Quais antibióticos tratam infecções dentárias?
Contente
- Quais antibióticos funcionam melhor para uma infecção dentária?
- Quanto devo tomar e por quanto tempo?
- Existe algum remédio de venda livre?
- O resultado final
visão global
Uma infecção dentária, às vezes chamada de dente com abscesso, causa a formação de uma bolsa de pus na boca devido a uma infecção bacteriana. Geralmente é causado por:
- cárie dentária
- lesões
- trabalho dentário anterior
Infecções dentárias podem causar:
- dor
- sensibilidade
- inchaço
Se não forem tratados, eles também podem se espalhar para áreas próximas, incluindo o cérebro.
Se você tiver uma infecção dentária, consulte um dentista o mais rápido possível para evitar que a infecção se espalhe. Você deve ter cuidado com qualquer infecção em sua cabeça, especialmente em sua boca, uma vez que está perto de seu cérebro. Seu dentista provavelmente irá prescrever um antibiótico para ajudar a matar as bactérias que causam a infecção dentária.
Continue lendo para aprender mais sobre os tipos de antibióticos usados para tratar infecções dentárias e opções de venda livre para o alívio da dor.
Quais antibióticos funcionam melhor para uma infecção dentária?
Nem todas as infecções dentárias requerem antibióticos. Em alguns casos, o dentista pode drenar o abscesso. Outros casos podem exigir um tratamento de canal ou a remoção do dente infectado.
Os antibióticos são geralmente usados quando:
- sua infecção é grave
- sua infecção se espalhou
- você tem um sistema imunológico enfraquecido
O tipo de antibiótico de que você precisa depende do tipo de bactéria que causa a infecção. Diferentes classes de antibióticos têm diferentes maneiras de atacar as bactérias. Seu dentista irá escolher um antibiótico que possa efetivamente eliminar sua infecção.
Antibióticos da classe das penicilinas, como penicilina e amoxicilina, são mais comumente usados para ajudar a tratar infecções dentárias.
Um antibiótico chamado metronidazol pode ser administrado para alguns tipos de infecções bacterianas. Às vezes, é prescrito com penicilina para cobrir uma grande variedade de espécies bacterianas.
Embora os antibióticos penicilina sejam comumente usados para infecções dentárias, muitas pessoas são alérgicas a eles. Certifique-se de informar seu dentista sobre quaisquer reações alérgicas que você teve no passado a medicamentos.
Se você é alérgico à penicilina, seu dentista pode tomar um antibiótico diferente, como clindamicina ou eritromicina.
Quanto devo tomar e por quanto tempo?
Se você tiver uma infecção dentária que requeira antibióticos, precisará tomá-los por cerca de. Dependendo do tipo de antibiótico, você precisará tomar uma dose de duas a quatro vezes ao dia.
Você deve receber instruções de sua farmácia detalhando exatamente como tomar o antibiótico. Você pode perguntar ao farmacêutico se não tiver certeza sobre como tomar um medicamento.
Lembre-se de que pode ser necessário fazer alguns cursos de antibióticos antes que eles entrem em seu sistema e comecem a agir na infecção.
Sempre faça todo o tratamento com antibióticos prescritos pelo dentista, mesmo que os sintomas pareçam desaparecer. Se você não fizer todo o curso, algumas bactérias podem sobreviver, tornando mais difícil o tratamento da infecção.
Existe algum remédio de venda livre?
Você deve sempre consultar seu dentista se tiver uma infecção dentária. Seus dentes estão muito próximos do cérebro e uma infecção dentária pode se espalhar rapidamente para áreas e órgãos próximos.
Os antibióticos não estão disponíveis sem receita, mas existem algumas coisas que você pode fazer em casa para obter alívio antes da consulta, tais como:
- tomar analgésicos de venda livre, como ibuprofeno (Advil, Motrin) ou acetaminofeno (Tylenol)
- enxágue suavemente a boca com água morna salgada
- evitando alimentos quentes ou frios sempre que possível
- tentando mastigar com o lado oposto da boca
- escovar com uma escova macia ao redor do dente afetado
Você também pode tentar esses 10 remédios caseiros para um dente com abscesso.
O resultado final
Se você estiver tendo sintomas de infecção dentária, como dor latejante persistente, inchaço e sensibilidade à temperatura ou pressão, consulte um médico ou dentista o mais rápido possível.
Se o seu dentista prescreve antibióticos, siga as instruções cuidadosamente e conclua a prescrição. Mesmo que a infecção pareça leve, pode rapidamente se tornar séria sem o tratamento adequado.