Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 22 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Omeprazole, correct use, contraindications, eliminate heartburn by Doc Bueno Medicina Clara
Vídeo: Omeprazole, correct use, contraindications, eliminate heartburn by Doc Bueno Medicina Clara

Contente

A combinação de aspirina e omeprazol é usada para reduzir o risco de acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco em pacientes que tiveram ou estão em risco dessas condições e também estão em risco de desenvolver uma úlcera estomacal ao tomar aspirina. A aspirina está em uma classe de medicamentos chamados agentes antiplaquetários. Ele age evitando que as plaquetas (um tipo de célula do sangue) se acumulem e formem coágulos que podem causar ataque cardíaco ou derrame. O omeprazol está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da bomba de prótons. Ele age diminuindo a quantidade de ácido produzido no estômago.

A combinação de aspirina e omeprazol vem como um comprimido de liberação retardada (libera o medicamento no intestino para evitar danos ao estômago) para ser tomado por via oral. Geralmente é tomado uma vez ao dia com líquidos, pelo menos 60 minutos antes das refeições. Tome a combinação de aspirina e omeprazol ao mesmo tempo todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome a combinação de aspirina e omeprazol exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


Engula os comprimidos de liberação retardada inteiros; não divida, dissolva, mastigue ou esmague.

Continue a tomar aspirina e omeprazol mesmo se você se sentir bem. Não pare de tomar aspirina e omeprazol sem falar com seu médico. Se você parar de tomar aspirina e omeprazol, há um risco maior de sofrer um ataque cardíaco ou derrame.

Não tome a combinação de aspirina e omeprazol para tratar sinais e sintomas repentinos de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar aspirina e omeprazol,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a aspirina, outros medicamentos antiinflamatórios não esteróides (AINEs), incluindo ibuprofeno (Advil, Motrin, outros) e indometacina (Indocin), omeprazol, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da combinação de aspirina e comprimidos de liberação retardada de omeprazol. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se estiver a tomar rilpivirina (Edurant, em Complera, em Odefsey). Seu médico provavelmente irá lhe dizer para não tomar aspirina e omeprazol se você estiver tomando este medicamento.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: acetazolamida (Diamox); anticoagulantes ('anticoagulantes'), como heparina e varfarina (Coumadin, Jantoven); inibidores da enzima de conversão da angiotensina (ACE), como benazepril (Lotensin, em Lotrel), captopril, enalapril (Epaned, Vasotec), fosinopril, lisinopril (Prinivil, Qbrelis, Zestril), perindopril (Aceon), quilinapril (Accupril) e ramipril (Accupril) (Altace); anti-retrovirais, tais como atazanavir (Reyataz, em Evotaz), nelfinavir (Viracept) ou saquinavir (Invirase); bloqueadores beta, tais como atenolol (Tenormin), labetalol (Trandate), metoprolol (Lopressor, Toprol XL, outros), nadolol (Corgard, em Corzide) e propranolol (Inderal, Innopran); citalopram (Celexa); cilostazol; clopidogrel (Plavix); ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); dasatinib (Sprycel); medicamentos orais para diabetes; diazepam (Diastat, Valium); digoxina (Lanoxin); dissulfiram (Antabuse); diuréticos ('pílulas de água'); erlotinib (Tarceva); sais de ferro; itraconazol (Onmel, Sporanox); cetoconazol (Nizoral); metotrexato (Otrexup, Rasuvo, Trexall); micofenolato (Cellcept); nilotinib (Tasigna); outros fármacos anti-inflamatórios não esteróides (NSAIDs), tais como naproxeno (Aleve, Naprosyn); fenitoína (Dilantin, Phenytek); probenecida (Probalan); rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater); tacrolimus (Astagraf, Prograf); ticagrelor (Brilinta); ácido valpróico (Depakene); e voriconazol (Vfend). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente a erva de São João.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve falta de ar grave, aperto no peito ou dor, tosse ou respiração ruidosa (asma), rinite (nariz entupido ou escorrendo) ou pólipos nasais (protuberâncias no revestimento do nariz) após tomar aspirina ou outros AINEs, incluindo ibuprofeno (Advil, Motrin, outros). O seu médico pode dizer-lhe que não deve tomar aspirina e omeprazol se tiver alguma destas condições.
  • informe o seu médico se você é descendente de asiáticos ou se bebe três ou mais bebidas alcoólicas todos os dias. Além disso, informe o seu médico se você tem ou já teve um nível baixo de magnésio no sangue, problemas de sangramento, como hemofilia, lúpus ou doença renal ou hepática.
  • você deve saber que a aspirina não deve ser tomada por crianças e adolescentes com catapora, gripe, sintomas de gripe ou que receberam a vacina contra o vírus da varicela (catapora) nas últimas seis semanas devido ao risco de Síndrome de Reye (uma doença grave condição em que a gordura se acumula no cérebro, fígado e outros órgãos do corpo).
  • informe o seu médico se estiver grávida, planeje engravidar; ou estão amamentando. Aspirina ou medicamentos que contêm aspirina podem prejudicar o feto e causar problemas no parto se forem tomados por volta de 20 semanas ou mais durante a gravidez. Não tome aspirina por volta das 20 semanas de gravidez ou após ela, a menos que seu médico o recomende. Se você engravidar enquanto toma aspirina, chame seu médico.
  • você deve saber que este medicamento pode diminuir a fertilidade nas mulheres. Converse com seu médico sobre os riscos de tomar aspirina e omeprazol.
  • se você tem 70 anos de idade ou mais, não tome este medicamento por um período de tempo maior do que o recomendado pelo seu médico.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar aspirina e omeprazol.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

