Injeção de glucagon
Contente
- Antes de usar a injeção de glucagon,
- O glucagon pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:
O glucagon é usado junto com o tratamento médico de emergência para tratar níveis muito baixos de açúcar no sangue. O glucagon também é usado em testes de diagnóstico do estômago e de outros órgãos digestivos. O glucagon está em uma classe de medicamentos chamados agentes glicogenolíticos. Atua fazendo com que o fígado libere o açúcar armazenado no sangue. Ele também funciona relaxando os músculos lisos do estômago e de outros órgãos digestivos para testes de diagnóstico.
O glucagon vem como uma solução (líquido) em uma seringa pré-cheia e um dispositivo auto-injetor para injetar por via subcutânea (logo abaixo da pele). Também é fornecido como um pó para ser misturado com um líquido fornecido para ser injetado por via subcutânea, intramuscular (no músculo) ou intravenosa (na veia). Geralmente é injetado conforme necessário ao primeiro sinal de hipoglicemia grave. Após a injeção, o paciente deve ser virado de lado para evitar asfixia se vomitar. Use a injeção de glucagon exatamente como dirigido; não injete com mais frequência ou injete mais ou menos do que o prescrito pelo seu médico.
Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você, família ou cuidadores que podem estar injetando o medicamento como usar e preparar a injeção de glucagon. Antes que um amigo ou familiar use a injeção de glucagon pela primeira vez, leia as informações do paciente que a acompanham. Essas informações incluem instruções sobre como usar o dispositivo de injeção. Certifique-se de perguntar ao seu médico ou farmacêutico se você ou seus cuidadores tiverem alguma dúvida sobre como injetar este medicamento.
Após uma injeção de glucagon, uma pessoa inconsciente com hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) geralmente acorda em 15 minutos. Assim que o glucagon for administrado, contacte imediatamente um médico e obtenha tratamento médico de emergência. Se a pessoa não acordar dentro de 15 minutos após a injeção, dê mais uma dose de glucagon. Alimente o indivíduo com uma fonte de açúcar de ação rápida (por exemplo, refrigerante normal ou suco de fruta) e, em seguida, uma fonte de açúcar de ação prolongada (por exemplo, biscoitos, queijo ou um sanduíche de carne) assim que eles acordarem e forem capazes de engolir .
Sempre observe a solução de glucagon antes de ser injetada. Deve ser límpido, incolor e livre de partículas. Não use a injeção de glucagon se estiver turvo, contiver partículas ou se o prazo de validade tiver expirado. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico como eliminar o recipiente resistente a perfurações.
O glucagon pode ser injetado com a seringa pré-cheia ou autoinjetor na parte superior do braço, coxa ou estômago. Nunca injete uma seringa pré-cheia de glucagon ou um autoinjetor em uma veia ou músculo.
É importante que todos os pacientes tenham um membro da família que conheça os sintomas da baixa de açúcar no sangue e saiba como administrar o glucagon. Se você tem baixo nível de açúcar no sangue com frequência, mantenha a injeção de glucagon com você o tempo todo. Você e um membro da família ou amigo devem ser capazes de reconhecer alguns dos sinais e sintomas de baixo nível de açúcar no sangue (ou seja, tremores, tonturas ou vertigens, sudorese, confusão, nervosismo ou irritabilidade, mudanças repentinas de comportamento ou humor, dor de cabeça, dormência ou formigamento ao redor da boca, fraqueza, pele pálida, fome repentina, movimentos desajeitados ou espasmódicos). Tente comer ou beber um alimento ou bebida com açúcar, como rebuçados ou suco de frutas, antes de ser necessário administrar glucagon.
Siga as instruções no rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu farmacêutico ou médico para explicar qualquer parte que você ou os membros da sua família não entendam. Use glucagon exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.
Este medicamento às vezes é prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de usar a injeção de glucagon,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a glucagon, lactose, qualquer outro medicamento, carne bovina ou suína, ou qualquer um dos ingredientes na injeção de glucagon. Peça ao seu médico ou farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: medicamentos anticolinérgicos como benztropina (Cogentin), diciclomina (Bentyl) ou difenidramina (Benadryl); bloqueadores beta, tais como atenolol (Tenormin), labetalol (Trandate), metoprolol (Lopressor, Toprol XL), nadolol (Corgard) e propranolol (Inderal, Innopran); indometacina (Indocin); insulina; ou varfarina (Coumadin, Jantoven). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- informe o seu médico se tiver feocromocitoma (tumor em uma pequena glândula perto dos rins) ou insulinoma (tumores pancreáticos). Seu médico provavelmente irá lhe dizer para não usar a injeção de glucagon.
- informe o seu médico se você já teve glucagonoma (tumor pancreático), problemas nas glândulas supra-renais, desnutrição ou doença cardíaca.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
O glucagon pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- vomitando
- urticária
- inchaço ou vermelhidão no local da injeção
- dor de cabeça
- batimento cardíaco rápido
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:
- dificuldade ao respirar
- perda de consciência
- erupção cutânea com pele vermelha escamosa e coceira no rosto, virilha, pélvis ou pernas
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Não refrigerar ou congelar.Descarte qualquer medicamento que esteja danificado ou que não deva ser usado e certifique-se de ter um substituto disponível.
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório.
Não deixe ninguém usar sua medicação. Se a sua injeção de glucagon for usada, certifique-se de obter uma substituição imediatamente. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- GlucaGen® Kit de Diagnóstico
- Gvoke®