Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 24 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
LSA CAM TEST-108 vs 112 vs 120
Vídeo: LSA CAM TEST-108 vs 112 vs 120

Contente

A injeção de burosumabe-twza é usada para tratar a hipofosfatemia ligada ao X (XLH; uma doença hereditária em que o corpo não mantém o fósforo e que leva a ossos fracos) em adultos e crianças de 6 meses de idade ou mais. Também é usado para tratar a osteomalácia induzida por tumor (um tumor que causa uma perda de fósforo no corpo que leva a ossos fracos) que não pode ser removida cirurgicamente em adultos e crianças de 2 anos de idade ou mais. uma classe de medicamentos chamados anticorpos bloqueadores do fator de crescimento de fibroblastos 23 (FGF23). Ele age bloqueando a ação de uma determinada substância natural no corpo que causa os sintomas de XLH.

A injeção de Burosumab-twza é fornecida como uma solução (líquido) para ser injetada por via subcutânea (sob a pele) por um médico ou enfermeiro. Para o tratamento da hipofosfatemia ligada ao X, é geralmente injetado uma vez a cada 2 semanas para crianças de 6 meses a 17 anos de idade e uma vez a cada 4 semanas para adultos. Para o tratamento da osteomalácia induzida por tumor, em crianças de 2 a 17 anos de idade, é geralmente injetado uma vez a cada 2 semanas. Para o tratamento da osteomalácia induzida por tumor em adultos, é geralmente injetado a cada 4 semanas e, à medida que a dose é aumentada, pode ser injetado a cada 2 semanas. O seu médico ou enfermeiro irá injetar o medicamento na parte superior do braço, na parte superior da coxa, nas nádegas ou na área do estômago e usará um local de injeção diferente de cada vez.


Informe o seu médico se estiver tomando suplementos de fosfato ou certos suplementos de vitamina D, como calcitriol (Rocaltrol) ou paricalcitol (Zemplar). Terá de parar de tomar estes 1 semana antes de iniciar o tratamento.

O seu médico pode aumentar a sua dose (não mais do que uma vez a cada 4 semanas) ou pode pular uma dose, dependendo dos resultados dos seus testes laboratoriais.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de burosumabe-twza,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a burosumabe-twza, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de burosumabe-twza. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem doença renal. O seu médico pode dizer-lhe para não usar a injeção de burosumab-twza.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve síndrome das pernas inquietas (RLS; uma condição que causa desconforto nas pernas e uma forte necessidade de mover as pernas, especialmente à noite e ao sentar ou deitar).
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante a injeção de burosumabe-twza, ligue para o seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Se você faltar a uma consulta para receber uma dose, marque outra consulta o mais rápido possível.

A injeção de burosumabe-twza pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • vomitando
  • febre
  • dor nos braços, pernas ou costas
  • dor muscular
  • Prisão de ventre
  • tontura

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico:

  • vermelhidão, erupção na pele, urticária, coceira, inchaço, dor ou hematoma próximo ou no local em que o medicamento foi injetado
  • erupção cutânea ou urticária
  • desconforto nas pernas; uma forte necessidade de mover as pernas, especialmente à noite e ao sentar ou deitar

A injeção de burosumabe-twza pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).


Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório antes e durante o tratamento para verificar a resposta do seu corpo à injeção de burosumabe-twza.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Crysvita®
Última revisão - 15/08/2020

Novos Artigos

O que é uma abrasão da córnea?

O que é uma abrasão da córnea?

A córnea é uma cúpula fina e tranparente que cobre a íri e a pupila do olho. A íri é a parte colorida do eu olho e a pupila é o centro preto. Toda luz que entra no e...
Descarga vaginal durante a gravidez: o que é normal?

Descarga vaginal durante a gravidez: o que é normal?

A gravidez pode er tão confua quanto animadora, e nem empre é fácil dizer quai mudança ão normai e quai ão motivo de preocupação. Uma mudança é o corr...