Pergunte ao médico de dieta: cortando o açúcar
Contente
Q: Eu quero reduzir meu consumo de açúcar. Devo ir de repente ou relaxar com isso? Por onde começo?
UMA: Fico feliz em saber que você está se esforçando para reduzir o consumo de açúcar. O açúcar adicionado representa 16% do total de calorias na dieta americana média - isso é 320 calorias para alguém em um plano de 2.000 calorias! Remover tantas calorias pode ter um grande impacto se você está tentando perder peso. Para algumas pessoas, cortar o açúcar adicionado é a única mudança na dieta de que precisam para perder quilos significativos.
Mas eliminar o açúcar é difícil porque vicia. Algumas pesquisas mostram que a alta ingestão de doces pode imitar os efeitos dos opiáceos. Não estou dizendo que sua dose de cola no meio da tarde esteja lhe dando a mesma sensação de estourar oxicodona, mas ambos estimulam áreas semelhantes do cérebro, levando a sensações de prazer.
A melhor maneira de cortar depende da sua personalidade. Algumas pessoas se dão muito bem com o peru frio, enquanto outras precisam ser desmamadas. Considere o que foi mais bem-sucedido para você no passado, ao tentar quebrar hábitos e usar a mesma estratégia.
Independentemente de como você decidir atacar esse objetivo, as duas primeiras coisas em que se concentrar são as sobremesas à base de grãos e as bebidas adoçadas.
Bolos, biscoitos, tortas e similares respondem por 13 por cento do açúcar adicionado na dieta dos EUA e são a fonte número 1 de calorias e gorduras trans. A maioria das pessoas não come sobremesa várias vezes ao dia, portanto, desistir dos doces após o jantar deve ser um ponto de partida mais fácil. Não entre em pânico se você ama seus brownies - não estou pedindo para você desistir de tudo. Apenas guarde-o para suas refeições extravagantes e, o mais importante, divirta-se. Em seguida, volte ao seu plano de redução de açúcar. Dessa forma, você pode desfrutar dos benefícios de uma saúde melhor, controle de açúcar no sangue e perda de peso, ao mesmo tempo que pode saborear uma fatia de bolo de chocolate alemão com cobertura de coco de vez em quando.
Quanto às calorias líquidas, concentre-se em refrigerantes, bebidas energéticas e bebidas esportivas, que constituem 36% do açúcar adicionado e 4% da quantidade total de calorias que os americanos consomem diariamente. (Assustador!) Sem ifs, ands ou buts: Cola não tem lugar na sua dieta. No entanto, as bebidas energéticas e esportivas podem ser usadas durante ou após o exercício como um veículo para abastecer e reabastecer seus treinos, mas é isso. Você só vai ter que encontrar outra coisa para beber. Água, água com gás e chá verde ou de ervas quente ou gelado são minhas principais recomendações. Cortar essas bebidas adoçadas com açúcar de sua dieta (ou concentrá-las em seus treinos) é uma prioridade.
Então, quando estiver pronto para a próxima etapa, você precisa se tornar um especialista em ler rótulos de alimentos, porque essa é a única maneira de identificar o açúcar adicionado. Se algum dos ingredientes a seguir - todos definidos como "açúcar adicionado" pelas Diretrizes Dietéticas para Americanos de 2010 - for um dos três primeiros listados, pare de comprar e comer esse produto.
- açúcar branco
- açúcar mascavo
- Açucar crú
- xarope de milho rico em frutose
- xarope de milho
- sólidos de xarope de milho
- xarope de malte
- xarope de bordo
- xarope de panqueca
- adoçante de frutose
- frutose líquida
- mel
- melaço
- dextrose anidra
- cristal dextrose