Acne em seus templos
Contente
- Visão geral
- O que é acne?
- O que causa acne em seus templos?
- Como tratar a acne no templo
- Outras condições de pele
- Leve embora
Visão geral
A acne em seus templos ou na linha do cabelo pode ter muitas causas, incluindo:
- suor
- alterações hormonais
- hábitos de higiene
Se você tem acne severa nas têmporas, consulte um dermatologista para determinar um regime de cuidados com a pele que funcione para você.
Se o seu acne é leve, geralmente você pode tratá-lo em casa, mantendo a área limpa e livre de substâncias que possam causar surtos futuros.
O que é acne?
A acne é uma condição inflamatória comum da pele que causa espinhas. Ocorre com mais freqüência naqueles que sofrem alterações hormonais, como puberdade ou gravidez.
Os pequenos orifícios na sua pele são chamados de poros. Os poros estavam sobre as glândulas sebáceas. O sebo produzido por essas glândulas viaja para os poros das glândulas sebáceas através dos folículos.
Às vezes, pele morta, sujeira e sebo entopem o folículo, causando inchaço ou poros entupidos. Quando o poro começa a desobstruir-se, uma espinha pode se formar.
O que causa acne em seus templos?
As causas conhecidas da acne podem incluir:
- alterações nos níveis hormonais
- certos medicamentos, como corticosteróides
- Maquiagem
- Produtos de cuidados com a pele
- suando
- genética
A acne no templo pode ser causada pelo uso de capacetes, chapéus ou outros acessórios para a cabeça. Chapéus podem prender o suor próximo à pele, o que pode causar irritação e acne.
Certos produtos para o cabelo - especialmente aqueles que contêm óleo - também podem desencadear a acne. Os produtos para o cabelo que podem causar acne incluem:
- géis
- spray
- relaxantes
- mousse
- corantes
Procure produtos rotulados como isentos de óleo, não-comedogênicos ou não-acnênicos.
Como tratar a acne no templo
O tratamento recomendado para acne geralmente inclui tempo e autocontrole. Tocar na acne pode piorar as coisas. Existem óleos e germes nos dedos que podem contribuir para a infecção ou criar mais espinhas nas têmporas.
Se você usa chapéus regularmente ou usa produtos para o cabelo ou para o rosto, tente parar de usá-los durante o rompimento. Lave a pele suavemente com água morna e um limpador facial suave para remover o excesso de óleos, impurezas e células mortas da pele, mas não esfregue ou aplique pressão severa.
Não escolha ou tente estourar suas espinhas. Isso pode espalhar bactérias e, em alguns casos, causar cicatrizes. Você pode experimentar produtos de balcão que contêm peróxido de benzoíla, ácido salicílico ou alfa-hidroxiácidos.
Se a acne não desaparecer ou piorar, marque uma consulta com seu médico ou dermatologista.
Outras condições de pele
Se você não acha que os inchaços ou marcas vermelhas no rosto são acne, eles podem ser sinais de outras condições da pele que podem parecer acne. Alguns destes incluem:
- Queratose pilar. Se os inchaços na pele também forem acompanhados de pele seca e parecerem incomumente ásperos, você pode ter queratose pilar. Essa é uma condição comum da pele e geralmente não requer tratamento.
- Dermatite. Dermatite envolve muitas pequenas espinhas que parecem uma erupção cutânea. Isso geralmente ocorre ao redor da boca, mas também pode se desenvolver ao redor dos olhos, espalhando-se pelas áreas do templo e da testa. Peça a um dermatologista que sugira tratamento, pois a fuga pode durar muito tempo se não for tratada.
- Rosácea. Se sua acne é acompanhada por vermelhidão geral da pele e sua pele se sente sensível, você pode ter rosácea. A rosácea requer tratamento contínuo para controlar os sintomas. Se você acha que tem rosácea, deve consultar um dermatologista.
Leve embora
A acne no templo é comumente causada por suor, hormônios, chapelaria ou hábitos de higiene. Se as espinhas no templo forem pequenas, algumas mudanças no estilo de vida podem ajudá-las a esclarecer por si mesmas em algumas semanas.
Se você acha que os inchaços na pele podem ser algo que não seja acne, entre em contato com seu médico ou dermatologista para examinar sua pele e fazer um diagnóstico.