Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
O impacto da Hipertensão Arterial e da Diabetes Mellitus na População Negra
Vídeo: O impacto da Hipertensão Arterial e da Diabetes Mellitus na População Negra

Contente

Se você vive com depressão, sabe que seus sintomas podem variar de leves a graves e incluem sintomas físicos como dor e fadiga, além de emoções como desesperança, tristeza e ansiedade.

A depressão pode afetar o apetite e aumentar ou diminuir o peso, e os níveis de serotonina podem desencadear alterações no apetite. Níveis altos causam perda de apetite, enquanto níveis baixos levam ao aumento do apetite.

Os antidepressivos são frequentemente associados ao ganho de peso com mais freqüência do que a perda de peso, e isso pode ser causado por uma combinação de fatores, incluindo genética, raça, idade e sexo.

Vamos examinar mais de perto os antidepressivos e considerar quais podem causar perda de peso.

O que são antidepressivos?

Estima-se que os episódios de transtorno depressivo maior (MDD) afetem mais de 17,3 milhões de adultos nos EUA a cada ano. É mais comum em mulheres.


Os medicamentos antidepressivos demonstraram ser eficazes no manejo de muitos dos sintomas da depressão. Esses medicamentos podem ser uma parte importante do tratamento, juntamente com aconselhamento e terapia cognitivo-comportamental (TCC).

Eles melhoram amplamente os sintomas de depressão alterando neurotransmissores como serotonina, noradrenalina e dopamina. Essas mudanças também podem levar a um balanço no peso.

Existem cinco classes principais de antidepressivos e algumas listam o peso ganho como efeito colateral, mas os resultados individuais podem ser diferentes.

classes de antidepressivos

Existem 5 classes principais de antidepressivos:

  • inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS)
  • Inibidores da recaptação de serotonina-noradrenalina (SNRIs)
  • antidepressivos tricíclicos (ACTs)
  • inibidores da monoamina oxidase (MAOIs)
  • antidepressivos atípicos

Os antidepressivos podem causar perda de peso?

As alterações de peso com antidepressivos dependem de um indivíduo. É difícil dizer como um medicamento afetará seu peso.


Embora as causas exatas sejam desconhecidas, acredita-se que as substâncias químicas cerebrais dopamina, noradrenalina e serotonina desempenhem um papel na depressão, e alguns estudos também mostram que a depressão e o peso estão ligados.

Alguns antidepressivos tiveram relatos de causar perda de peso:

  • bupropiona (Aplenzin, Forfivo, Wellbutrin); isso tem mais estudos conectando-o à perda de peso
  • fluoxetina (Prozac); os resultados variam, embora algumas pessoas experimentem perda de peso
  • duloxetina (Cymbalta); Embora os resultados não sejam claros, algumas pessoas relatam perda de peso

Os ISRS podem causar perda de peso com o uso a curto prazo, mas tomá-los por 6 meses ou mais pode levar a um aumento de peso.

O seu médico discutirá benefícios, riscos e efeitos colaterais antes de iniciar qualquer novo medicamento. Isso inclui efeitos colaterais dos antidepressivos relacionados ao peso.

Se os efeitos colaterais forem incômodos, há outras opções que seu médico discutirá com você. No entanto, a perda de peso geralmente não é uma grande preocupação ao tomar antidepressivos com base em estudos científicos atuais.


Como evitar a perda de peso se você estiver usando um antidepressivo

Muitos antidepressivos têm sido relatados como causadores de ganho de peso, e não de perda de peso. Inicialmente, você pode perder peso com um medicamento ISRS, mas isso muda quanto mais tempo você o toma.

Além disso, como o medicamento trabalha para melhorar seus sintomas, seu apetite pode aumentar e retornar aos níveis normais. Isso ajudará na manutenção do peso.

Se a perda de peso é uma preocupação, converse com seu médico sobre as melhores maneiras de controlar o peso enquanto estiver tomando antidepressivos. Eles podem oferecer dicas e estratégias para manter o peso saudável através da dieta.

