Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 22 Julho 2021
Data De Atualização: 17 Junho 2024
Anonim
Injeção de ciclosporina - Medicamento
Injeção de ciclosporina - Medicamento

Contente

A injeção de ciclosporina deve ser administrada sob a supervisão de um médico com experiência no tratamento de pacientes transplantados e na prescrição de medicamentos que diminuem a atividade do sistema imunológico.

Receber a injeção de ciclosporina pode aumentar o risco de desenvolver uma infecção ou câncer, especialmente linfoma (câncer de uma parte do sistema imunológico) ou câncer de pele. Este risco pode ser maior se você receber injeção de ciclosporina com outros medicamentos que diminuem a atividade do sistema imunológico, como azatioprina (Imuran), quimioterapia do câncer, metotrexato (Rheumatrex), sirolimus (Rapamune) e tacrolimus (Prograf). Informe o seu médico se estiver tomando algum desses medicamentos e se você tem ou já teve algum tipo de câncer. Se você tiver algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente: dor de garganta, febre, calafrios e outros sinais de infecção; sintomas como os da gripe; tosse; dificuldade em urinar; dor ao urinar; uma área vermelha, elevada ou inchada na pele; novas feridas ou descoloração da pele; caroços ou massas em qualquer parte do corpo; suor noturno; glândulas inchadas no pescoço, axilas ou virilha; dificuldade ao respirar; dor no peito; fraqueza ou cansaço que não passa; ou dor, inchaço ou plenitude no estômago.


Converse com seu médico sobre os riscos de receber injeção de ciclosporina.

A injeção de ciclosporina é usada com outros medicamentos para prevenir a rejeição do transplante (ataque do órgão transplantado pelo sistema imunológico da pessoa que recebe o órgão) em pessoas que receberam transplantes de rim, fígado e coração. A injeção de ciclosporina só deve ser usada para tratar pessoas que não conseguem tomar ciclosporina por via oral. A ciclosporina está em uma classe de medicamentos chamados imunossupressores. Atua diminuindo a atividade do sistema imunológico.

A injeção de ciclosporina é uma solução (líquida) a ser injetada durante 2 a 6 horas em uma veia, geralmente por um médico ou enfermeiro em um hospital ou centro médico. Geralmente é administrado 4 a 12 horas antes da cirurgia de transplante e uma vez ao dia após a cirurgia, até que o medicamento possa ser tomado por via oral.

Um médico ou enfermeira irá observá-lo atentamente enquanto você estiver recebendo a injeção de ciclosporina, para que possa ser tratado rapidamente se tiver uma reação alérgica grave.


