Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
ZEITGEIST: MOVING FORWARD | OFFICIAL RELEASE | 2011
Vídeo: ZEITGEIST: MOVING FORWARD | OFFICIAL RELEASE | 2011

Contente

Resumo

O que é um transtorno por uso de álcool?

Um transtorno por uso de álcool (AUD) é o consumo de álcool que causa sofrimento e danos. É uma condição médica na qual você

  • Beber álcool compulsivamente
  • Não consigo controlar o quanto você bebe
  • Sinta-se ansioso, irritado e / ou estressado quando não está bebendo

Um AUD pode variar de leve a grave, dependendo dos sintomas. A AUD grave é às vezes chamada de alcoolismo ou dependência de álcool.

Quais são os tratamentos para o transtorno por uso de álcool?

A maioria das pessoas com transtorno de uso de álcool pode se beneficiar de alguma forma de tratamento. Os tratamentos médicos incluem medicamentos e terapias comportamentais. Para muitas pessoas, usar os dois tipos oferece os melhores resultados. Pessoas que estão recebendo tratamento para AUD também podem achar útil ir a um grupo de apoio como Alcoólicos Anônimos (AA). Se você tem AUD e uma doença mental, é importante fazer tratamento para ambos.

Algumas pessoas podem precisar de tratamento intensivo para AUD. Eles podem ir para um centro de tratamento residencial para reabilitação (reabilitação). O tratamento lá é altamente estruturado. Geralmente inclui vários tipos diferentes de terapias comportamentais. Também pode incluir medicamentos para desintoxicação (tratamento médico para abstinência de álcool) e / ou para tratar o AUD.


Quais medicamentos podem tratar o transtorno por uso de álcool?

Três medicamentos são aprovados para tratar AUD:

  • Disulfiram causa sintomas desagradáveis, como náuseas e vermelhidão sempre que você ingere álcool. Saber que beber causará esses efeitos desagradáveis ​​pode ajudá-lo a ficar longe do álcool.
  • Naltrexona bloqueia os receptores em seu cérebro que fazem você se sentir bem ao beber álcool. Também pode reduzir seu desejo por álcool. Isso pode ajudá-lo a reduzir o consumo de bebidas alcoólicas.
  • Acamprosato ajuda a evitar o álcool depois de parar de beber. Ele atua em vários sistemas cerebrais para reduzir seus desejos, especialmente logo depois que você para de beber.

Seu médico pode ajudá-lo a descobrir se um desses medicamentos é adequado para você. Eles não são viciantes, então você não precisa se preocupar em trocar um vício por outro. Eles não são uma cura, mas podem ajudá-lo a controlar o AUD. É como tomar remédios para controlar uma doença crônica, como asma ou diabetes.


Quais terapias comportamentais podem tratar o transtorno por uso de álcool?

Outro nome para terapias comportamentais para AUD é aconselhamento sobre álcool. Envolve trabalhar com um profissional de saúde para identificar e ajudar a mudar os comportamentos que levam ao consumo excessivo de álcool.

  • Terapia cognitiva comportamental (TCC) ajuda a identificar os sentimentos e situações que podem levar ao consumo excessivo de álcool. Ele ensina habilidades de enfrentamento, incluindo como gerenciar o estresse e como mudar os pensamentos que fazem com que você queira beber. Você pode obter a TCC individualmente com um terapeuta ou em pequenos grupos.
  • Terapia de aprimoramento motivacional ajuda a construir e fortalecer a motivação para mudar seu comportamento de beber. Inclui cerca de quatro sessões em um curto período de tempo. A terapia começa com a identificação dos prós e contras de buscar tratamento. Em seguida, você e seu terapeuta trabalham na formulação de um plano para fazer mudanças em seu modo de beber. As próximas sessões se concentram em aumentar sua confiança e desenvolver as habilidades de que você precisa para cumprir o plano.
  • Aconselhamento conjugal e familiar inclui cônjuges e outros membros da família. Pode ajudar a reparar e melhorar seus relacionamentos familiares. Estudos mostram que o forte apoio familiar por meio da terapia familiar pode ajudá-lo a evitar bebidas alcoólicas.
  • Intervenções breves são sessões de aconselhamento curtas, individuais ou em pequenos grupos. Inclui de uma a quatro sessões. O conselheiro fornece informações sobre seu padrão de consumo de álcool e riscos potenciais. O conselheiro trabalha com você para definir metas e fornecer idéias que podem ajudá-lo a fazer uma mudança.

O tratamento para o transtorno por uso de álcool é eficaz?

Para a maioria das pessoas, o tratamento para um AUD é útil. Mas superar um transtorno por uso de álcool é um processo contínuo e você pode ter uma recaída (começar a beber novamente). Você deve considerar a recaída um revés temporário e continuar tentando. Muitas pessoas tentam repetidamente reduzir ou parar de beber, têm um revés e depois tentam parar novamente. Ter uma recaída não significa que você não possa se recuperar. Se você tiver uma recaída, é importante voltar ao tratamento imediatamente, para que possa aprender mais sobre os gatilhos da recaída e melhorar suas habilidades de enfrentamento. Isso pode ajudá-lo a ter mais sucesso na próxima vez.


NIH: Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo

Nós Aconselhamos Você A Ler

Khloé Kardashian é todo mundo que já amou um viciado

Khloé Kardashian é todo mundo que já amou um viciado

Lamar Odom, o di tante ex-marido de Khloé Karda hian, e tá no meio de uma recaída pública e muito doloro a no vício. No pa ado, ele lutou contra o vício de droga e á...
Este novo sutiã pode detectar câncer de mama

Este novo sutiã pode detectar câncer de mama

Quando e trata de câncer de mama, a detecção precoce é tudo. Mai de 90 por cento da mulhere que pegam o câncer no e tágio inicial obreviverão a ele, ma i o cai para ...