Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 8 Janeiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Pralsetinib in Chinese patients with advanced RET fusion+ NSCLC
Vídeo: Pralsetinib in Chinese patients with advanced RET fusion+ NSCLC

Contente

O pralsetinib é usado para tratar um determinado tipo de câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) em adultos que se espalhou para outras partes do corpo. É também utilizado no tratamento de um determinado tipo de cancro da tiróide em adultos e crianças com 12 ou mais anos de idade que está a piorar ou que se espalhou para outras partes do corpo. O pralsetinib é utilizado para tratar um determinado tipo de cancro da tiróide em adultos e crianças com 12 ou mais anos de idade que está a piorar ou que se espalhou para outras partes do corpo e não pode ser tratado com iodo radioactivo. O pralsetinib está em uma classe de medicamentos chamados inibidores da quinase. Ele age bloqueando a ação de uma determinada substância natural que pode ser necessária para ajudar as células cancerosas a se multiplicarem.

O pralsetinib é apresentado em cápsulas para administração oral. Geralmente é tomado uma vez ao dia com o estômago vazio, pelo menos 2 horas antes e pelo menos 1 hora após uma refeição. Tome pralsetinib por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome pralsetinib exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


Se você vomitar após tomar pralsetinib, não tome outra dose. Continue com sua programação de dosagem regular.

O seu médico pode diminuir a sua dose ou interromper temporária ou permanentemente o seu tratamento se sentir alguns efeitos secundários. Certifique-se de que informa o seu médico como se sente durante o tratamento com pralsetinib.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar pralsetinib,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a pralsetinib, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes das cápsulas de pralsetinib. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: medicamentos antifúngicos, incluindo itraconazol (Onmel, Sporanox) e cetoconazol; claritromicina (em Biaxin); certos medicamentos para HIV, como efavirenz (Sustiva, em Atripla, Symfi), indinavir (Crixivan), nelfinavir (Viracept), nevirapina (Viramune), ritonavir (Norvir, em Kaletra, Viekira Pak) e saquinavir (Invirase); oxcarbazepina (Oxtellar XR, Trileptal); fenobarbital; fenitoína (Dilantin, Phenytek); pioglitazona (Actos, em Oseni, Duetact); rifabutina (micobutina); e rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifater). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente erva de São João.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve problemas pulmonares ou respiratórios além do câncer de pulmão, problemas de sangramento, pressão alta ou doença hepática.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se planeja ser pai de uma criança. O pralsetinibe pode interferir na ação dos anticoncepcionais hormonais (pílulas anticoncepcionais, adesivos, anéis, implantes ou injeções), portanto, você não deve usá-los como seu único método anticoncepcional durante o tratamento. Você deve usar um método anticoncepcional não hormonal, como um método de barreira (dispositivo que bloqueia a entrada de espermatozoides no útero, como um preservativo ou diafragma). Peça ao seu médico para ajudá-lo a escolher um método anticoncepcional que funcione para você. Se for mulher, terá de fazer um teste de gravidez antes de iniciar o tratamento e deve usar um método contraceptivo não hormonal para prevenir a gravidez durante o seu tratamento e 2 semanas após a sua dose final. Se você é do sexo masculino e sua parceira pode engravidar, deve usar um método anticoncepcional eficaz para prevenir a gravidez durante o tratamento e por 1 semana após a última dose. Você deve saber que este medicamento pode diminuir a fertilidade em homens e mulheres; no entanto, você não deve presumir que não pode engravidar ou que não pode engravidar outra pessoa. Se você ou sua parceira engravidar durante o tratamento com pralsetinibe, ligue para seu médico. O pralsetinib pode prejudicar o feto.
  • informe o seu médico se estiver amamentando ou se planeja amamentar. Não deve amamentar enquanto está a tomar pralsetinib e durante 1 semana após a sua dose final.
  • você deve saber que este medicamento pode diminuir a fertilidade em homens e mulheres. Fale com o seu médico sobre os riscos de tomar pralsetinib.
  • se for fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar pralsetinib. O seu médico pode dizer-lhe para não tomar pralsetinib 5 dias antes da cirurgia e irá dizer-lhe quando voltar a tomar o medicamento.
  • deve saber que a sua pressão arterial pode aumentar durante o tratamento com pralsetinib. O seu médico monitorará cuidadosamente a sua pressão arterial e pode prescrever medicamentos para tratar a hipertensão, caso esta se desenvolva.
  • você deve saber que pode ter síndrome de lise tumoral (TLS; uma condição causada pela rápida degradação das células cancerosas que pode causar insuficiência renal e outras complicações) durante o tratamento com pralsetinibe. Para ajudar a reduzir o risco de sofrer de SLT, o seu médico pode pedir-lhe para beber água antes e durante o tratamento e sempre que a sua dose for aumentada. Além disso, o seu médico irá prescrever-lhe um medicamento para tomar antes de iniciar e durante o seu tratamento para ajudar a prevenir este efeito secundário. Se você tiver algum dos seguintes sintomas de TLS, chame seu médico imediatamente: febre, calafrios, náuseas, vômitos, confusão, falta de ar, convulsões, batimento cardíaco irregular, urina escura ou turva, cansaço incomum ou dores musculares ou articulares.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Tome a dose esquecida no mesmo dia, assim que se lembrar. Em seguida, continue sua programação de dosagem regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

O pralsetinib pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • Prisão de ventre
  • diarréia
  • boca seca
  • dores musculares ou ósseas
  • inchaço das mãos, tornozelos ou pés

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se sentir algum destes sintomas ou os listados nas PRECAUÇÕES ESPECIAIS, contacte o seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • confusão, dor de cabeça, falta de ar, tontura ou dor no peito
  • febre, falta de ar ou tosse
  • pele pálida, fadiga ou falta de ar
  • amarelecimento da pele ou olhos, urina de cor escura, sangramento ou hematomas mais facilmente do que o normal, perda de apetite, diminuição da energia ou dor no lado direito da área do estômago
  • bancos pretos e alcatroados
  • sangue vermelho nas fezes
  • vômito sangrento
  • vomitando material que se parece com borra de café
  • tossindo sangue
  • sangramento ou hematoma incomum
  • sangramento vaginal incomum
  • sangramento nasal frequente
  • sonolência, confusão, dor de cabeça ou dificuldade para falar

O pralsetinib pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.


Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. O seu médico pedirá um teste de laboratório antes do seu tratamento para descobrir se o seu câncer pode ser tratado com pralsetinibe. Seu médico também pedirá alguns testes de laboratório antes, durante e depois do tratamento para verificar a resposta do seu corpo ao pralsetinibe.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Gavreto®
Última revisão - 15/02/2021

Nossa Escolha

O que são os nós de Heberden?

O que são os nós de Heberden?

Você etá entindo dor ou rigidez no dedo? Pode er um inal de oteoartrite (OA), uma doença articular degenerativa que pode afetar a articulaçõe da mão e de outro lugare. Pe...
Como os biológicos tratam a espondilite anquilosante: compreendendo a ciência

Como os biológicos tratam a espondilite anquilosante: compreendendo a ciência

A epondilite anquiloante (EA) pode cauar dor crônica, inflamação e rigidez na coluna vertebral. e não tratada, a inflamação decontrolada pode levar ao crecimento de novo ...