Autor: William Ramirez
Data De Criação: 20 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Carvedilol 3.125 mg, 6.25 mg, 12.5 mg and  25 mg uses dosage and side effects
Vídeo: Carvedilol 3.125 mg, 6.25 mg, 12.5 mg and 25 mg uses dosage and side effects

Contente

O carvedilol é usado para tratar a insuficiência cardíaca (doença em que o coração não consegue bombear sangue suficiente para todas as partes do corpo) e a hipertensão. Também é usado no tratamento de pessoas que tiveram um ataque cardíaco. O carvedilol é freqüentemente usado em combinação com outros medicamentos. O carvedilol está em uma classe de medicamentos chamados beta-bloqueadores. Ele age relaxando os vasos sanguíneos e diminuindo a frequência cardíaca para melhorar o fluxo sanguíneo e diminuir a pressão arterial

A hipertensão é uma condição comum e, quando não tratada, pode causar danos ao cérebro, coração, vasos sanguíneos, rins e outras partes do corpo. Danos a esses órgãos podem causar doenças cardíacas, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, derrame, insuficiência renal, perda de visão e outros problemas. Além de tomar medicamentos, fazer mudanças no estilo de vida também ajuda a controlar a pressão arterial. Essas mudanças incluem comer uma dieta pobre em gordura e sal, manter um peso saudável, fazer exercícios pelo menos 30 minutos na maioria dos dias, não fumar e usar álcool com moderação.


O carvedilol é fornecido na forma de comprimido e cápsula de liberação prolongada (ação prolongada) para administração oral. O comprimido é geralmente tomado duas vezes ao dia com alimentos. A cápsula de liberação prolongada é geralmente tomada uma vez por dia, pela manhã, com alimentos. Tente tomar o carvedilol aproximadamente à (s) mesma (s) hora (s) todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome carvedilol exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Engula as cápsulas de liberação prolongada inteiras. Não mastigue ou esmague as cápsulas e não divida os grânulos dentro de uma cápsula em mais de uma dose. Se você não conseguir engolir as cápsulas, você pode abrir cuidadosamente uma cápsula e polvilhar todas as gotas sobre uma colher de purê de maçã fria ou à temperatura ambiente. Engula toda a mistura imediatamente, sem mastigar.

O seu médico provavelmente começará com uma dose baixa de carvedilol e aumentará gradualmente a sua dose para permitir que o seu corpo se ajuste à medicação. Converse com seu médico sobre como você se sente e sobre quaisquer sintomas que sentir durante esse período.


