Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 12 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina
Vídeo: Veja como criminosos falsificavam carros de luxo numa oficina de Santa Catarina

Contente

Uso em adultos mais velhos:

Estudos mostraram que adultos mais velhos com demência (um distúrbio cerebral que afeta a capacidade de lembrar, pensar com clareza, comunicar e realizar atividades diárias e que pode causar alterações no humor e na personalidade) que tomam antipsicóticos (medicamentos para doenças mentais) como a asenapina têm um risco aumentado de morte durante o tratamento. Os adultos mais velhos com demência também podem ter uma chance maior de ter um derrame ou minicotiledônea durante o tratamento.

Os adesivos transdérmicos de asenapina não são aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) para o tratamento de problemas comportamentais em idosos com demência. Fale com o médico que prescreveu este medicamento se você, um membro da família ou alguém de quem você cuida tem demência e está usando adesivos transdérmicos de asenapina. Para obter mais informações, visite o site da FDA: http://www.fda.gov/Drugs.

Fale com o seu médico sobre o (s) risco (s) da utilização de adesivos transdérmicos de asenapina.

Os adesivos transdérmicos de asenapina são usados ​​para tratar os sintomas da esquizofrenia (uma doença mental que causa pensamentos perturbados ou incomuns, perda de interesse na vida e emoções fortes ou inadequadas). A asenapina está em uma classe de medicamentos chamados antipsicóticos atípicos. Ele age alterando a atividade de certas substâncias naturais no cérebro.


A asenapina transdérmica é apresentada como um adesivo para aplicação na pele. Geralmente é aplicado uma vez ao dia. Aplique o adesivo de asenapina aproximadamente à mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use o adesivo para a pele de asenapina exatamente como indicado. Não aplique com mais ou menos frequência do que o prescrito pelo seu médico.

O seu médico provavelmente começará com uma dose baixa de asenapina e aumentará gradualmente a sua dose, não mais do que uma vez por semana.

A asenapina transdérmica pode ajudar a controlar seus sintomas, mas não curará sua condição. Continue a usar adesivos de asenapina mesmo que se sinta bem. Não pare de usar adesivos de asenapina sem falar com o seu médico.

Aplique o adesivo na pele limpa, seca e intacta que esteja relativamente livre de pelos (parte superior das costas, braço, abdômen [área do estômago] ou quadril). Escolha uma área onde o adesivo não seja esfregado por roupas apertadas. Não aplique o adesivo em uma ferida aberta ou corte, na pele irritada, vermelha ou afetada por erupções cutâneas, queimaduras ou outro problema de pele. Selecione uma área diferente a cada dia para evitar irritação da pele. Certifique-se de remover o patch atual antes de aplicar um novo.


Se a sua pele ficar irritada ou queimar depois de aplicar um adesivo de asenapina, remova o adesivo e aplique um novo adesivo em uma área diferente.

Depois de aplicar um adesivo de asenapina, você deve usá-lo o tempo todo até que esteja pronto para removê-lo e colocar um novo adesivo. Se o adesivo se soltar antes do momento de substituí-lo, tente pressioná-lo de volta no lugar com os dedos. Se o adesivo não puder ser pressionado de volta ou cair, descarte-o e aplique um novo adesivo em uma área diferente. No entanto, você deve remover o novo patch no momento em que foi programado para remover o patch original.

Enquanto estiver usando um adesivo de asenapina, proteja-o do calor direto, como almofadas térmicas, cobertores elétricos, secadores de cabelo, lâmpadas de calor, saunas, banheiras de hidromassagem e colchões d'água aquecidos. Você pode tomar banho enquanto estiver usando um adesivo de asenapina, mas não tome banho nem vá nadar.

Para aplicar o patch, siga estas etapas:

