Autor: Joan Hall
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
BEST Oil Catch Can For Your VQ35DE (Install) - G35 350Z
Vídeo: BEST Oil Catch Can For Your VQ35DE (Install) - G35 350Z

Contente

Granisetron injeção de liberação imediata é usado para prevenir náuseas e vômitos causados ​​pela quimioterapia do câncer e para prevenir e tratar náuseas e vômitos que podem ocorrer após a cirurgia. A injeção de granissetrom de liberação prolongada (ação prolongada) é usada com outros medicamentos para prevenir náuseas e vômitos causados ​​pela quimioterapia do câncer que pode ocorrer imediatamente ou vários dias após o recebimento dos medicamentos quimioterápicos. Granissetron está em uma classe de medicamentos chamados 5-HT3 antagonistas do receptor. Ele age bloqueando a serotonina, uma substância natural do corpo que causa náuseas e vômitos.

A injeção de liberação imediata de granissetrom é apresentada como uma solução (líquido) para ser injetada por via intravenosa (numa veia) e a injeção de liberação prolongada de granissetrom é apresentada como um líquido para injeção subcutânea (sob a pele). Para prevenir náuseas e vômitos causados ​​pela quimioterapia do câncer, granisetron de liberação imediata e injeção de liberação prolongada são geralmente administradas por um profissional de saúde em um hospital ou clínica 30 minutos antes do início da quimioterapia. Para prevenir náuseas e vômitos causados ​​pela cirurgia, granisetron de liberação imediata é geralmente administrado durante a cirurgia. Para tratar náuseas e vômitos causados ​​por cirurgia, o granissetrom é administrado assim que ocorrerem náuseas e vômitos.


Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de granissetron,

  • informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a granissetrom, alosetrom (Lotronex), dolasetrom (Anzemet), ondansetrom (Zofran, Zuplenz), palonossetrom (Aloxi, em Akynzeo), qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de granissetrom. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: amiodarona (Cordarone, Nexterone, Pacerone); azitromicina (Zithromax), clorpromazina, citalopram (Celexa); claritromicina (Biaxin, em Prevpac); eritromicina (E.E.S., ERYC, Erythrocin, outros); fentanil (Abstral, Actiq, Duragesic, Fentora, Lazanda, Subsys); cetoconazol (Nizoral); lítio (lítio); medicamentos para problemas cardíacos; medicamentos para tratar enxaquecas como almotriptano (Axert), eletriptano (Relpax), frovatriptano (Frova), naratriptano (Amerge), rizatriptano (Maxalt), sumatriptano (Imitrex, em Treximet) e zolmitriptano (Zomig); mirtazapina (Remeron); inibidores da monoamina oxidase (MAO) incluindo isocarboxazida (Marplan), azul de metileno; linezolida (Zyvox), fenelzina (Nardil), selegilina (Eldepryl, Emsam, Zelapar) e tranilcipromina (Parnate); moxifloxacina (Avelox); pimozida (Orap); fenobarbital; inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs), como citalopram (Celexa), escitalopram (Lexapro), fluoxetina (Prozac, Sarafem, em Symbyax, outros), fluvoxamina (Luvox), paroxetina (Brisdelle, Paxil, Pexeva) e sertralina (Zoloft) ; medicamentos inibidores da recaptação da serotonina-noradrenalina (IRSN) desvenlafaxina (Khedezla, Pristiq), duloxetina (Cymbalta), levomilnaciprano (Fetzima) e venlafaxina; sotalol (Betapace, Sorine); tioridazina; e tramadol (Conzip, Ultram, em Ultracet). Se você estiver recebendo a injeção de liberação prolongada, informe também o seu médico se estiver tomando anticoagulantes ('anticoagulantes'), como a varfarina (Coumadin, Jantoven); medicamentos antiplaquetários, como cilostazol, clopidogrel (Plavix), dipiridamol (Persantine, em Aggrenox), prasugrel (Effient) ou ticlopidina. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo com mais cuidado para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com o granissetrom, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
  • informe o seu médico se você fez recentemente uma cirurgia no estômago ou se tem prisão de ventre. Além disso, informe o seu médico se você ou alguém de sua família tem ou já teve síndrome do QT longo (condição que aumenta o risco de desenvolver batimento cardíaco irregular que pode causar desmaios ou morte súbita), outro tipo de batimento cardíaco irregular ou problema de ritmo cardíaco, desequilíbrio eletrolítico ou doença renal ou cardíaca.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar durante o uso de injeção de granissetron, chame seu médico.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


A injeção de granissetrom pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • Prisão de ventre
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente ou procure tratamento médico de emergência:

  • urticária
  • irritação na pele
  • rubor
  • coceira
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • falta de ar
  • inchaço dos olhos, rosto, boca, língua ou garganta
  • dor no peito
  • vermelhidão, inchaço ou calor no local da injeção, com ou sem febre (para a injeção de liberação prolongada)
  • sangramento, hematoma ou dor no local da injeção (para a injeção de liberação prolongada)
  • dor ou inchaço na região do estômago
  • tonturas, desmaios e desmaios
  • mudanças no batimento cardíaco
  • agitação, alucinações (ver coisas ou ouvir vozes que não existem). mudanças no estado mental ou coma (perda de consciência)
  • tremores, perda de coordenação ou músculos rígidos ou contraídos
  • febre
  • suor excessivo
  • confusão
  • náuseas, vômitos e diarreia
  • apreensões

A injeção de granissetrom pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.


Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • dor de cabeça

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Antes de fazer qualquer teste de laboratório (especialmente aqueles que envolvem azul de metileno), diga ao seu médico e ao pessoal do laboratório que você está recebendo a injeção de granissetron.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Sustol®
Última revisão - 15/02/2017

Interessante No Site

Melhores umidificadores para casas grandes e pequenas

Melhores umidificadores para casas grandes e pequenas

Morar em uma caa com ar muito eco pode agravar a condiçõe de aúde, como eczema, inuite e DRGE. Também pode fazer com que a ua pele fique exceivamente eca.O ar muito eco também...
Bicarbonato de sódio para eczema - é eficaz?

Bicarbonato de sódio para eczema - é eficaz?

Também chamado de bicarbonato de ódio, o bicarbonato de ódio é um ingrediente báico há ano. É uado para cozinhar, limpar e como pata de dente. Você pode até...