Este compromisso de retoque de fotos é um código de ética de edição muito necessário
Contente
Ronda Rousey. Lena Dunham. Zendaya. Meghan Trainor. Estas são apenas algumas das celebridades superestrelas que recentemente se posicionaram contra o photoshopping de suas fotos. Mesmo em situações em que as celebridades não estão fumegando, os fãs estão. Basta pegar essas falhas épicas de photoshop de Mariah Carey, Kylie Jenner, e Kendall Jenner e Gigi Hadid, que todos tinham trolls da internet apontando que essas coisas simplesmente não são legais.
É por isso que um designer iniciou um projeto de impacto social chamado The Retouchers Accord, uma espécie de código moral para as pessoas que detêm o poder de subtrair centímetros da cintura das celebridades e suavizar a celulite até mesmo dos modelos mais aptos. Exige que todos no ramo de imagem - desde diretores de elenco, fotógrafos e designers gráficos até equipes de marketing e até mesmo as próprias modelos ou celebridades - se comprometam a aumentar a autenticidade das imagens.
A missão geral: celebrar a beleza * real * com um código de ética e conselhos práticos. Podemos ir para o inferno?
Sarah Krasley, a mentora por trás do The Retouchers Accord e fundadora da Unreasonable Women Inc. (a empresa com sede em Nova York que coloca as necessidades das mulheres no centro do design de políticas de produtos, serviços e locais de trabalho), inspirou-se no The Designers Accord, uma Conjunto de juramentos de 10 anos que estabeleceu um código de ética em torno da sustentabilidade na indústria do design. O novo juramento segue um design semelhante, mas inclui uma chamada para alimentar um diálogo sobre o impacto social, diversidade e autenticidade; praticar integridade e empatia na criação de imagens; e compreender o papel de uma imagem corporal saudável em toda a indústria e na sociedade como um todo.
A conversa sobre imagem corporal e fotos retocadas não é novidade e está longe de ser o primeiro esforço da indústria para fazer a diferença. A marca de lingerie Aerie tem liderado o movimento publicitário não retocado com sua campanha #AerieReal, que mostra garotas lindas exatamente como são. ModCloth prometeu apoio para o projeto de lei Truth In Advertising dedicado a mais transparência em torno das imagens alteradas. Os próprios modelos, celebridades e influenciadores do fitness (Chrissy Teigen, Iskra Lawrence e Anna Victoria, para citar apenas alguns) estão usando a mídia social para postar fotos de seus eus não filtrados para fazer uma declaração sobre a perfeição. Os pesquisadores até investigaram se adicionar uma isenção de responsabilidade a anúncios photoshopados faria alguma diferença. (E não somos estranhos a tudo isso em FORMA; fotos de estoque de fitness estão falhando com todos nós e estamos tentando fazer uma mudança. Essa é parte da razão pela qual começamos o movimento #LoveMyShape.)
Embora esta promessa do photoshop não seja a primeira coisa a abalar o barco dos retoques, é um sinal significativo de que a indústria vê a necessidade de fazer uma mudança e fornece algumas orientações sobre como fazer isso.