  1. Escolha a área onde você aplicará o patch. Limpe e seque o local onde você aplicará o adesivo. Certifique-se de que a pele esteja livre de pós, óleo e loções.
  2. Selecione um patch em uma bolsa lacrada e corte a bolsa aberta com uma tesoura. Tenha cuidado para não cortar o remendo.
  3. Remova o adesivo da bolsa e segure-o com o revestimento protetor voltado para você.
  4. Retire o primeiro pedaço de forro de um lado do remendo. Tenha cuidado para não tocar no lado adesivo com os dedos. Uma segunda tira de revestimento deve permanecer presa ao remendo.
  5. Pressione o adesivo firmemente na pele com o lado adesivo voltado para baixo.
  6. Remova a segunda tira do revestimento protetor e pressione o resto do lado adesivo do sistema transdérmico firmemente contra a pele. Certifique-se de que o sistema transdérmico está bem pressionado contra a pele, sem saliências ou dobras e que as bordas estão firmemente presas à pele.
  7. Lave as mãos com água e sabão depois de manusear o adesivo.
  8. Depois de usar o adesivo por 24 horas, use os dedos para retirá-lo lenta e suavemente. Dobre o sistema transdérmico ao meio com os lados adesivos e descarte-o com segurança, fora do alcance de crianças e animais de estimação.
  9. Aplique um novo patch em uma área diferente imediatamente seguindo as etapas 1 a 8.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar asenapina transdérmica,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à asenapina, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos adesivos transdérmicos de asenapina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: bloqueadores alfa, como doxazosina (Cardura), prazosina (Minipress) e terazosina; inibidores da enzima de conversão da angiotensina (ACE), como benazepril (Lotensin, em Lotrel), captopril, enalapril (Vasotec, em Vaserético), fosinopril, lisinopril (Prinivil, em Zestorético), moexipril, perindopril (Aceon, em Prestalia), quinapril ( Accupril, em Quinaretic), ramipril (Altace) e trandolapril (Mavik, em Tarka); bloqueadores do receptor de angiotensina (ARBs), como azilsartan (Edarbi, em Edarbyclor), candesartan (Atacand, em Atacand HCT), eprosartan (Teveten), irbesartan (Avapro, em Avalide), losartan (Cozaar, em Hyzaar), olmesartan (Benicar, em Azor, em Benicar HCT, em Tribenzor), telmisartan (Micardis, em Micardis HCT, em Twynsta) e valsartan (em Exforge HCT); bloqueadores beta, tais como atenolol (Tenormin, em Tenoretic), labetalol (Trandate), metoprolol (Lopressor, Toprol XL, em Dutoprol), nadolol (Corgard, em Corzide) e propranolol (Inderal, InnoPran); certos antibióticos incluindo ciprofloxacina (Cipro), enoxacina (não disponível nos EUA), gatifloxacina (Tequin) (não disponível nos EUA) e moxifloxacina (Avelox); anti-histamínicos; certos medicamentos para batimento cardíaco irregular, como amiodarona (Cordarone, Pacerone), procainamida, quinidina e sotalol (Betapace, Sorine); diuréticos ('pílulas de água'); fluvoxamina (Luvox); medicamentos para glaucoma, doença inflamatória intestinal, enjôo, miastenia gravis, doença de Parkinson, úlceras ou problemas urinários; medicamentos para doenças mentais, como clorpromazina (Thorazine), tioridazina e ziprasidona (Geodon); e paroxetina (Paxil, Pexeva). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com os adesivos transdérmicos de asenapina, portanto, informe o seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • informe o seu médico se tiver doença hepática. O seu médico pode dizer-lhe para não usar adesivos transdérmicos de asenapina.
  • informe o seu médico se você ou alguém da sua família tem ou já teve diabetes; se tiver diarreia ou vómitos graves ou achar que pode estar desidratado; se você já usou drogas de rua ou fez uso indevido de medicamentos prescritos; e se você tem ou já teve pensamentos sobre se auto-agredir ou se matar; um intervalo QT prolongado (um problema cardíaco raro que pode causar batimento cardíaco irregular, desmaios ou morte súbita); pressão sanguínea baixa; um ataque cardíaco; insuficiência cardíaca; batimento cardíaco lento ou irregular; um AVC ou TIA (ministroke); convulsões; osteoporose; câncer de mama; um nível baixo de glóbulos brancos no sangue ou uma diminuição dos glóbulos brancos causada por um medicamento que tomou; um baixo nível de potássio ou magnésio no sangue; dislipidemia (níveis elevados de colesterol); dificuldade em manter o equilíbrio; qualquer condição que torne difícil para você engolir; ou doença cardíaca.
  • informe o seu médico se estiver grávida, especialmente se estiver nos últimos meses de gravidez, ou se planeja engravidar ou estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de asenapina transdérmica, chame seu médico. A asenapina transdérmica pode causar problemas em recém-nascidos após o parto se for usada durante os últimos meses de gravidez.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a usar asenapina transdérmica.
  • você deve saber que a asenapina pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
  • pergunte ao seu médico sobre o uso seguro de bebidas alcoólicas enquanto estiver usando asenapina transdérmica. O álcool pode piorar os efeitos colaterais da asenapina.
  • você deve saber que a asenapina transdérmica pode causar tonturas, desmaios e desmaios quando você se levanta muito rapidamente de uma posição deitada. Isso é mais comum quando você começa a usar os adesivos transdérmicos de asenapina. Para ajudar a evitar esse problema, saia da cama lentamente, apoiando os pés no chão por alguns minutos antes de se levantar.
  • você deve saber que a asenapina pode dificultar o resfriamento do corpo quando fica muito quente. Enquanto estiver usando asenapina transdérmica, você deve evitar exercícios excessivos, ficar em casa o máximo possível e vestir-se com roupas leves em climas quentes, ficar longe do sol e beber muitos líquidos.
  • você deve saber que pode ter hiperglicemia (aumento do açúcar no sangue) enquanto estiver usando este medicamento, mesmo que ainda não tenha diabetes. Se você tem esquizofrenia, tem mais probabilidade de desenvolver diabetes do que pessoas que não têm esquizofrenia, e o uso de asenapina transdérmica ou medicamentos semelhantes pode aumentar esse risco. Informe o seu médico imediatamente se tiver algum dos seguintes sintomas enquanto estiver usando asenapina transdérmica: sede extrema, micção frequente, fome extrema, visão turva ou fraqueza. É muito importante consultar o seu médico assim que tiver algum destes sintomas, porque o açúcar elevado no sangue pode causar uma doença grave chamada cetoacidose. A cetoacidose pode ser fatal se não for tratada precocemente. Os sintomas de cetoacidose incluem boca seca, náuseas e vômitos, falta de ar, hálito com cheiro de fruta e diminuição da consciência.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Aplique o patch que faltou assim que se lembrar. No entanto, você ainda deve remover o patch no seu tempo normal de remoção do patch. Se estiver quase na hora do próximo adesivo, pule o adesivo perdido e continue com sua programação de dosagem regular. Não aplique adesivos extras para compensar uma dose esquecida.

