Autor: William Ramirez
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
17th December at 6 PM NEET PG Crash Course Pediatrics High Yield Revision Class
Vídeo: 17th December at 6 PM NEET PG Crash Course Pediatrics High Yield Revision Class

Contente

Muitos antibióticos, incluindo a clindamicina, podem causar crescimento excessivo de bactérias perigosas no intestino grosso. Isso pode causar diarreia leve ou pode causar uma condição com risco de vida chamada colite (inflamação do intestino grosso). A clindamicina tem maior probabilidade de causar esse tipo de infecção do que muitos outros antibióticos, portanto, só deve ser usada para tratar infecções graves que não podem ser tratadas com outros antibióticos. Informe o seu médico se você tem ou já teve colite ou outras condições que afetam seu estômago ou intestino.

Você pode desenvolver esses problemas durante o tratamento ou até vários meses após o término do tratamento. Ligue para o seu médico se sentir algum dos seguintes sintomas durante o tratamento com injeção de clindamicina ou durante os primeiros meses após o término do tratamento: fezes líquidas ou com sangue, diarreia, cólicas estomacais ou febre.

Converse com seu médico sobre os riscos de receber injeção de clindamicina.

A injeção de clindamicina é usada para tratar certos tipos de infecções bacterianas, incluindo infecções dos pulmões, pele, sangue, ossos, articulações, órgãos reprodutivos femininos e órgãos internos. A clindamicina está em uma classe de medicamentos chamados antibióticos lincomicina. Ele age diminuindo ou interrompendo o crescimento de bactérias.


Antibióticos como a clindamicina não funcionam para resfriados, gripes ou outras infecções virais. O uso de antibióticos quando não são necessários aumenta o risco de contrair uma infecção posterior que resista ao tratamento com antibióticos.

A injeção de clindamicina é um líquido a ser injetado por via intravenosa (em uma veia) por um período de 10 a 40 minutos ou por via intramuscular (em um músculo). Geralmente é administrado duas a quatro vezes ao dia. A duração do seu tratamento depende do tipo de infecção que você tem e de como você responde à medicação.

Você pode receber injeção de clindamicina em um hospital ou pode receber o medicamento para usar em casa. Se lhe foi dito para usar a injeção de clindamicina em casa, é muito importante que use o medicamento exatamente como indicado. Use a injeção de clindamicina aproximadamente nos mesmos horários todos os dias. Siga cuidadosamente as instruções que lhe são dadas e pergunte ao seu médico, farmacêutico ou enfermeiro se tiver alguma dúvida. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.


Você deve começar a se sentir melhor durante os primeiros dias de tratamento com injeção de clindamicina. Se seus sintomas não melhorarem ou se agravarem, chame seu médico.

Use a injeção de clindamicina até terminar a prescrição, mesmo que se sinta melhor. Se você parar de usar a injeção de clindamicina muito cedo ou pular as doses, sua infecção pode não ser completamente tratada e a bactéria pode se tornar resistente aos antibióticos.

A injeção de clindamicina às vezes também é usada para tratar a malária (uma infecção grave transmitida por mosquitos em algumas partes do mundo) e para prevenir a infecção em pessoas que estão fazendo certos tipos de cirurgia. A injeção de clindamicina às vezes também é usada para tratar o antraz (uma infecção grave que pode se espalhar como parte de um ataque de bioterror) e a toxoplasmose (uma infecção que pode causar problemas graves em pessoas que não têm sistema imunológico saudável e em bebês nascituros cujas mães são infetado). A injeção de clindamicina também é usada em algumas mulheres grávidas para prevenir a transmissão de uma infecção para o bebê durante o parto.


Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de clindamicina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a clindamicina, lincomicina (Lincocin), qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes na injeção de clindamicina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Não se esqueça de mencionar claritromicina (Biaxin, em PrevPac), eritromicina (EES, E-Mycin, Erythrocin), indinavir (Crixivan), itraconazol (Sporanox), cetoconazol (Nizoral), nefazodona, nelfinavir (Viracept), Rifinavir (Viracept), rifinavir (Viracept), Rifamato, em Rifater, Rimactane) e ritonavir (Norvir, em Kaletra). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com a clindamicina, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve asma, alergias, eczema (pele sensível que frequentemente fica com coceira e irritação) ou doença renal ou hepática.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de injeção de clindamicina, chame seu médico.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a utilizar uma injecção de clindamicina.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Use a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida.

A injeção de clindamicina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dureza, dor ou uma protuberância macia e dolorosa na área onde a clindamicina foi injetada
  • gosto desagradável ou metálico na boca
  • náusea
  • vomitando
  • dor nas articulações
  • manchas brancas na boca
  • corrimento vaginal espesso e branco
  • ardor, coceira e inchaço da vagina

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • descamação ou formação de bolhas na pele
  • irritação na pele
  • urticária
  • coceira
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • rouquidão
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios, olhos, mãos, pés, tornozelos ou parte inferior das pernas
  • amarelecimento da pele ou olhos
  • diminuição da micção

A injeção de clindamicina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de clindamicina.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Chame seu médico se você ainda tiver sintomas de infecção depois de terminar de usar a injeção de clindamicina.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Cleocin®
Última revisão - 15/05/2018

Certifique-Se De Ler

Dactilite e PSA: Entendendo o link e como tratá-lo

Dactilite e PSA: Entendendo o link e como tratá-lo

Dactilite é um inchaço doloroo do dedo da mão e do pé. O nome vem da palavra grega "dactylo", que ignifica "dedo".A dactilite é um do intoma reveladore da ...
Peritonite

Peritonite

Peritonite é a inflamação do peritônio, a fina camada de tecido que cobre o interior do abdome e a maioria de eu órgão. A inflamação é geralmente o reultad...