Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
A pílula do aborto agora se tornará mais amplamente disponível - Estilo De Vida
A pílula do aborto agora se tornará mais amplamente disponível - Estilo De Vida

Contente

Em um grande desenvolvimento hoje, o FDA tornou mais fácil para você obter a pílula abortiva, também conhecida como Mifeprex ou RU-486. Embora a pílula tenha chegado ao mercado há cerca de 15 anos, as regulamentações dificultaram sua obtenção.

Especificamente, as novas mudanças reduzem o número de viagens ao médico que você precisa fazer de três para duas (na maioria dos estados). As alterações também permitem que você tome a pílula até 70 dias após a data de início de sua última menstruação, em comparação com o limite anterior de 49 dias. (Relacionado: Até que ponto os abortos são arriscados?)

O que é realmente interessante, porém, é que o FDA também mudou a dosagem recomendada de Mifeprex de 600 miligramas para 200. Não apenas a maioria dos médicos achou que a dosagem anterior era muito alta, mas os ativistas do direito ao aborto também alegaram que a dosagem mais alta aumentava o custo e a efeitos colaterais associados ao procedimento. No entanto, a maioria dos médicos já havia começado a prescrever uma dosagem reduzida, algo conhecido como uso off-label. Mas agora, estados como Dakota do Norte, Texas e Ohio (o último dos quais acabou de tirar o financiamento da Paternidade Planejada), que usaram rigorosamente a dosagem no rótulo apenas, não têm escolha a não ser adotar os novos regulamentos e oferecer a dose mais baixa. (Mais boas notícias! As taxas de gravidez indesejada são as mais baixas em anos).


Muitos consideram essas regulamentações mais leves uma vitória para os ativistas dos direitos ao aborto que têm lutado por uma abordagem mais inclusiva na saúde das mulheres. O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas divulgou um comunicado dizendo que estavam "satisfeitos com o fato de o regime aprovado pelo FDA para o mifepristone refletir a evidência científica disponível e as melhores práticas". E outros especialistas concordam. "É revigorante ver a progressão do FDA nas questões de saúde da mulher", disse Kelley Kitely, L.C.S.W. um defensor dos direitos de saúde das mulheres. "As mulheres podem estar sob grande angústia quando decidem interromper uma gravidez. Essas novas exigências dão às mulheres um pouco mais de espaço para respirar e flexibilidade enquanto avaliam suas opções."

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ler

Alimentos crus são mais saudáveis ​​do que alimentos cozidos?

Alimentos crus são mais saudáveis ​​do que alimentos cozidos?

Cozinhar pode melhorar eu abor, ma também altera o conteúdo nutricional.Curioamente, alguma vitamina ão perdida quando o alimento é cozido, enquanto outra e tornam mai diponív...
IBS e náusea: por que estou com náusea?

IBS e náusea: por que estou com náusea?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. Vião geral...