Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Aumente o preço do seu serviço (oceano azul) | Oi! Seiiti Arata 234
Vídeo: Aumente o preço do seu serviço (oceano azul) | Oi! Seiiti Arata 234

Contente

Você pode ser um peixe na piscina, onde a visibilidade é clara, as ondas não existem e um prático relógio de parede acompanha seu ritmo. Mas nadar em águas abertas é outra besta completamente. "O oceano apresenta um ambiente vivo e dinâmico que é menos familiar para muitas pessoas", diz Matt Dixon, treinador de triatlo de elite, fundador da Purplepatch Fitness e autor de O triatleta bem construído-e isso pode causar nervosismo ou até pânico. Para iniciantes e veterinários experientes, aqui estão as dicas de Dixon para vencer a ansiedade em águas abertas e se tornar um nadador mais forte no surf.

Usar óculos

Getty Images

Você pode não ser capaz de ver muito abaixo da superfície, já que a visibilidade difere de um lugar para outro (não gostaríamos de estar nadando no Caribe), mas os óculos ainda fornecem uma medida de benefício. "Nadar em linha reta é uma das chaves do sucesso para nadadores novatos, e os óculos de proteção oferecem a melhor chance de navegação adequada", diz Dixon.


Esteja certo de ver

Getty Images

Avistar, ou olhar para um ponto fixo à sua frente, é tão importante no oceano quanto na piscina para garantir que você esteja se movendo com eficiência na direção de seu ponto final. Antes de entrar na água, procure pontos de referência que você possa usar para avistá-la, como um barco ou o litoral. "Integre a visão ao ritmo natural de sua braçada levantando a cabeça, olhando para frente e girando a cabeça para respirar", diz Dixon.

Dimensione as ondas

Getty Images


“Se você está nadando em ondas com uma grande quebra, é muito melhor cair ou mergulhar sob elas”, diz Dixon. "Você deve ir fundo o suficiente, entretanto, para permitir que a água em movimento passe por você sem pegá-lo." Se as ondas forem menores, não há como evitá-las. Simplesmente tente manter sua taxa de braçada alta e aceite que será uma jornada acidentada.

Não se concentre na distância por curso

Getty Images

“Muito do que você lê sobre natação se concentra na redução do número de braçadas, mas isso não é apropriado para natação em águas abertas, especialmente para atletas amadores”, diz Dixon. Tentar manter uma recuperação relaxada e suave - ou "cotovelo alto", como às vezes é chamado - só fará com que sua mão prenda com mais frequência, levando à fadiga precoce. Em vez disso, Dixon sugere treinar-se para empregar um braço mais reto (mas ainda flexível) durante a recuperação e para manter uma taxa de braçada mais rápida.


Aceite que você vai engolir água

Getty Images

Não há como evitar. Para reduzir o quanto você para baixo, certifique-se de expirar totalmente quando sua cabeça estiver na água. Gastar um pouco de tempo expirando enquanto vira a cabeça para respirar pode atrapalhar seu ritmo, resultando em respirações mais curtas e maior probabilidade de sugar o oceano.

Divida a distância

iStock

Às vezes, a correnteza e a falta de visibilidade no oceano podem fazer com que você sinta que não está indo a lugar nenhum. "Use pontos de referência ou boias para ajudar a quebrar todo o percurso em‘ projetos ’menores e obter alguma perspectiva sobre a distância percorrida", diz Dixon. Se não houver objetos fixos, ele recomenda contar golpes e tratar a cada 50 a 100 ou mais para marcar o progresso.

Comece corridas com facilidade

Getty Images

Se você estiver competindo pela primeira vez, comece mergulhando na água até a cintura e se familiarizando com o ambiente. Alinhe-se ao lado do grupo de natação e comece em um ritmo lento, sugere Dixon. Às vezes, começar cerca de cinco segundos atrás da multidão pode dar a você o espaço necessário para entrar no ritmo sem se sentir superlotado. “Em corridas em águas abertas, a maioria dos amadores começa muito forte, quase em estado de pânico”, diz Dixon. "Em vez disso, aumente seu esforço durante todo o processo."

Relaxe e concentre-se novamente

Getty Images

Desenvolva um mantra calmante durante o treinamento para ajudá-lo a relaxar e desacelerar sua respiração. Se o pânico surgir no meio da corrida, vire-se de costas e flutue ou mude para um nado de peito fácil e repita seu mantra. O pânico é comum, diz Dixon, mas o importante é que você recupere o controle e acalme a respiração para poder voltar a nadar.

Revisão para

Propaganda

Popular

A tendência do unicórnio está indo um passo adiante com as lágrimas de unicórnio bebíveis

A tendência do unicórnio está indo um passo adiante com as lágrimas de unicórnio bebíveis

Não há como negar que o unicórnio tudo-da -coi a dominou a última parte de 2016.Ca o em que tão: E te adorávei , ma delicio o macaron de unicórnio, chocolate quente ...
A maioria dos endossos alimentares de celebridades não são saudáveis

A maioria dos endossos alimentares de celebridades não são saudáveis

Não importa o quão ob e ivamente você iga Queen Bey no In tagram, você provavelmente deveria tirar toda aquela foto e tilizada com um grão de al, e pecialmente quando e trata ...