Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 19 Setembro 2024
Anonim
ZEITGEIST: MOVING FORWARD | OFFICIAL RELEASE | 2011
Vídeo: ZEITGEIST: MOVING FORWARD | OFFICIAL RELEASE | 2011

Contente

Resumo

O que é um transtorno por uso de álcool?

Um transtorno por uso de álcool (AUD) é o consumo de álcool que causa sofrimento e danos. É uma condição médica na qual você

  • Beber álcool compulsivamente
  • Não consigo controlar o quanto você bebe
  • Sinta-se ansioso, irritado e / ou estressado quando não está bebendo

Um AUD pode variar de leve a grave, dependendo dos sintomas. A AUD grave é às vezes chamada de alcoolismo ou dependência de álcool.

Quais são os tratamentos para o transtorno por uso de álcool?

A maioria das pessoas com transtorno de uso de álcool pode se beneficiar de alguma forma de tratamento. Os tratamentos médicos incluem medicamentos e terapias comportamentais. Para muitas pessoas, usar os dois tipos oferece os melhores resultados. Pessoas que estão recebendo tratamento para AUD também podem achar útil ir a um grupo de apoio como Alcoólicos Anônimos (AA). Se você tem AUD e uma doença mental, é importante fazer tratamento para ambos.

Algumas pessoas podem precisar de tratamento intensivo para AUD. Eles podem ir para um centro de tratamento residencial para reabilitação (reabilitação). O tratamento lá é altamente estruturado. Geralmente inclui vários tipos diferentes de terapias comportamentais. Também pode incluir medicamentos para desintoxicação (tratamento médico para abstinência de álcool) e / ou para tratar o AUD.


Quais medicamentos podem tratar o transtorno por uso de álcool?

Três medicamentos são aprovados para tratar AUD:

  • Disulfiram causa sintomas desagradáveis, como náuseas e vermelhidão sempre que você ingere álcool. Saber que beber causará esses efeitos desagradáveis ​​pode ajudá-lo a ficar longe do álcool.
  • Naltrexona bloqueia os receptores em seu cérebro que fazem você se sentir bem ao beber álcool. Também pode reduzir seu desejo por álcool. Isso pode ajudá-lo a reduzir o consumo de bebidas alcoólicas.
  • Acamprosato ajuda a evitar o álcool depois de parar de beber. Ele atua em vários sistemas cerebrais para reduzir seus desejos, especialmente logo depois que você para de beber.

Seu médico pode ajudá-lo a descobrir se um desses medicamentos é adequado para você. Eles não são viciantes, então você não precisa se preocupar em trocar um vício por outro. Eles não são uma cura, mas podem ajudá-lo a controlar o AUD. É como tomar remédios para controlar uma doença crônica, como asma ou diabetes.


Quais terapias comportamentais podem tratar o transtorno por uso de álcool?

Outro nome para terapias comportamentais para AUD é aconselhamento sobre álcool. Envolve trabalhar com um profissional de saúde para identificar e ajudar a mudar os comportamentos que levam ao consumo excessivo de álcool.

  • Terapia cognitiva comportamental (TCC) ajuda a identificar os sentimentos e situações que podem levar ao consumo excessivo de álcool. Ele ensina habilidades de enfrentamento, incluindo como gerenciar o estresse e como mudar os pensamentos que fazem com que você queira beber. Você pode obter a TCC individualmente com um terapeuta ou em pequenos grupos.
  • Terapia de aprimoramento motivacional ajuda a construir e fortalecer a motivação para mudar seu comportamento de beber. Inclui cerca de quatro sessões em um curto período de tempo. A terapia começa com a identificação dos prós e contras de buscar tratamento. Em seguida, você e seu terapeuta trabalham na formulação de um plano para fazer mudanças em seu modo de beber. As próximas sessões se concentram em aumentar sua confiança e desenvolver as habilidades de que você precisa para cumprir o plano.
  • Aconselhamento conjugal e familiar inclui cônjuges e outros membros da família. Pode ajudar a reparar e melhorar seus relacionamentos familiares. Estudos mostram que o forte apoio familiar por meio da terapia familiar pode ajudá-lo a evitar bebidas alcoólicas.
  • Intervenções breves são sessões de aconselhamento curtas, individuais ou em pequenos grupos. Inclui de uma a quatro sessões. O conselheiro fornece informações sobre seu padrão de consumo de álcool e riscos potenciais. O conselheiro trabalha com você para definir metas e fornecer idéias que podem ajudá-lo a fazer uma mudança.

O tratamento para o transtorno por uso de álcool é eficaz?

Para a maioria das pessoas, o tratamento para um AUD é útil. Mas superar um transtorno por uso de álcool é um processo contínuo e você pode ter uma recaída (começar a beber novamente). Você deve considerar a recaída um revés temporário e continuar tentando. Muitas pessoas tentam repetidamente reduzir ou parar de beber, têm um revés e depois tentam parar novamente. Ter uma recaída não significa que você não possa se recuperar. Se você tiver uma recaída, é importante voltar ao tratamento imediatamente, para que possa aprender mais sobre os gatilhos da recaída e melhorar suas habilidades de enfrentamento. Isso pode ajudá-lo a ter mais sucesso na próxima vez.


NIH: Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo

Nós Aconselhamos Você A Ler

Como funciona a "mulher mais sexy do mundo"

Como funciona a "mulher mais sexy do mundo"

Noite pa ada, Pe oa a revi ta coroou a modelo e atriz Kate Upton com o título de (pela primeira vez!) "Mulher Mai exy Viva" em eu premier People Magazine Award . E ta notícia chega...
Esta empresa oferece testes genéticos para câncer de mama em casa

Esta empresa oferece testes genéticos para câncer de mama em casa

Em 2017, você poderá fazer um te te de DNA para praticamente qualquer coi a relacionada à aúde. De cotonete de aliva que o ajudam a de cobrir eu regime de condicionamento fí i...