usada em combinação com axitinibe (Inlyta) como um primeiro tratamento para o carcinoma de células renais (RCC; câncer que começa no rim) que se espalhou ou não pode ser removido por cirurgia. A injeção de avelumab está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Atua ajudando o corpo a desacelerar ou interromper o crescimento das células cancerosas.
A injeção de Avelumab é apresentada como uma solução (líquido) a ser injetada por via intravenosa (numa veia) durante 60 minutos por um médico ou enfermeiro num centro médico ou centro de infusão. Geralmente é administrado uma vez a cada 2 semanas. Seu médico decidirá com que frequência você deve receber o avelumabe com base na resposta do seu corpo a este medicamento.
A injeção de avelumab pode causar reações graves durante a infusão do medicamento. Você pode receber outros medicamentos para tratar ou ajudar a prevenir reações ao avelumabe. Um médico ou enfermeira irá monitorá-lo cuidadosamente enquanto você estiver recebendo o medicamento. Informe imediatamente o seu médico ou enfermeiro se sentir algum dos seguintes sintomas durante a perfusão: arrepios ou tremores, urticária, febre, rubor, dor nas costas, falta de ar, respiração ruidosa ou dor de estômago. O seu médico pode necessitar de abrandar a sua perfusão ou atrasar ou interromper definitivamente o seu tratamento se sentir estes efeitos secundários.
O seu médico também pode interromper o tratamento permanente ou temporariamente, ou tratá-lo com outros medicamentos se tiver outros efeitos colaterais. Certifique-se de que informa o seu médico como se sente durante o tratamento com a injeção de avelumab.
O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de avelumabe e cada vez que receber o medicamento. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber a injeção de avelumab,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a avelumab, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de avelumab. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- informe o seu médico se você tem ou já teve diabetes, doença de Crohn (uma condição em que o corpo ataca o revestimento do trato digestivo, causando dor, diarreia, perda de peso e febre), colite ulcerosa (uma condição que causa inchaço e feridas no revestimento do cólon [intestino grosso] e reto), um transplante de órgão ou doença hepática, pulmonar ou renal.
- informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Use um método anticoncepcional confiável para prevenir a gravidez durante o tratamento e por 1 mês após a última dose de avelumabe. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que funcionarão para você. Se você engravidar durante o tratamento com avelumabe, chame seu médico imediatamente. Avelumab pode prejudicar o feto.
- informe o seu médico se estiver amamentando ou se planeja amamentar. Não deve amamentar enquanto recebe avelumab e 1 mês após a sua dose final.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Se você faltar a uma consulta para receber avelumabe, ligue para o seu médico o mais rápido possível.
O avelumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- dores musculares, ósseas ou articulares
- dor de cabeça
- Prisão de ventre
- diarréia
- dor abdominal
- náusea
- vomitando
- perda de apetite
- perda de peso
- cansaço
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou os listados na seção COMO, ligue para o seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:
- tosse nova ou piorando; falta de ar; ou dor no peito
- náusea; vômito; dor no lado direito do abdômen; urina escura (cor de chá); Cansaço extremo; ou hematoma ou sangramento incomum
- batimento cardíaco acelerado; Prisão de ventre; aumento da sudorese; mudanças de voz; mudanças de peso; sentindo mais sede do que o normal; tonturas ou desmaios; perda de cabelo; náusea; vômito; mudanças de humor; dor de estômago; ou sentindo frio
- dor na parte superior direita do estômago; amarelecimento da pele ou olhos; náusea; vômito ou sangramento fácil ou hematomas
- diarréia; sangue nas fezes; fezes escuras, alcatroadas e pegajosas; ou dor ou sensibilidade na área do estômago
- fraqueza muscular
- sonolência
- sentindo tonturas ou desmaios
- inchaço dos pés e pernas
- dor no peito e aperto
- febre ou outros sintomas semelhantes aos da gripe
- visão muda
- mudanças de batimento cardíaco
- erupção cutânea, bolhas ou descamação da pele
- dificuldade em respirar ou engolir
- diminuição da micção; sangue na urina; inchaço nos tornozelos; ou perda de apetite
- sangramento ou hematoma incomum
- micção frequente, dolorosa ou urgente
A injeção de Avelumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório antes e durante o tratamento para verificar a resposta do seu corpo ao avelumabe.
Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida que você tenha sobre a injeção de avelumab.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Bavencio®