Esta marca de roupas esportivas defendeu seu modelo plus size da melhor maneira
Contente
A blogueira de moda plus size Anna O'Brien recentemente levou ao Instagram para anunciar que estrelará uma campanha para a BCG Plus, a linha plus size da marca de roupas esportivas Academy Sports and Outdoors.
"Eu queria compartilhar uma foto que parece incrível, mas não segue as regras de como um corpo ativo geralmente é fotografado", escreveu ela ao lado de uma foto sua com as roupas da marca. "Este não é um ângulo 'tecnicamente' lisonjeiro ou mesmo uma pose lisonjeira", ela continuou. "O que eu espero que você veja nesta foto é felicidade, alegria e o corpo que suporta essas emoções incondicionalmente."
Na maior parte, sua postagem atraiu atenção positiva e centenas de pessoas comentaram para mostrar seu apoio. Mas como Yahoo! relatado, um usuário do Instagram decidiu deixar um comentário desagradável na tentativa de esmagar o orgulho de Anna. "Isso é nojento que você está tornando ser gordo uma coisa boa", dizia o comentário. "As pessoas deveriam ter vergonha de ser gordas, não orgulhosas."
Felizmente, a Academy Sports and Outdoors se recusou a deixar passar a mensagem de envergonhar o corpo.
"Oi James," eles responderam. "Na Academy, acreditamos realmente que todas as mulheres devem ter a mesma oportunidade de desfrutar de esportes e atividades ao ar livre. Como resultado, continuaremos a representar uma ampla gama de tipos de corpo. Somos todos diferentes, mas nosso acesso a um estilo de vida ativo não deveria ser. " (Relacionado: Katie Willcox quer que você saiba que você é muito mais do que aquilo que vê no espelho)
Infelizmente, o apoio da marca sozinho não foi suficiente. A própria Anna teve que assumir outro troll que disse que "precisa de mais movimento e menos comida". ECA.
A resposta dela: "Eu queria que você soubesse que comentários como este não ajudam as pessoas a serem mais ativas. Na verdade, eles fazem as pessoas temer o julgamento e as opiniões ao malhar. Se você realmente deseja encorajar uma pessoa de tamanho grande a ser mais ativo, tente incentivá-los mais e discutir menos seu desconforto com o corpo deles. "
Embora seja decepcionante que as mulheres ainda precisam se defender contra a vergonha do corpo, é ótimo ver Anna e a Academia unirem forças e tomarem uma posição poderosa contra os trolls. No processo, eles lembraram a todos que o condicionamento físico não vem embalado em um formato ou tamanho específico e que as mulheres têm o direito de usar o que quiserem sem sentir que serão julgadas ou envergonhadas.