Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Lofexidina
Vídeo: Lofexidina

Contente

A lofexidina é usada para controlar os sintomas de abstinência de opióides (por exemplo, mal-estar, cólicas estomacais, espasmos musculares ou contrações musculares, sensação de frio, batimentos cardíacos, tensão muscular, dores e dores, bocejos, olhos lacrimejantes ou dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo) que podem ocorrem após a interrupção repentina de uma medicação opióide. A lofexidina está em uma classe de medicamentos chamados agonistas alfa adrenérgicos centrais. Ele age relaxando os vasos sanguíneos para que o sangue possa fluir mais facilmente pelo corpo.

A lofexidina é apresentada em comprimidos para administração oral. Geralmente é tomado com ou sem alimentos quatro vezes ao dia (5 a 6 horas entre cada dose) para controlar os sintomas de abstinência após o último uso de um opioide. Pode ser tomado por até 14 dias dependendo dos seus sintomas e efeitos colaterais. Tome lofexidina aproximadamente à mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome lofexidina exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


O seu médico pode necessitar de reduzir, interromper ou descontinuar o seu tratamento se sentir alguns efeitos secundários. Converse com seu médico sobre como você se sente durante o tratamento.

A lofexidina ajuda a reduzir a gravidade dos sintomas de abstinência dos opióides, mas pode não preveni-los completamente. Não pare de tomar lofexidina sem falar com o seu médico. Se você parar de tomar lofexidina repentinamente, sua pressão arterial pode aumentar ou você pode ter sintomas de abstinência, como diarreia, dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo, ansiedade, calafrios, suor e dores nas pernas ou braços. O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para diminuir a sua dose gradualmente ao longo de 2 a 4 dias.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar lofexidina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à lofexidina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de lofexidina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar.Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: amitriptilina; antidepressivos; antifúngicos, tais como cetoconazol, itraconazol (Onmel, Sporanox) ou voriconazol (Vfend); medicamentos para ansiedade; barbitúricos como fenobarbital (Luminal); benzodiazepinas, tais como alprazolam (Xanax), lorazepam (Ativan) e triazolam (Halcion); claritromicina (Biaxin, em Prevpac); eritromicina (E.E.S., E-Mycin, Erythrocin); granisetron (Kytril); haloperidol (Haldol); medicamentos para hipertensão; certos medicamentos para o vírus da imunodeficiência humana (HIV) ou síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), como atazanavir (Reyataz), nelfinavir (Viracept), ritonavir (Norvir, em Kaletra) e saquinavir (Invirase); certos medicamentos para batimento cardíaco irregular, como amiodarona (Pacerone), disopiramida (Norpace), dofetilida (Tikosyn), procainamida, quinidina e sotalol (Betapace, Betapace AF, Sotylize); medicamentos para doenças mentais; metadona (Dolofina, Metadose); naltrexona (Vivitrol) quando administrado por via oral; ondansetron (Zofran); medicamentos para a dor; paroxetina (Brisdelle, Paxil, Pexeva); sedativos; pílulas para dormir; e tranquilizantes. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você ou alguém da sua família tem ou já teve síndrome do QT longo (condição que aumenta o risco de desenvolver batimento cardíaco irregular que pode causar desmaios ou morte súbita), ou outro tipo de batimento cardíaco irregular ou problema de ritmo cardíaco, ou se você tem ou já teve níveis baixos de magnésio ou potássio no sangue, um ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, pressão arterial baixa ou alta, doença cerebrovascular (obstrução ou enfraquecimento dos vasos sanguíneos dentro do cérebro ou levando ao cérebro) , ou doença cardíaca, hepática ou renal.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto estiver tomando lofexidina, ligue para o seu médico.
  • você deve saber que a lofexidina pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
  • pergunte ao seu médico sobre o uso seguro de bebidas alcoólicas enquanto estiver tomando lofexidina. O álcool pode piorar os efeitos colaterais da lofexidina.
  • você deve saber que a lofexidina pode causar tonturas, desmaios e desmaios quando você se levanta muito rapidamente de uma posição deitada. Para evitar esse problema, saia da cama lentamente, apoiando os pés no chão por alguns minutos antes de se levantar. Se você sentir esses sintomas, sente-se ou deite-se. Se esses sintomas não melhorarem, chame seu médico.
  • deve saber que pode desmaiar se ficar desidratado ou sobreaquecido durante o tratamento com lofexidina. Certifique-se de beber muitos líquidos e manter a temperatura ambiente enquanto estiver tomando este medicamento.
  • você deve saber que após um período sem usar drogas opioides, você pode ficar mais sensível aos efeitos dos opioides e correr maior risco de sobredosagem se tomasse ou usasse em demasia.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Tome a dose esquecida assim que se lembrar. Em seguida, retome a sua próxima dose (5 a 6 horas mais tarde). Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

A lofexidina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • boca seca
  • zumbindo nos ouvidos

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção PRECAUÇÕES ESPECIAIS, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • desmaio
  • tontura ou vertigem

A lofexidina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).


Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Não remova o dessecante (agente de secagem) do frasco.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • desmaio
  • sedação

Mantenha todas as consultas com o seu médico. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à lofexidina.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Lucemyra®
Última revisão - 15/08/2018

Mais Detalhes

As melhores músicas de treino de Sean Kingston

As melhores músicas de treino de Sean Kingston

Com certeza foi bom ver ean King ton ontem à noite no programa Teen Choice Award da Fox. O evento marcou a primeira aparição de King ton no tapete vermelho de de que foi ferido em um gr...
Meghan Markle deu à luz o bebê real

Meghan Markle deu à luz o bebê real

Pe oa em todo o mundo têm e perado an io amente a chegada do bebê real de de que Meghan Markle e o Príncipe Harry anunciaram que e tavam e perando em outubro. Agora, finalmente chegou o...