A asenapina transdérmica pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • secura, vermelhidão, coceira, descamação, inchaço, irritação, dureza, dor ou desconforto no local da aplicação
  • boca seca
  • Prisão de ventre
  • diarréia
  • vomitando
  • azia
  • aumento do apetite
  • dor de cabeça
  • ganho de peso
  • perda de sensibilidade nos lábios ou boca
  • tontura, sensação de instabilidade ou dificuldade para manter o equilíbrio
  • cansaço excessivo
  • falta de energia
  • inquietação ou necessidade constante de seguir em frente
  • dor nas articulações, braços ou pernas

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, ou os listados na seção PRECAUÇÕES ESPECIAIS, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • urticária
  • irritação na pele
  • coceira
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios ou olhos
  • rouquidão
  • respiração ofegante
  • febre
  • rigidez muscular ou dor
  • espasmo ou contração dos músculos do pescoço
  • confusão
  • batimento cardíaco rápido ou irregular
  • suando
  • movimentos incontroláveis ​​dos braços, pernas, rosto, boca, língua, mandíbula, lábios ou bochechas
  • caindo
  • apreensões
  • dor de garganta, calafrios, tosse e outros sinais de infecção

Os adesivos de asenapina podem causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Elimine quaisquer adesivos que estejam desatualizados ou não sejam mais necessários abrindo cada bolsa, dobrando cada adesivo ao meio com os lados adesivos juntos. Coloque o adesivo dobrado na bolsa original e descarte-o com segurança, fora do alcance de crianças e animais de estimação.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Se alguém engolir, mastigar ou chupar adesivos de asenapina, ligue para o centro de controle de intoxicações local no número 1-800-222-1222. Se a vítima desmaiou ou não está respirando, ligue para os serviços de emergência locais no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • confusão
  • agitação

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu peso deve ser verificado regularmente enquanto você está recebendo este medicamento.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Secuado®
Última revisão - 15/04/2020

Certifique-Se De Olhar

Testes de Equilíbrio

Testes de Equilíbrio

O te te de equilíbrio ão um grupo de te te que verifica e há di túrbio de equilíbrio. Um di túrbio de equilíbrio é uma condição que faz você e en...
Vacina COVID-19, mRNA (Moderna)

Vacina COVID-19, mRNA (Moderna)

A vacina contra a doença coronavíru Moderna 2019 (COVID-19) e tá endo e tudada atualmente para prevenir a doença coronavíru 2019 cau ada pelo víru AR -CoV-2. Não h&#...