A ansiedade pode afetar a família
Contente
Com expectativas de carreira loucas, vidas sociais supercomprometidas e mais manias de saúde do que sabemos como acompanhar (o que diabos é a última mania de coco ?!), não é de se admirar que hoje tenha sido chamado de The Age of Anxiety. Mas você sabia que seus níveis de estresse podem ter mais a ver com seu DNA do que seu chefe exigente?
De acordo com a Anxiety and Depression Association of America, os transtornos de ansiedade são familiares. Um estudo de 2014 publicado em Psicologia Molecular descobriram uma ligação entre transtornos de ansiedade como o TOC e genes que são transmitidos por nossos pais, da mesma forma que a cor dos olhos e do cabelo são transmitidos. Pais tão estressados podem ser os culpados por uma educação e idade adulta estressadas.
É claro que, de muitas maneiras, nosso medo ansioso é uma coisa boa. Essa sensação de aperto é o que nos mantém atentos enquanto nos preparamos para uma grande apresentação. Isso nos motiva a superar a competição enquanto cruzamos a linha de chegada de nossos 10K também. Mas com um transtorno de ansiedade, o estresse saudável fica fora de proporção e se torna um problema sério.
E se você tem ansiedade em seus genes, pode lidar com todos os tipos de efeitos colaterais desagradáveis à saúde, como dores de cabeça, problemas de sono ou um impulso sexual. Não, obrigado! Mas mesmo que você tenha pais preocupados com a ansiedade, não está fadado ao estresse para sempre. Aqui estão seis truques para se acalmar.
1. Enfrente seus medos. Alguns terapeutas descobriram que uma arma fundamental na luta contra o estresse é a capacidade de enfrentar seus medos. A ansiedade, em grande parte, é uma incompatibilidade entre a ameaça percebida e sua capacidade percebida de lidar com ela. Portanto, aprender como enfrentar seus medos desde o início e com frequência pode ajudá-lo a lidar com eles. Medo de alturas? Inscreva-se em uma academia de escalada ou boulder e acostume-se a vencer desafios.
2. Dê um tempo. A ADAA recomenda fazer uma pausa quando a ansiedade começa a aparecer. Seja reservando tempo para algumas saudações ao sol todas as manhãs ou fazendo uma pausa de cinco minutos para meditação quando você começa a se estressar, parando, respirando e limpando a cabeça pode ser enorme.
3. Obtenha seu zzz. Um estudo da Universidade da Califórnia em Berkeley descobriu que dormir pouco aumenta sua ansiedade antecipatória. Quando seu cérebro não tem energia, ele engana as regiões do cérebro que processam as emoções, fazendo-as pensar que você tem algo com que se preocupar. E as verrugas de preocupação são ainda mais vulneráveis a esse efeito, portanto, certifique-se de obter sete a nove horas sólidas todas as noites.
4.Domestique seu maníaco por controle interno. Novidades: você não pode controlar tudo. A ansiedade surge quando tentamos controlar situações ou resultados sobre os quais realmente não temos qualquer influência. Então, dê uma sugestão de Elsa e Let. Isto. Ir. Concentrando-se nos resultados que você posso o controle pode ajudar a diminuir a angústia crescente.
5. Observe o que você bebe. Se você já está enfrentando uma tempestade de ansiedade, a última coisa que deseja fazer é adicionar uma xícara de café. Foi demonstrado que o excesso de cafeína causa um aumento nos níveis de ansiedade e depressão para os super estressados entre nós. Se você tem dificuldade em manter a calma, mantenha uma xícara por dia.
6. Pergunte "e se?" Do que você realmente tem medo? Uma técnica popular que os terapeutas usam para conter as emoções negativas é fazer seus pacientes se perguntarem: "e se meu pior medo realmente se tornar realidade?" Qual é a probabilidade de isso acontecer? Como você lidaria com isso? Percorrer o pior cenário pode fazer a realidade parecer muito mais gerenciável.