Estresse, ansiedade e falta de sono também podem afetar negativamente o peso. A terapia comportamental cognitiva e os planos aprimorados de autocuidado podem ajudar no gerenciamento dessas preocupações.

Você também pode consultar um nutricionista sobre alimentos que podem ser úteis para ganhar e manter o peso estável.

Os antidepressivos são prescritos para a perda de peso?

Medicamentos antidepressivos não são prescritos para perda de peso por vários motivos:

  • eles não são aprovados para perda de peso pela Food and Drug Administration (FDA)
  • eles não provaram ser eficazes como agentes de perda de peso
  • eles podem causar efeitos colaterais graves
  • a maioria dos antidepressivos está associada ao ganho de peso

Se você foi diagnosticado com depressão, seu médico discutirá a melhor opção de medicamento para você com base em suas necessidades específicas. Isso inclui levar em consideração o peso.

Vários estudos demonstraram que o uso de bupropiona no TDM pode levar à perda de peso. Se o seu médico achar que você se beneficiaria deste medicamento em relação a outros antidepressivos, eles discutirão isso com você.

E se eu estiver ganhando peso enquanto estiver tomando um antidepressivo?

Estudos demonstraram que o ganho de peso pode ocorrer com antidepressivos mais recentes. Além disso, pesquisas mostram que a própria depressão pode levar ao ganho de peso.

Antidepressivos, juntamente com sintomas de transtornos do humor, dieta pobre, estilo de vida sedentário e tabagismo, podem contribuir para o ganho de peso.

Alguns antidepressivos relatados para aumentar o peso incluem:

  • IMAO (isocarboxazida, fenelzina)
  • TCAs (amitriptilina, desipramina)
  • ISRSs (paroxetina, sertralina)
  • mirtazapina (Remeron)
  • antidepressivos atípicos (olanzapina, quetiapina)

Se o seu medicamento está ajudando seus sintomas, mas você está preocupado com o ganho de peso, não pare subitamente de tomar o medicamento. Converse com seu médico. Existem soluções para gerenciar o aumento de peso.

Isso pode incluir:

  • conversando com um nutricionista registrado sobre uma dieta saudável
  • ajuste da dose ou momento da medicação
  • mudar para outro medicamento
  • adicionar um plano de exercícios diário para manter as metas de peso
  • dormindo o suficiente

Lembre-se de que trocar medicamentos pode resultar em diferentes efeitos colaterais ou no retorno de sintomas de depressão. Além disso, alguns medicamentos podem levar várias semanas para entrar em vigor.

A linha inferior

Alterações de peso podem ser uma preocupação com antidepressivos. Enquanto mais antidepressivos geralmente causam ganho de peso, alguns podem reduzir o apetite e causar náusea, vômito ou perda de peso. Isso pode ser temporário até que seu corpo se acostume com a medicação.

Seu médico monitorará cuidadosamente as alterações de peso enquanto você estiver tomando antidepressivos e pode oferecer dicas sobre como gerenciar seu peso.

Lembre-se de que as mudanças de peso podem ter origem no transtorno do humor ou em outras causas. É importante observar todos os aspectos das alterações de peso.

De repente, não pare de tomar seu medicamento a qualquer momento. Pode levar a alterações mais graves de humor e comportamento, como abstinência ou recaída da depressão.

Se uma medicação não estiver funcionando para melhorar seus sintomas ou peso, é uma preocupação séria, seu médico poderá desenvolver um plano para ajudar a alterar sua medicação. Lembre-se de que novos medicamentos podem levar algum tempo para começar a funcionar, por isso é importante ser paciente.

Recomendado Por Nós

Gastrectomia vertical vertical

Gastrectomia vertical vertical

A ga trectomia vertical vertical é uma cirurgia para ajudar na perda de pe o. O cirurgião remove uma grande parte do e tômago.O e tômago novo e menor tem o tamanho de uma banana. L...
Usando seu ombro após a cirurgia

Usando seu ombro após a cirurgia

Você fez uma cirurgia no ombro para reparar uma ruptura de um mú culo, tendão ou cartilagem. O cirurgião pode ter removido o tecido danificado. Você preci ará aber como c...