Por que todo mundo está desistindo do álcool?
Contente
Janeiro seco já existe há alguns anos. Mas agora, mais e mais pessoas estão estendendo seus períodos de seca - especialmente, surpreendentemente, os jovens. Na verdade, uma pesquisa recente no Reino Unido descobriu que quase um em cada cinco millennials não bebe, e 66% dizem que o álcool não é importante para sua vida social. Outra pesquisa mostrou que menos da metade das pessoas de 16 a 24 anos disseram que beberam na semana passada, enquanto dois terços das pessoas de 45 a 64 anos disseram a mesma coisa.
Essa tendência não é apenas uma coincidência, ou uma função dos jovens não terem dinheiro suficiente para gastar nas saídas. A primeira pesquisa descobriu que muitos millennials dizem que não bebem ou não bebem muito por causa de sua saúde. "Viver bem e comer de forma saudável não são mais uma tendência, estão aqui para ficar", diz Howard P. Goodman, psicoterapeuta licenciado, especialista em dependência e supervisor clínico da Luminance Recovery. Muitos desses abstêmios estão abandonando o álcool, mas não porque tenham um problema ou dependência, diz ele. "É sobre as pessoas estarem conscientes sobre como tratamos nossos corpos para se sentirem melhor no geral. À medida que nos tornamos mais conscientes das consequências para a saúde do que consumimos, cortar o álcool é apenas mais uma extensão da alimentação limpa, semelhante a cortar alimentos processados e conservantes ," ele explica. Com certeza, o Google Trends indica que as pesquisas pelo termo "benefícios de parar de beber" aumentaram cerca de 70% nos últimos cinco anos.
Mas não se trata apenas de saúde física. O bem-estar mental também incentiva as pessoas a largarem as garrafas. "Acho que a sobriedade está se tornando uma tendência agora porque as pessoas estão cansadas da maneira nada autêntica como aparecemos quando estamos bêbados", afirma Radha Agrawal, fundadora da Daybreaker, uma festa dançante matinal sóbria. "Estamos mais interessados em cultivar um estilo de vida mais saudável e desenvolver conexões reais. Na Daybreaker, estamos reformulando a marca sóbrio significar conectado, presente e consciente em vez de sério, sério e solene. "(Eu parei de beber por um mês - e essas 12 coisas aconteceram)
Ainda assim, mesmo para bebedores moderados, a ideia de parar de beber para sempre ou cortar seriamente pode ser um pouco assustadora. Como você lidará com grupos de trabalho? O que você vai fazer no happy hour? Seus amigos acharão estranho? E os primeiros encontros ?! Usamos álcool para relaxar após um dia estressante e como uma dose de coragem para nos ajudar a superar situações sociais estranhas ou opressivas. "Mesmo que você não seja viciado em álcool, ainda pode confiar nele sem perceber", diz Goodman. "A boa notícia é que, à medida que o tempo passa e você reforça seu compromisso com a sobriedade, recusar uma bebida ou propor um plano alternativo fica mais fácil." Para ajudar a facilitar a transição, experimente essas alternativas sem álcool para acalmá-lo ou psicologicamente.
Chá de Kava. Esse gole, feito da raiz de uma planta parente da pimenta, está se tornando cada vez mais popular. Ele contém compostos conhecidos como kavalactones, que têm um forte efeito antiestresse. O sabor é ... nada bom. Mas dizem que os efeitos de relaxamento valem a pena para as pessoas que procuram relaxar sem vinho. (Uma advertência: o FDA avisa que alguns produtos de kava têm sido associados a danos no fígado. Portanto, se você tiver uma doença preexistente que afeta seu fígado, converse com seu médico antes de tentar um chá.)
Goles com adição de minerais. Mocktails contendo magnésio podem representar variações das doses de álcool. O mineral é um analgésico natural. Além disso, muitas mulheres não comem o suficiente em sua dieta diária. Misture um smoothie rico em folhas verdes escuras (uma fonte natural do mineral) ou experimente um suplemento em pó como Natural Vitality Natural Calm. ($ 25, walmart.com)
Exercício. "O verdadeiro relaxamento é uma habilidade e, sem a ajuda do álcool, pode exigir tempo e prática. Uma das minhas principais recomendações para lidar com o estresse naturalmente é o exercício regular", diz Goodman. Uh, vendido. O exercício também é ótimo quando você está desistindo de beber, porque você pode fazê-lo com os amigos em vez de sair do bar em busca de uma barra.
Meditação. Este é o outro destruidor de estresse que Goodman recomenda. Mas quando se trata de relaxamento, a meditação é mais parecida com uma maratona do que com uma corrida - você não terá a sensação quase instantânea de calma que uma taça de vinho (ou uma xícara de kava) proporciona. Mas se você puder esperar algumas semanas, poderá encontrar uma nova sensação de tranquilidade imbuída em sua vida cotidiana, tornando o coquetel pós-trabalho desnecessário.
Anti-barra rasteja. Faça uma busca por comida (pesquise "passeios gastronômicos" em sua área se "busca por comida" não produzir nenhum resultado) ou uma busca por sucos. É uma oportunidade de socializar em torno de algo diferente do álcool.
Dança. Daybreaker combina um treino de uma hora com algumas horas de dança - tudo antes do trabalho. "Em todas as minhas pesquisas sobre a ciência da dança, vi que podemos realmente inspirar naturalmente nosso cérebro a liberar nossas quatro substâncias químicas felizes do cérebro - dopamina, oxitocina, serotonina e endorfina - a mesma liberação química que você obteria de drogas ou álcool , apenas dançando sóbrio pela manhã com outras pessoas ", diz Agrawal. Se não há Daybreaker em sua cidade, procure outras festas sóbrias, que estão ganhando força em todos os lugares. Ou apenas dançar em qualquer lugar segurando um copo enquanto tenta estourar um movimento é inconveniente de qualquer maneira.