A injeção de ciclosporina também é às vezes usada para tratar a doença de Crohn (uma condição na qual o corpo ataca o revestimento do trato digestivo, causando dor, diarreia, perda de peso e febre) e para prevenir a rejeição em pacientes que receberam transplantes de pâncreas ou córnea. Converse com seu médico sobre os riscos de receber este medicamento para sua condição.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de receber a injeção de ciclosporina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico à ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune), qualquer outro medicamento ou Cremophor EL.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais você está tomando ou planeja tomar.Certifique-se de mencionar os medicamentos listados na seção AVISO IMPORTANTE e qualquer um dos seguintes: aciclovir (Zovirax); alopurinol (Zyloprim); amiodarona (Cordarone); anfotericina B (Amphotec, Fungizone); inibidores da enzima conversora de angiotensina (ACE), como benazepril (Lotensin), captopril (Capoten), enalapril (Vasotec), fosinopril (Monopril), lisinopril (Prinivil, Zestril), moexipril (Univasc), perindopril (Aceon), quinapril (Quinapril) ), ramipril (Altace) e trandolapril (Mavik); antagonistas do receptor da angiotensina II, tais como candesartan (Atacand), eprosartan (Teveten), irbesartan (Avapro), losartan (Cozaar), olmesartan (Benicar), telmisartan (Micardis) e valsartan (Diovan); certos medicamentos antifúngicos, como fluconazol (Diflucan), itraconazol (Sporanox) e cetoconazol (Nizoral); azitromicina (Zithromax); bromocriptina (Parlodel); bloqueadores dos canais de cálcio, tais como diltiazem (Cardizem), nicardipina (Cardene), nifedipina (Adalat, Procardia) e verapamil (Calan); carbamazepina (Carbitrol, Epitol, Tegretol); medicamentos para baixar o colesterol (estatinas), como atorvastatina (Lipitor), fluvastatina (Lescol), lovastatina (Mevacor), pravastatina (Pravachol) e sinvastatina (Zocor); cimetidina (Tagamet); ciprofloxacina (Cipro); claritromicina (Biaxin); colchicina; combinação de dalfopristina e quinupristina (Synercid); danazol; digoxina (Lanoxicaps, Lanoxin); certos diuréticos ('pílulas de água'), incluindo amilorida (em Hydro-ride), espironolactona (Aldactona) e triamtereno (Dyazide, Dyrenium, em Maxzide); eritromicina (E.E.S., E-Mycin, Erythrocin); fenofibrato (Antara, Lipophen, Tricor); gentamicina; Inibidores da protease do HIV, tais como indinavir (Crixivan), nelfinavir (Viracept), ritonavir (Norvir, em Kaletra) e saquinavir (Fortovase); imatinib (Gleevec); metoclopramida (Reglan); metilprednisolona (Medrol); nafcilina; medicamentos antiinflamatórios não esteróides, como diclofenaco (Cataflam, Voltaren), naproxeno (Aleve, Naprosyn) e sulindaco (Clinoril); octreotida (Sandostatina); contraceptivos hormonais (pílulas anticoncepcionais, adesivos, implantes e injeções), orlistat (alli, Xenical); suplementos de potássio; prednisolona (pediátrica); fenobarbital; fenitoína (Dilantin); ranitidina (Zantac); rifabutina (micobutina); rifampicina (Rifadin, Rimactane); sulfinpirazona (Anturano); terbinafina (Lamisil); ticlopidina (Ticlid); tobramicina (Tobi); trimetoprim com sulfametoxazol (Bactrim, Septra); e vancomicina (Vancocin). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo com mais cuidado para efeitos colaterais.
  • diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando ou planeja tomar, especialmente a erva de São João.
  • informe o seu médico se estiver sendo tratado com fototerapia (um tratamento para a psoríase que envolve a exposição da pele à luz ultravioleta) e se você tem ou já teve níveis baixos de colesterol ou magnésio no sangue ou pressão alta.
  • informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Se você engravidar durante a injeção de ciclosporina, ligue para o seu médico. A injeção de ciclosporina pode aumentar o risco de seu bebê nascer muito cedo.
  • Informe o seu médico se estiver a amamentar ou se planeia amamentar.
  • não tome vacinas sem falar com o seu médico.
  • você deve saber que a ciclosporina pode causar o crescimento de tecido extra nas gengivas. Certifique-se de escovar os dentes com cuidado e ir ao dentista regularmente durante o tratamento para diminuir o risco de desenvolver este efeito colateral.

Evite beber suco de toranja ou comer toranja durante a injeção de ciclosporina.


O seu médico pode dizer-lhe para limitar a quantidade de potássio na sua dieta. Siga estas instruções cuidadosamente. Converse com seu médico sobre a quantidade de alimentos ricos em potássio, como bananas, ameixas, passas e suco de laranja que você pode incluir em sua dieta. Muitos substitutos do sal contêm potássio, portanto converse com seu médico sobre como usá-los durante o tratamento.

A injeção de ciclosporina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • diarréia
  • náusea
  • vomitando
  • aumento do crescimento de pelos no rosto, braços e costas
  • inchaço do tecido gengival ou crescimento de tecido extra na gengiva
  • acne
  • agitação incontrolável de uma parte do seu corpo
  • dor, queimação, dormência ou formigamento nas mãos, braços, pés ou pernas
  • cólicas
  • aumento de mama em homens

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:

  • rubor do rosto ou peito
  • falta de ar
  • respiração ofegante
  • batimento cardíaco rápido
  • irritação na pele
  • urticária
  • coceira
  • dificuldade em engolir
  • perda de consciência
  • apreensões
  • mudanças de humor ou comportamento
  • dificuldade em se mover
  • problemas de visão ou apagões repentinos
  • inchaço das mãos, braços, pés, tornozelos ou pernas

A injeção de ciclosporina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pedirá alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de ciclosporina.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Sandimmune® Injeção
Última revisão - 12/01/2009

Certifique-Se De Olhar

O que é sofrologia?

O que é sofrologia?

A ofrologia é um método de relaxamento que à veze é referido como hipnoe, picoterapia ou terapia complementar. A ofrologia foi criada na década de 1960 por Alfono Caycedo, um ...
É seguro administrar Benadryl a bebês?

É seguro administrar Benadryl a bebês?

A difenidramina, ou ua marca Benadryl, é um medicamento comumente uado por adulto e criança para reduzir a reaçõe alérgica e o intoma alérgico.O medicamento é uma pa...