Injeção de metilnaltrexona
Contente
- Antes de usar a injeção de metilnaltrexona,
- A injeção de metilnaltrexona pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você tiver este sintoma, pare de usar metilnaltrexona e chame seu médico imediatamente:
- Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
A injeção de metilnaltrexona é usada para tratar a constipação causada por analgésicos opióides (narcóticos) em pessoas com dor crônica (contínua) que não é causada pelo câncer, mas pode estar relacionada a um câncer anterior ou tratamento contra o câncer. Também é usado para tratar a constipação causada por analgésicos opióides em pessoas com uma doença avançada ou para dor oncológica ativa. A injeção de metilnaltrexona está em uma classe de medicamentos chamados antagonistas do receptor mu-opioide de ação periférica. Ele age protegendo o intestino dos efeitos dos medicamentos opióides (narcóticos).
A injeção de metilnaltrexona é fornecida como uma solução (líquido) para injetar por via subcutânea (sob a pele). Quando usado para tratar a constipação causada por medicamentos opióides em pessoas com dor crônica (contínua) que não é causada pelo câncer, geralmente é injetado uma vez por dia. Quando usado para tratar a constipação causada por medicamentos opióides em pessoas com uma doença avançada ou câncer, geralmente é injetado uma vez a cada dois dias, conforme necessário, mas pode ser usado até uma vez a cada 24 horas, se necessário. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use a injeção de metilnaltrexona exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.
A injeção de metilnaltrexona deve ser usada por pessoas que estão tomando medicamentos opióides (narcóticos). Converse com seu médico se você alterar a quantidade ou a frequência com que toma seus medicamentos opióides. Se você parar de tomar medicamentos opióides, deve parar de usar a injeção de metilnaltrexona também.
Você deve parar de tomar outros medicamentos laxantes quando começar a usar a injeção de metilnaltrexona. No entanto, certifique-se de informar seu médico se a injeção de metilnaltrexona não funcionar para você após usá-la por 3 dias. O seu médico pode dizer-lhe para tomar outro (s) medicamento (s) laxante (s).
Você pode injetar a injeção de metilnaltrexona sozinho ou pedir a um amigo ou parente para fazer as injeções. Leia atentamente as instruções do fabricante que descrevem como preparar e injetar uma dose de metilnaltrexona. Peça ao seu médico ou farmacêutico para mostrar a você ou à pessoa que irá injetar o medicamento como injetá-lo. Certifique-se de perguntar ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida sobre como preparar ou injetar este medicamento.
A injeção de metilnaltrexona vem em seringas pré-cheias e em frascos para usar com seringas descartáveis. O frasco para injetáveis pode vir em uma bandeja com uma seringa, ou você pode precisar comprar seringas separadamente. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas sobre o tipo de seringa a usar. Use seringas pré-cheias, frascos e seringas descartáveis apenas uma vez. Elimine a seringa pré-cheia ou o frasco e a seringa após uma utilização, mesmo que não estejam vazios. Eles devem ser descartados em um recipiente resistente a perfurações, fora do alcance de crianças. Não descarte um recipiente resistente a perfurações cheio no lixo doméstico ou na reciclagem. Fale com o seu médico ou farmacêutico sobre como deitar fora o recipiente resistente a perfurações.
Você pode injetar metilnaltrexona sob a pele em seu estômago ou coxas. Se outra pessoa for injetar o medicamento em você, essa pessoa também poderá injetá-lo no seu braço. Escolha um novo local cada vez que usar a injeção de metilnaltrexona. Não injete metilnaltrexona em locais sensíveis, com hematomas, vermelhos ou duros. Além disso, não injete em áreas com cicatrizes ou estrias.
O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de metilnaltrexona e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) para obter o Guia de Medicação.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de usar a injeção de metilnaltrexona,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a metilnaltrexona, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de metilnaltrexona. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: alvimopan (Entereg), naldemedine (Symproic), naloxegol (Movantik), naloxone (Evzio, Narcan, em Bunavail, Suboxone, Zubsolv) ou naltrexona (Vivitrol, em Contrave, Embeda). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve uma obstrução gastrointestinal (um bloqueio no seu intestino). O seu médico provavelmente irá lhe dizer para não usar a injeção de metilnaltrexona.
- informe o seu médico se você tem ou já teve problemas de estômago ou intestino, incluindo úlcera estomacal (feridas no revestimento do estômago), câncer de estômago ou intestino, doença de Crohn (uma doença em que o corpo ataca o revestimento do trato digestivo , causando dor, diarreia, perda de peso e febre), diverticulite (pequenas bolsas no revestimento do intestino grosso que podem ficar inflamadas), síndrome de Ogilvie (uma condição em que há uma protuberância no intestino) ou rim ou fígado doença.
- informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Se você engravidar enquanto estiver usando injeção de metilnaltrexona, chame seu médico. Se você receber metilnaltrexona durante a gravidez, seu bebê pode apresentar sintomas de abstinência de opioides.
- informe o seu médico se estiver amamentando. Não amamente enquanto estiver usando injeção de metilnaltrexona.
- você deve saber que a maioria das pessoas evacua alguns minutos a algumas horas após a injeção de metilnaltrexona. Certifique-se de que está perto de uma casa de banho quando usar este medicamento.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
Para certas pessoas, este medicamento é usado conforme necessário, mas para outros pacientes, ele é usado diariamente. Se o seu médico lhe disse para usar a injeção de metilnaltrexona regularmente, use a dose esquecida assim que se lembrar. No entanto, se estiver quase na hora da próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida.
A injeção de metilnaltrexona pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- dor abdominal
- gás
- náusea
- vomitando
- diarréia
- tontura
- suando
- arrepios
- ansiedade
- bocejando
- tremor
- ondas de calor
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você tiver este sintoma, pare de usar metilnaltrexona e chame seu médico imediatamente:
- diarreia severa
- forte dor abdominal
A injeção de metilnaltrexona pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem em que veio, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o à temperatura ambiente e não congele. Proteja-o da luz. Se você puxar a metilnaltrexona para uma seringa, mas não puder usá-la imediatamente, a seringa pode ser armazenada em temperatura ambiente por até 24 horas. A seringa não precisa ser protegida da luz durante esse período.
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
- tonturas, desmaios e desmaios ao se levantar muito rapidamente de uma posição deitada
- arrepios
- suando
- coriza
- diarréia
- dor abdominal
- ansiedade
- bocejando
- diminuição dos efeitos analgésicos da medicação opióide
Mantenha todas as consultas com o seu médico.
Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Relistor®