Autor: William Ramirez
Data De Criação: 15 Setembro 2021
Data De Atualização: 11 Poderia 2024
Anonim
Injeção de Dasiglucagon - Medicamento
Injeção de Dasiglucagon - Medicamento

Contente

A injeção de dasiglucagon é usada juntamente com o tratamento médico de emergência para tratar a hipoglicemia grave (níveis muito baixos de açúcar no sangue) em adultos e crianças com 6 ou mais anos de idade com diabetes. A injeção de dasiglucagon está em uma classe de medicamentos chamados agonistas dos receptores do glucagon. Atua fazendo com que o fígado libere o açúcar armazenado no sangue.

A injeção de dasiglucagon é fornecida como uma solução (líquido) em uma seringa pré-cheia e um dispositivo autoinjetor para injeção subcutânea (logo abaixo da pele).Geralmente é injetado conforme necessário ao primeiro sinal de hipoglicemia grave. Após a injeção, o paciente deve ser virado de lado para evitar asfixia se vomitar. Use a injeção de dasiglucagon exatamente como dirigido; não injete com mais frequência ou injete mais ou menos do que o prescrito pelo seu médico.

Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você, família ou cuidadores que podem estar injetando o medicamento como usar e preparar a injeção de dasiglucagon. Antes de um amigo ou familiar usar a injeção de dasiglucagon pela primeira vez, leia as informações do paciente que acompanham a injeção. Essas informações incluem instruções sobre como usar o dispositivo de injeção. Certifique-se de perguntar ao seu médico ou farmacêutico se você ou seus cuidadores tiverem alguma dúvida sobre como injetar este medicamento.


Após uma injeção de dasiglucagon, uma pessoa inconsciente com hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) geralmente acorda em 15 minutos. Assim que o dasiglucagon for administrado, contacte imediatamente um médico e obtenha tratamento médico de emergência. Se a pessoa não acordar dentro de 15 minutos após a injeção, dê mais uma dose de dasiglucagon. Alimente o indivíduo com uma fonte de açúcar de ação rápida (por exemplo, refrigerante normal ou suco de fruta) e, em seguida, uma fonte de açúcar de ação prolongada (por exemplo, biscoitos, queijo ou um sanduíche de carne) assim que eles acordarem e forem capazes de engolir .

Sempre observe a solução de dasiglucagon antes de ser injetado. Deve ser límpido, incolor e livre de partículas. Não use a injeção de dasiglucagon se estiver turvo, contiver partículas ou se o prazo de validade tiver expirado. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico como eliminar o recipiente resistente a perfurações.

Dasiglucagon pode ser injetado com a seringa pré-cheia ou autoinjetor na parte superior do braço, coxa, estômago ou nádegas. Enrole qualquer roupa para expor a pele nua; não injete através da roupa. Nunca injete a seringa pré-cheia de dasiglucagon ou o autoinjetor em uma veia ou músculo.


É importante que todos os pacientes tenham um membro da família que conheça os sintomas da baixa de açúcar no sangue e saiba como administrar dasiglucagon. Se tem frequentemente um nível baixo de açúcar no sangue, mantenha sempre consigo a injeção de dasiglucagon. Você e um membro da família ou amigo devem ser capazes de reconhecer alguns dos sinais e sintomas de baixo nível de açúcar no sangue (ou seja, tremores, tonturas ou vertigens, sudorese, confusão, nervosismo ou irritabilidade, mudanças repentinas de comportamento ou humor, dor de cabeça, dormência ou formigamento ao redor da boca, fraqueza, pele pálida, fome repentina, movimentos desajeitados ou espasmódicos). Tente comer ou beber um alimento ou bebida com açúcar, como rebuçado ou suco de fruta, antes de ser necessário administrar dasiglucagon.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de dasiglucagon,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao dasiglucagon, qualquer outro medicamento, látex ou qualquer um dos ingredientes da injeção de dasiglucagon. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: betabloqueadores como atenolol (Tenormin), labetalol (Trandate), metoprolol (Lopressor, Toprol XL), nadolol (Corgard) e propranolol (Inderal, Innopran); indometacina (Indocin); ou varfarina (Coumadin, Jantoven). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem feocromocitoma (tumor em uma pequena glândula perto dos rins) ou insulinoma (tumores pancreáticos). O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não usar a injeção de dasiglucagon.
  • Informe o seu médico se você já teve problemas nas glândulas supra-renais, desnutrição ou doença cardíaca. Além disso, informe o seu médico se você tem baixa de açúcar no sangue crônica (contínua).
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Este medicamento geralmente é tomado conforme necessário.

A injeção de dasiglucagon pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • vomitando
  • dor de cabeça
  • diarréia
  • dor no local da injeção
  • batimento cardíaco rápido

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • irritação na pele
  • dificuldade ao respirar

A injeção de dasiglucagon pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Guarde este medicamento na embalagem fornecida, bem fechado, ao abrigo da luz e fora do alcance das crianças. Guarde-o na geladeira longe do elemento de refrigeração; não congele. Também pode ser mantido em temperatura ambiente por até 12 meses, mas não coloque-o novamente na geladeira depois de armazenado em temperatura ambiente. Escreva a data em que a injeção é removida do refrigerador na caixa. Descarte qualquer medicamento que esteja danificado, vencido ou armazenado em temperatura ambiente por mais de 12 meses e certifique-se de ter um substituto disponível.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • náusea
  • vomitando
  • Prisão de ventre
  • batimento cardíaco rápido ou acelerado

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Se a sua injeção de dasiglucagon for usada, certifique-se de obter uma substituição imediatamente. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Zegalogue®
Última revisão - 15/05/2021

Mais Detalhes

Distúrbios do desenvolvimento do trato genital feminino

Distúrbios do desenvolvimento do trato genital feminino

O di túrbio de de envolvimento do trato reprodutivo feminino ão problema no órgão reprodutivo de uma menina. Ele ocorrem enquanto ela e tá cre cendo no ventre de ua mãe.O...
Culdocentese

Culdocentese

A culdocente e é um procedimento que verifica e há líquido anormal no e paço logo atrá da vagina. E ta área é chamada de beco em aída.Primeiro, você far...