Injeção de lefamulina
Contente
- Antes de usar a injeção de lefamulina,
- A injeção de lefamulina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
- Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
A injeção de lefamulina é usada para tratar a pneumonia adquirida na comunidade (uma infecção pulmonar que se desenvolveu em uma pessoa que não estava no hospital) causada por certos tipos de bactérias. A injeção de lefamulina está em uma classe de medicamentos chamados antibióticos pleuromutilina. Atua retardando o crescimento ou matando as bactérias que causam infecções.
Antibióticos, como injeção de lefamulina, não funcionam para resfriados, gripes ou outras infecções virais. O uso de antibióticos quando não são necessários aumenta o risco de contrair uma infecção posterior que resista ao tratamento com antibióticos.
A injeção de lefamulina é uma solução a ser injetada por via intravenosa (numa veia) durante um período de 60 minutos. Geralmente é administrado a cada 12 horas por 5 a 7 dias.
Você pode receber injeção de lefamulina em um hospital ou pode administrar o medicamento em casa. Se você for usar injeção de lefamulina em casa, seu médico lhe mostrará como usar o medicamento. Certifique-se de entender essas instruções e pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida. Pergunte ao seu médico o que fazer se você tiver problemas para injetar a injeção de lefamulina.
Você deve começar a se sentir melhor durante os primeiros dias de tratamento com lefamulina. Se os seus sintomas não melhorarem ou piorarem, informe o seu médico.
Use a injeção de lefamulina até terminar o tratamento, mesmo que se sinta melhor. Se você parar de usar a lefamulina muito cedo ou pular as doses, sua infecção pode não ser completamente tratada e a bactéria pode se tornar resistente aos antibióticos.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de usar a injeção de lefamulina,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a lefamulina, retapamulina (Altabax), qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de lefamulina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: medicamentos antipsicóticos (medicamentos para tratar doenças mentais); amiodarona (Nexterone, Pacerone); eritromicina (E.E.S., Eryc, Erythrocin); moxifloxacina (Avelox); procainamida, pimozida (Orap), quinidina (em Nuedexta); rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, Rifater); e antidepressivos tricíclicos, tais como amitriptilina, desipramina (Norpramin), clomipramina (Anafranil), imipramina (Tofranil), nortriptilina ou trimipramina (Surmontil); Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com a lefamulina, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
- informe o seu médico se você tem ou já teve intervalo QT prolongado (um problema cardíaco raro que pode causar batimento cardíaco irregular, desmaios ou morte súbita), outros tipos de batimento cardíaco irregular ou doença hepática. Informe também o seu médico se você tem doença renal e está recebendo tratamento de diálise.
- informe o seu médico se estiver grávida ou se planeja engravidar. Você precisará ter um teste de gravidez negativo antes de iniciar o tratamento com lefamulina. Use anticoncepcionais durante o seu tratamento e por 2 dias após a sua dose final. Se você engravidar durante o tratamento com lefamulina, chame seu médico imediatamente.
- informe o seu médico se estiver amamentando. O seu médico pode dizer-lhe para não amamentar durante o seu tratamento e 2 dias após a sua dose final.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A injeção de lefamulina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- dor de cabeça
- dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
- inchaço, dor ou vermelhidão perto do local onde o medicamento foi injetado
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
- diarreia grave (fezes líquidas ou com sangue) que pode ocorrer com ou sem febre e cólicas estomacais (pode ocorrer até 2 meses ou mais após o seu tratamento)
A injeção de lefamulina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
O seu médico irá lhe dizer como guardar o seu medicamento. Guarde o seu medicamento apenas conforme as instruções. Certifique-se de entender como armazenar seu medicamento adequadamente.
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
- apreensões
- confusão
- contrações musculares, tremores ou espasmos
Mantenha todas as consultas com o seu médico.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Xenleta®