Aspirina e omeprazol podem causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • azia
  • vomitando

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • hematoma ou sangramento incomum
  • sangue ou preto, fezes de alcatrão
  • vômito sangrento
  • vômito que parece com borra de café
  • diarreia grave (fezes líquidas ou com sangue) que pode ocorrer com ou sem febre e cólicas estomacais
  • sangramento nasal frequente
  • alterações na micção, inchaço das mãos e pés, erupção na pele, coceira ou respiração com cheiro de amônia
  • amarelecimento da pele ou olhos
  • urina escura
  • dor ou desconforto na região superior direita do estômago
  • falta de ar, tontura, fraqueza muscular, pele pálida, sensação de cansaço, alterações de humor ou dormência
  • convulsões, tonturas, dores musculares ou espasmos nas mãos ou pés
  • erupção na pele, especialmente uma erupção nas bochechas ou braços que piora com a luz do sol
  • aumento ou diminuição da micção, sangue na urina, fadiga, náusea, perda de apetite, febre, erupção na pele ou dor nas articulações

Pessoas que tomam inibidores da bomba de prótons, como o omeprazol, têm maior probabilidade de fraturar os pulsos, quadris ou coluna do que as pessoas que não tomam nenhum desses medicamentos. O risco é maior em pessoas que tomam altas doses de um desses medicamentos ou os tomam por um ano ou mais.


A aspirina e o omperazol podem causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Seu medicamento pode vir com um pacote dessecante (pequeno pacote que contém uma substância que absorve umidade para manter o medicamento seco) no recipiente. Deixe o pacote no frasco, não jogue fora.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • zumbindo nos ouvidos
  • febre
  • confusão
  • sonolência
  • visão embaçada
  • batimento cardíaco acelerado
  • náusea
  • vomitando
  • suando
  • rubor
  • dor de cabeça
  • boca seca

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. O seu médico pode pedir alguns exames laboratoriais antes e durante o tratamento, especialmente se você tiver diarreia grave.

Antes de fazer qualquer teste laboratorial, diga ao seu médico e ao pessoal do laboratório que você está tomando aspirina e omperazol.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Yosprala®
Última revisão - 15/01/2021

Preso Hoje

A quarentena fez com que você desejasse mudanças importantes em sua vida, mas será que você deve prosseguir?

A quarentena fez com que você desejasse mudanças importantes em sua vida, mas será que você deve prosseguir?

Provavelmente, agora você e tá imaginando como eria ótimo e mudar para uma ca a maior com um belo quintal. Ou onhar acordado em trocar eu emprego por algo mai gratificante. Ou pen ando ...
Ireland Baldwin comemorou sua "celulite, estrias e curvas" em uma nova foto de biquíni

Ireland Baldwin comemorou sua "celulite, estrias e curvas" em uma nova foto de biquíni

O In tagram é e encialmente um diário digital. Quer você e teja compartilhando in tantâneo de viagen ou elfie , i o dá àquele em eu círculo íntimo - ou fã ...