Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Você poderia ser alérgico à sua manicure de gel? - Estilo De Vida
Você poderia ser alérgico à sua manicure de gel? - Estilo De Vida

Contente

Pólen. Amendoim. Animais de estimação. Se você tiver sorte o suficiente para lidar com espirros intermináveis ​​e olhos lacrimejantes, essas são algumas das coisas que você pode esperar que causem uma reação alérgica. E embora não seja fácil evitá-los o tempo todo, você provavelmente sabe como estourar um Claritin ou dizer não aos amendoins de avião e aos abraços fofos de cachorrinhos para evitar um episódio.

Mas digamos que seus métodos usuais de combate à alergia não funcionem e você esteja lutando contra uma erupção cutânea ou lábios inchados por mais do que apenas alguns dias. (Mais sobre o que realmente está causando a coceira na pele.) Verifique suas unhas - você tem uma mani recém-polida? Esse lindo novo tom de rosa pode ser o culpado. Parece chocante, mas é totalmente possível ser alérgico a esmaltes, manicure com gel, unhas artificiais e arte nas unhas, assim como você pode ser alérgico a produtos para a pele, sabonetes e fragrâncias.


Normalmente, a reação alérgica surge depois que alguém é exposto a pequenas quantidades do alérgeno repetidamente por meses ou anos, diz Dana Stern, M.D., dermatologista credenciada e especialista em unhas na área da cidade de Nova York. É por isso que as alergias relacionadas às unhas são mais comuns entre as manicure que manuseiam esses produtos todos os dias, em vez de clientes afetados como você, que visitam o salão algumas vezes por mês, no máximo.

Você não é alérgico exatamente à manicure, mas aos produtos químicos com os quais entra em contato durante o processo. Metacrilato não curado, oligômeros de acrilato e monômeros encontrados em géis, resinas de tosilamida / formaldeído ou tolueno em alguns polidores e endurecedores e até mesmo poeira ou fumaça flutuando no ar do salão podem levar a uma reação negativa, diz Stern.

As unhas de gel são particularmente problemáticas porque a cura inadequada (ou endurecimento) aumenta as chances de você ter uma reação. "É durante o tempo de pré-cura que os produtos químicos podem ativar uma resposta alérgica", diz Stern. Há muitas partes do processo mani que podem dar errado antes que as unhas tenham curado completamente. Se sua manicure aplicar uma camada muito espessa de esmalte ou gel, por exemplo, ele não secará com tanta eficiência. Ele também pode misturar marcas que não são compatíveis entre si ou se apressar no serviço, o que significa que você pode acabar com ingredientes mais tóxicos na pele. A manicure também pode não curar como esperado se o salão não fizer a manutenção adequada de suas lâmpadas ultravioleta ou usar uma lâmpada de unha no comprimento de onda ultravioleta errado, o que infelizmente é impossível para o consumidor médio saber, diz Stern. (Ei, você sempre pode optar por esta tendência mani de baixa manutenção que não danificará suas unhas.)


O que você vai saber é se você desenvolveu alguns sinais indicadores de dermatite de contato, como vermelhidão, inchaço e bolhas ao redor da pele e das unhas. Alguns adeptos da manicure com gel também notaram uma reação de psoríase no leito ungueal, onde as unhas parecem desenvolver manchas secas e escamosas logo após serem expostas a uma manicure com gel, diz Stern.

Mas as reações às vezes podem surgir muito longe da própria unha, e é por isso que você nunca pode pensar que a culpa pode ser do seu esmalte. Você pode ver uma erupção nas pálpebras, lábios, braços, tórax ou pescoço, por exemplo. Ou seus lábios e olhos podem estar com coceira incrível e inchados, diz Stern.

É difícil saber com certeza se sua reação é o resultado de uma alergia ou se é apenas uma irritação direta. As reações irritantes são muito mais comuns e geralmente ocorrem se uma quantidade excessiva de um determinado produto químico entrar em contato com a pele. Normalmente, essas reações aparecerão minutos ou horas após a sua consulta com as unhas e devem desaparecer depois que você tirar os géis ou melhoramentos (embora você possa precisar visitar um dermatologista se os seus sintomas forem graves).


No entanto, há uma maneira infalível de descobrir se você está tendo irritação ou uma reação alérgica: visite seu dermatologista e peça um teste de contato. Ele aplicará uma quantidade concentrada da substância química suspeita em suas costas e verificará como seu corpo reage alguns dias depois. Se der positivo, você deve evitar o ingrediente problemático. Isso é mais fácil de fazer hoje em dia, graças ao surgimento dos polidores 5-free, 7-free e 9-free, que são feitos sem alguns dos produtos químicos mais comuns (e mais prejudiciais).Você pode ter que dizer adeus ao seu amado manis de gel, no entanto, se você for alérgico a um ingrediente usado nessas fórmulas.

Revisão para

Propaganda

Publicações Interessantes

Como organizar sua cozinha para perder peso

Como organizar sua cozinha para perder peso

e você tive e que adivinhar toda a coi a em ua cozinha que poderiam fazer com que você engorda e, provavelmente apontaria para o e toque de doce na de pen a ou para a caixa de orvete pela m...
20 canções positivas para o corpo que o ajudarão a amar a si mesmo

20 canções positivas para o corpo que o ajudarão a amar a si mesmo

em dúvida, e tamo vivendo em uma era em que a mulhere comandam o mundo - bem, a indú tria da mú ica, pelo meno . E no o arti ta favorito parecem tão diferente quanto parecem, prov...