O carvedilol pode ajudar a controlar sua condição, mas não a curará. Continue a tomar carvedilol mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar carvedilol sem falar com seu médico. Se você parar de tomar carvedilol repentinamente, pode ter problemas cardíacos graves, como dor forte no peito, ataque cardíaco ou batimento cardíaco irregular. O seu médico provavelmente irá querer diminuir a sua dose gradualmente ao longo de 1 a 2 semanas. O seu médico o observará cuidadosamente e provavelmente lhe dirá para evitar atividades físicas durante este período.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar carvedilol,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você tem alergia ao carvedilol, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes dos comprimidos e cápsulas de liberação prolongada de carvedilol. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, produtos à base de plantas e suplementos nutricionais você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: cimetidina; clonidina (Catapres, Kapvay, em Clorpres), ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); digoxina (Lanoxin); diltiazem (Cardizem, Cartia, Dilacor, Taztia, Tiazac); epinefrina (Epipen); fluoxetina (Prozac, Sarafem, Selfemra, em Symbyax); insulina; medicamentos orais para diabetes; inibidores da monoamina oxidase (IMAO), tais como isocarboxazida (Marplan), fenelzina (Nardil), tranilcipromina (Parnate) e selegilina (Eldepryl, Emsam, Zelapar); paroxetina (Brisdelle, Paxil); propafenona (Rythmol); quinidina; reserpina; rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifater, em Rifamate); e verapamil (Calan, Covera-HS, Verelan, em Tarka). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve asma ou outros problemas respiratórios, batimento cardíaco lento ou irregular ou doença hepática. O seu médico pode dizer-lhe para não tomar carvedilol.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve problemas com o fluxo sanguíneo nos pés ou nas pernas, diabetes ou qualquer outra condição que faça com que você tenha baixo nível de açúcar no sangue, hipertireoidismo (condição em que há excesso de hormônio tireoidiano no corpo), pressão arterial baixa, angina de Prinzmetal (dor no peito que surge em repouso sem causa aparente) ou feocromocitoma (um tumor que se desenvolve em uma glândula perto dos rins e pode causar pressão alta e batimento cardíaco acelerado). Informe também o seu médico se você já teve uma reação alérgica grave a um alimento ou qualquer outra substância.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar enquanto toma carvedilol, chame seu médico.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar carvedilol.
  • você deve saber que este medicamento pode fazer você se sentir cansado, com tonturas ou vertigens, especialmente quando você começa a tomar carvedilol e quando sua dose é aumentada. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta. Tenha especial cuidado durante a primeira hora após a ingestão do medicamento.
  • não beba bebidas alcoólicas ou tome qualquer prescrição ou medicamentos não prescritos que contenham álcool por 2 horas antes e 2 horas depois de tomar as cápsulas de liberação prolongada de carvedilol. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se você não sabe se um medicamento que planeja tomar contém álcool.
  • você deve saber que o carvedilol pode causar tonturas, desmaios e desmaios, especialmente quando você se levanta muito rapidamente de uma posição deitada. Isso é mais comum quando você começa a tomar carvedilol. Para evitar esse problema, saia da cama lentamente, apoiando os pés no chão por alguns minutos antes de se levantar.
  • se você usar lentes de contato, seus olhos podem ficar secos durante o tratamento com carvedilol. Informe o seu médico se isso se tornar incômodo.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.


Tome a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

O carvedilol pode causar hiperglicemia (alto nível de açúcar no sangue). Ligue para o seu médico imediatamente se tiver algum dos seguintes sintomas de hiperglicemia:

  • sede extrema
  • micção frequente
  • fome extrema
  • fraqueza
  • visão embaçada

O carvedilol pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • cansaço
  • fraqueza
  • tontura
  • tontura
  • dor de cabeça
  • diarréia
  • náusea
  • vomitando
  • visão muda
  • dor nas articulações
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • tosse
  • olhos secos
  • dormência, queimação ou formigamento nos braços ou pernas

Alguns efeitos colaterais podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • desmaio
  • falta de ar
  • ganho de peso
  • inchaço dos braços, mãos, pés, tornozelos ou pernas
  • dor no peito
  • batimento cardíaco lento ou irregular
  • irritação na pele
  • urticária
  • coceira
  • dificuldade em respirar e engolir

O carvedilol pode causar outros efeitos colaterais. Informe o seu médico se você tiver algum problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • batimento cardíaco lento
  • tontura
  • desmaio
  • dificuldade ao respirar
  • vomitando
  • perda de consciência
  • apreensões

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns exames laboratoriais para verificar a resposta do seu corpo ao carvedilol.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Coreg®
  • Coreg® CR
Última revisão - 15/12/2017

Popular Hoje

20 melhores alimentos para a saúde pulmonar

20 melhores alimentos para a saúde pulmonar

Manter o pulmõe audávei ​​é eencial para e entir melhor. No entanto, fatore comun, incluindo a expoição à fumaça do cigarro e toxina ambientai, bem como a ingetã...
Exercícios sob tempo sob tensão: eles são mais eficazes?

Exercícios sob tempo sob tensão: eles são mais eficazes?

Tempo ob tenão (TUT) refere-e à quantidade de tempo que um múculo é mantido ob tenão ou tenão durante uma érie de exercício. Durante o treino do TUT, você ...